Vem aí Multishow Fuso: um mal DESnecessário

Discussão em 'Matérias & Notícias' iniciado por Postart, Janeiro 11, 2019.

  1. Postart

    Postart Membro ELITE
    Administrador

    Afiliado:
    Abril 2, 2015
    Mensagens:
    2,191
    Aprovações Recebidas:
    55
    É isso mesmo: na próxima terça-feira, dia 15 de janeiro, começa uma nova edição do Big Brother Brasil e com ele volta ao ar o sinal "Multishow Fuso" para boa parte do nordeste e norte do país.

    Não sabe o que é o Multishow Fuso? A gente explica. Durante o BBB, o Multishow lança um sinal diferente para as regiões que não seguem o fuso horário de Brasília. A intenção é fazer com o que o flash ao vivo do reality vá ao ar apenas após a exibição do BBB pela TV Globo.

    O problema é que a TV Globo atrasa sua programação nas regiões norte e nordeste durante o horário de verão. Assim, é preciso um sinal alternativo do Multishow para adequar os horários.

    Teoricamente, isto é feito para que os moradores destas regiões não tenham spolier sobre o programa, tais como: saber quem foi eliminado, novos líderes ou barracos ao vivo. Ok, entendemos, mas isto seria funcional apenas há alguns anos quando a internet não era tão presente na vida dos brasileiros.

    Nos dias atuais, as pessoas não precisam esperar uma hora até a exibição local para ter acesso a estas informações. Basta acessar redes sociais como Twitter e Facebook para ter informações atualizadas sobre os últimos acontecimentos. Ou melhor: basta acessar o Gshow (site oficial do grupo Globo) para ter as mesmas informações.

    Diante disto, ter um sinal alternativo de um canal PAGO apenas para evitar spoilers do BBB é a coisa mais desnecessária nos dias e contextos atuais.

    Para fechar, sabe o que é pior? O jeito que as operadoras configuram este sinal alternativo. Em algumas ao sintonizar o canal 42 (Multishow, afinal a numeração é padrão) uma tela é exibida durante 5 segundos e então o assinante é redirecionado para o sinal alternativo. Dá pra acessar o sinal alternativo diretamente? Não. É possível gravar algum programa no sinal Fuso para ver depois? Também não. O que era para ser um facilitador se transforma em transtorno para o assinante.

    Fonte: vcfaz
     

Compartilhe esta Página