Termos técnicos pra Dreams: vamos ajudar??

Discussão em 'DM500' iniciado por laalmeida, Fevereiro 21, 2010.

1. laalmeida

laalmeida Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 3, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Bom dia, galera!! Comprei uma dm500 na loja DX e já até assinei um servidor de CS. Enquanto ela não chega (uns 40 dias), tenho que ir me familiarizando com o mundo das dreams para não sofrer tanto na hora da instalação, o que tá sendo difícil pois ainda não encontrei um tuto como os de azamerica que explicam os, vamos chamar assim, "termo técnicos" das dreams, apesar do material exposto neste site ser ótimo e o mais completo que achei, sinto falta assim de um beabá desses ditos termos técnicos. Exemplos:
    > IMAGEM: parece que a gemini é boa, mas pro meu dream chines é mais seguro (pra não travá-la) a imagem PLI (certo?), que não sei, é uma abreviação de Pilejade? Mas o que é e para que servem as imagens? Seria tipo um dump dos azamericas? Nota: Dump lá é um arquivo salvo por um usuário com as configurações do seu aparelho (lista de canais, tp's, etc);
    >MODO DE FUNCIONAMENTO DA DREAM: pode ser por emulação ( isso seria o CS?) e por SBCL (isso seria funcionamento igual ao dos azamericas que são atualizados esporadicamente quando as chaves são mudadas?
    >RQCAMD.CONF e VISUAL C++ 2008 runtime: o que é e para quê servem? Seriam as keys e o programa que possibilitam a abertura do jardim na ligação da dream que não seja em CS? Se eu for funcioná-la em CS, não preciso me preocupar com isso? Bastaria configurar os dados de meu server de CS?
    > Peço aos mais experts e aos que como eu no momento se encontram tentado familiarizar-se com o "mundo das dreams" que contribuam respectivamente com suas informações e/ou dúvidas para juntos montarmos tipo um tuto com esses ditos "termos técnicos" das dreams, se é que já não exista pronto (nesse caso, onde?). Abraços e bom fim de semana a todos.

2. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Termos técnicos pra Dreams: vamos ajudar??

Amigo vou ver se consigo te ajudar:

1- a dreambox usa um sistema linux nela chamado enigma se nao me engano, as imagens sao apenas redistribuicoes com as funcionalidades de cada grupo, ou seja tipo o pessoal da gemini (grupo oficial da dreambox) por ex, pega e customiza a imagem padrao dela de acordo com suas finalidades, assim como existem varias distribuicoes linux pra pc, existem algumas pra dreambox tb, como por ex: gemini, plijade, nabilo, sifteam e etc... entao a imagem é o sistema operacional da dreambox, sem ela a dream nao funciona, fica a seu criterio qual vai usar, como vc pegou uma clone, nao recomendo mesmo a gemini, existem as destravadas pra clones, mas nao confio muito, eles podem a qualquer momento atacar e travar seu deco, as imagens nao sao dumps, existem imagens backup q o pessoal faz de seus dreams, q ja vem prontas com as configuracoes q o dono quis colocar nela, essas sim sao iguais aos dumps, pra vc que ta pegando uma clone de preferencia usa outra imagem q nao seja a gemini a seu gosto, se quiser ir de gemini faca por sua conta e risco, o pessoal usa muito a plijade (pli), eu particularmente agora estou de sifteam, pois apesar de muitos nao gostarem dela, pra mim foi a que me atendeu melhor, como eu lhe disse vai de seu gosto.

2-as dreambox trabalham com emulacao por natureza atraves de cams (que sao os programas que emulam os cartoes), sem as cams elas sao receptores fta, existem varias cams, tipo a newcand, mgcamd, mbox, cccam, rqcamd e etc... vc pode optar pela que melhor lhe atender, pra cs vc pode usar qualquer uma, eu uso a cccam pois acho ela mais estavel pra cs, a emulacao rqcam e scbl (junto com o visual c++ no pc) e usada quando vc quer abrir os canais da telefonica, nesse caso o seu dreambox fica ligado ao pc por cs, e o seu pc e quem faz a emulacao, no seu caso como vc vai se conectar a um servidor cs pela internet, vc vai nao vai usar rqcam e scbl, lhe recomendo usar a cccam, acho ela mais estavel. nesse caso e so vc configurar os dados do seu server na cam, e usar, repito rqcam +scbl+visual c++, vc so usa se for fazer a emulacao da bobofonica em seu proprio pc, nao tem muito bixo nao, fique tranquilo q e bem mais facil q parece botar a dream no cs.

3- aqui no forum mesmo vc acha imagens backup pra baixar testadas.

3. laalmeida

laalmeida Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 3, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Termos técnicos pra Dreams: vamos ajudar??

Valeu eslyneto. Vi lá no site DX que minha caixinha dos sonhos foi despachada via air mail hj. Tô ansioso pra começar a apanhar desse meu brinquedo novo!! hheheheeee Com a ajuda de pessoas como vc e o moderador elport acho até que vou apanhar, mas não serei nocauteado e no final ganharei por pontos. Pra recacaptular:
    >1º Passo: Instalar a imagem na dream pelo DreamUp:
    > Nessa fase pretendo usar a imagem disponibilizada pelo amigo elport. Minhas dúvidas:
    >a imagem do elport é pra chave dieseq com fonica e ceu. Eu so tenho uma antena na fonica. Essa imagem vai florir sem a chave? Vou esperar pra ver o servidor de cs; se ele tiver fonica não mecho na antena;se ele tiver so ceu, eu vou apontar essa antena pro sat deles. Se tiver os dois, compro outra antena e a chave dieseq. É isso?
    >Tenho um notebook com sistema operaciona windows vista ulitmate. Esse sistema operacional serve ou tem que ser linux?
    >O referido note não tem saida rs232. Para resolver isso comprei aquele adaptador usb pra rs232 do ML (um azulzinho) pra usar junto com o rs232 do azamerica. Andei lendo por aí que ele não funciona em windows, será? E o rs232, é o mesmo do az?
    >2º Passo: Instalar o cccam: esse passo existe ou será que ele já está na imagem do elport?
    >3º Passo: entrar com os dados de meu servidor de cs.
    >Agradeço pelas informaçoes já disponibilizadas por vocês; peço esses novos esclarecimentos e parabenizo ao fórum como um todo pelo excelente nivel de tudo aqui. Abçs

Compartilhe esta Página