Tamanho da Antena

Discussão em 'Antenas & Acessórios' iniciado por alexbruno, Janeiro 16, 2010.

1. alexbruno

alexbruno Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 27, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Galera ja andei olhando o site aqui e ja vi q o tamanho de antena pra mim pegar todos os canais da bobo aqui onde moro [FORTALEZA-CE] é de 90cm? Alguem confirma isso mesmo? Com uma de 90cm pega tbm canais latinos ? [essa nao é minha prioridade mas se tiver é bem legal pois curto assistir coisas em espanhol tbm]. Quando eu pegar o meu deco sei q tenho de atualizar e tal e tbm colcoar o dump com a lista de canais e favoritos e para a sintonia colocar nas coelhas...que outro canal tem sinal fraco pra mim poder tbm ter uma segunda opção? e queria saber um canal com sinal alto [de preferencia o mais alto q tiver :D] para poder ver como fica o sinal. Andei olhando aqui no centro axei cabo de 90% de malha a 1.50 o metro...ta num preço bom?...se tiver alguem daqui e possa me recomendar um local q tenha isso e seja da mais real qualidade agradeço. e tbm queria saber o que significa as marcaçoes dessa imagem do site satlex, que serve para apontar a antena.

Agradeço muito a quem me ajudar e desculpa por tantas perguntas, estou entrando nesse mundo de tv digital agora e nao conheço ngm daqui q possa me ajudar nessa mais tarde 'tecnica'.

2. CAF

CAF Membro ELITE
    Membro Especial Privado

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    23
    Re: Tamanho da Antena

Realmente, pra sua região o minimo é 90 cm.., se conseguir maior, será excelente, pois melhorará muito o seu sinal...Mas 90 já bastará..

Abraços.

3. alexbruno

alexbruno Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 27, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
  4. CAF

CAF Membro ELITE
    Membro Especial Privado

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    23

Sim, amigo, se for bem apontada e feito um bom ajuste pega mais de 250 canais....

5. alexbruno

alexbruno Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 27, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

agora to meio boiando como apontar
    naquela imagem tem cosia q eu to boiando totalmente
    to tentando ler o max possivel de info pra fazer isso bem feito

6. CAF

CAF Membro ELITE
    Membro Especial Privado

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    23

Tire por base uma antena apontada pra ceu, ou uma apontada pro C2, as teladas..

Fica mais ou menos no meio das duas..(direção)

Mas te digo uma coisa, se nãos tens noção nenhuma, peça para um tecnico fazer...

7. DogBad

DogBad Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

se quizer bem feito tera que contactar um bom técnico, lembro quando eu comecei na caça de satélites banda ku,durou + ou - um mês
    para achar o EDS que é muito próximo ao maezona.....mas cada caso é um caso...se quer começar chame um técnico p/ auxilia-lo.Abraço. :D.......senão é só ir a luta e seguir as dicas do forum..

8. alexbruno

alexbruno Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 27, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Minha mae disse q tem um amigo q faz isso
    vo imprimir essa folha pra ele fazer a apontamento
    ja fica mais facil pra ele fazer :D
    vlw a ajuda galera.
    Uma duvida q ficou aqui: se eu deixar exatamente minha antena como ta na imagem posso dier q minha antena esta ajustada finamente??

9. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

===============================================
    Alexbruno.........não. O ajuste fino de uma antena, você pode comparar a afinar um violão....a teoria te leva próximo, mas o detalhe, a filigrana, o toque de gênio.....tem que ser junto à antena, com uma TV pequena, o deco, etc...
    Abs.

10. alexbruno

alexbruno Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 27, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Hummmm, entao quando for instalar eu ja vou levar minha tv de 14 ou pedir a minha tia a de 5 dela pra levar e fazer logo um ajuste o mais fino possivelou entao destelhar parte da caasa pra nao ter q levar a TV pra cima da casa no sol quente :D
    vlw as dicas e quando eu instalar aqui eu venho dizer a vcs como ficou

11. mauriçao

mauriçao Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

caro amigo alex ,se vc quer tentar sem um tecnico,leve uma tv pra perto da antena e tente a localizaçao usando a funçao bipdoor do decoder...com ele td ficara mais facil...neste forum tem topicos a respeito que ti ajudarao muito.um abraço e boa sorte.

12. airjordan

airjordan Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Caros amigos e suas belas flores.

Moro a 500 km de brasilia, em barreiras na bahia. Tenho uma antena Maxfly de 75cm. Consigo pegar os canais de TP forte, mas coelinhas e TPs fracas da mensagem sem sinal. Será que tenho como ajustar ela, ou terei que trocar a antena?

Agradeço a ajuda

Compartilhe esta Página