Vale a pena ter uma Dream???

Discussão em 'DM500' iniciado por bimnet7, Agosto 29, 2010.

1. bimnet7

bimnet7 Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Caros amigos, eu tenho um az s809, eu queria saber se vale a pena trocar por um dreambox500s novinho. E por que? eu stou com muita duvida. desde ja obrigado.

2. zelioalbernas

zelioalbernas Membro TOP

Afiliado:
    Janeiro 13, 2010
    Aprovações Recebidas:
    52
    Re: Dreambox 500s x az s809.

Com certeza vale a pena amigo, dreambox é mais estavel, mais pratico, trava menos.

3. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

sem contar o epg direto na lista de canais, eu nem pensava ja tinha trocado.

4. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    78

O problema das Dreambox é que a curva de aprendizado é maior. Demanda mais conhecimento e muita gente não esta disposta a perde tempo aprendendo. Mais sem dúvida é muito melhor que os AZ-America.

5. KkNando

KkNando Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

A Dream DM500s vale o esforço.
    Tem umas imagens (dump) disponiveis aqui no forum que deixa praticamente pronto pra usar e o nosso forum tem uma equipe fera na Dream, com otimos tutoriais e suporte.
    Comprei uma e não me arrependi, nem tive muito trabalho, ta funcionando muito bem.
    Ja to estudando comprar a DM800HD...

6. Jonathan

Jonathan Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Eu to com uma Dm-518s e digo, vale muito a pena. Antes eu tava com um s806 + xlink e po, nao tem comparação.

mes que vem já pego um Dm800hd tbm, para aproveitar os canais hd's.

7. scythedead

scythedead Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Vale a pena ter uma Dream???

Com certeza vale a pena.. alem de td baixo os avi e assisto na tv.. otimo receptor..

8. Equilátero

Equilátero Membro ATIVO

Afiliado:
    Fevereiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

caro amigo.

vale a pena sim, o problema que nas lojas conhecidas esta dificil encontrar para comprar.
    bom investimento.

boa sorte.

abraço.

9. bode_jr

bode_jr Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Eu tenho um Az S812 e uma Dream 518S.
    O Az tem uma ótima imagem também e é superfácil de configurar, não demanda nenhum aprendizado, muito prática.
    O maior senão dela é que de vez em quando dá umas travadas, nada muito constante, mas costuma acontecer.
    Já a Dream roda lisinho, lisinho, uma maravilha, além do EPG ser instantâneo, ter o multi EPG, onde você pode ver na tela o EPG de vários canais ao mesmo tempo e de até 6 horas (uma mão na roda) e de poder gravar no micro a programação. A imagem da gravação é perfeita, só que até hoje ainda não consegui fazer funcionar 100%, depois de algum tempo a gravação é interrompida. Mas um dia ainda chego lá, o problema é que ando sem tempo pra destrincha-la.
    Como já foi falado a sua configuração é bem mais chata, mas se tem uma infinidade de opções e configurações pra todo gosto.
    A Dream eu deixo pro meu uso, é muito mais prática pelos detalhes que falei. Vale a pena.

10. Colorado

Colorado Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Vale sim o receptor e bem melhor para usar em cs. É um pouco mais difícil de configurar mas pesquisando um pouco nos tópicos aquí no forum fica mais fácil.
    Att,

11. duduangra

duduangra Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Amigo, eu tenho um s810b + xzlink e comprei uma Dream 518 também. Concordo com tudo que vc disse sobre rodar liso, EPG excelente, etc., mas no meu caso o que depõe mal contra a Dream é a qualidade de imagem, bem inferior a do S810b. Tudo bem que nele eu estou usando o cabo HDMI, mas mesmo usando a saída RCA a qualidade de imagem do azAmerica é melhor, sem contar o fato de que nele eu fiz a minha lista de favoritos " na unha" usando o controle remoto sem problemas, e pelo que vi acho que não dá pra fazer isso na Dream.
    É claro que a minha Dream é um clone chinês, talvez a qualidade da saída de vídeo da máquina original alemâ seja melhor, mas a diferença de qualidade me deixou meio apreensivo, afinal eu investi em uma Tv nova de 50 polegadas full Hd e estava sonhando em comprar uma Dream 800 HD, e confesso que estou preocupado em me arrepender e por isso ando olhando com carinho para o A*z*B*o*x* Premium HD, mais cara mas de qualidade indiscutível

12. bode_jr

bode_jr Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Boa tarde colega.
    Sinceramente eu não notei diferença na qualidade das imagens entre a dream, que está numa tv philips de 32" e o az, que está numa lg de 42". Pra mim as 2 estão com uma ótima imagem.
    Só mesmo se eu testar as 2 na mesma tv pra ver se percebo alguma diferença.

Quanto a lista de favoritos, na dream eu fiz pelo programa Dreamboxedit, muito prático. Se ainda não o tiver procure na área de programas do fórum que deve encontra-lo.
    A criação dos favoritos, organização, etc. é bem simples e a transferência pro deco, por ser via rede, é muito rápida e também prática.

Se precisar de uma ajuda é só dizer.

Um abraço. Fique com Deus.

13. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigo, sobre a questao da qualidade de video, discordo completamente de vc, a qualidade de video pra mim e absolutamente a mesma, nao vi diferenca alguma, sobre a questao dos favoritos, vc pode fazer sim no controle remoto, vc ja ouviu falar em bouquets? isso pode ser feito sim no controle remoto e sem complicações, pra mim os bouquets funcionam melhor que os favoritos dos azamericas, tenho um s806 aqui, e posso dizer nem se compara, so a questao de vc saber tudo que esta passando logo na lista de canais e sem nenhuma complicacao ja deixa a dream 500s 100 anos luz a frente de qualquer az-america sd, a unica vantagem pra mim dos azs, e a busca cega, mas como digo, se vc quer algo facil pegue um s808, o dream exige mais na configuracao mas da um banho no funcionamento, tanto q usei a via hd pelo s900 q tenho tb, mas nao me acostumo mais com azs, o menu funcional das dream me fez comprar sem piscar uma dm800 na china, estou esperando chegar, ficar sem epg na lista, nao consigo mais me acostumar, é a minha opinião.

14. crazykool9

crazykool9 Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Verdade absoluta, EPG vicia! :D

15. duduangra

duduangra Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Amigos, boa noite. Eu acho que no meu caso eu fui premiado com um receptor não tão perfeito quanto ao tuner, por isso a diferença no brilho e contraste de cores. O amigo que me vendeu a Dream está cansado de vender desses modelos e não viu diferença de qualidade, mesmo comparando com um AzBox Elite.
    Quanto ao tema "edição de favoritos na Dream", realmente eu não conheço a máquina e já tinha visto que via sw dá pra criar fácilmente os bouquets, mas como a máquina não me atendeu em qualidade de imagem eu não quis me aprofundar, apesar de continuar achando que falta uma tecla de acesso direto como nos AZAmerica. Sei que dá pra configurar a tecla azul, se não me engano, mas não é um sistema tão direto como no AZAm.

Quanto ao tema EPG, a superioridade da Dream em relação ao AzAmerica é realmente avassaladora, e compensa outras coisas que são mais fáceis nesses últimos, sem falar na estabilidade ( os AzAmerica quando travam tem que mudar de canal e voltar pra destravar, o que definitivamente não acontece nas Dream).

Mas face ao meu total desconhecimento de Linux eu confesso que estou mais tentado a importar um AzBox Premium que uma Dream 800 pra ver canais HD na Via, estou achando que vai ser mais fácil pra mim depois, até meu amigo que me vendeu a Dream 518 achou dificuldade em configurar a DM800, e olha que ele tem uma enorme experiencia em Linux, Dm500 e 518 . O que acham ?

16. mestresb

mestresb Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    7

Eu estava usando a imagem SIFTEAM, a imagem na tv é notavelmente mais escura e sem brilho, coloquei uma OPENPLI e disparadamente ficou melhor do que qualquer azamérica (tive todos exceto o s812)
    Ah e dá pra fazer na unha sim os favoritos.

17. duduangra

duduangra Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Amigo, o meu DM 518S está com a OPENPLI e eu achei exatamente isso comparando com meu s810b, na Dream ficou mais escura e sem brilho. Como disse antes, talvez eu tenha sido "sorteado" com um circuito de vídeo não tão bom, mas acabei de instalar ela na casa de meu irmão, que como não tem outra pra comparar achou ótima a imagem.

Vamos em frente , gostaria de ouvir alguém sobre o tema DM 800HD x AzBox Premium HD, há algum tópico no forum sobre isso ?

18. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigo, com sinceridade, se vc for pensar nas configuracoes e tal, o az elite (e familia) tb e meio complexo pra configurar, assim como vc acha a dream complicada com o elite nao vai ser muito diferente nao, se vc quiser algo facil mesmo, pegue um s900 q deve lhe atender, como falei antes, so nao estou com o s900 por causa do epg, prefiro apanhar um pouco de uma dream e ter o que eu quero, do que ter a facilidade de um s900 e nao ter o que eu quero.

19. duduangra

duduangra Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Concordo plenamente c/vc, o EPG excelente da Dream compensa a dificuldade maior no início, sem contar que o s900 ainda tem o famoso problema do tuner que já andei vendo em outros foruns que continua mesmo com o cara preta, além de travar como todos os azAmerica.
    Mas eu já conheço o Elite e o Premium, e minha dúvida hoje recai na comparação Dream 800 HD x AzBox Premium Hd
    Qual a opinião dos amigos sobre isso ?

20. Fudencio

Fudencio Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Va de elite ou premio pois não preisa pagar CS.

Abs

Compartilhe esta Página