SkyBox F3 Não Aparece o Menu!!!

Discussão em 'OpenBOX HD' iniciado por Grampola, Abril 14, 2013.

1. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Bem pessoal, apareceu aqui um SkyBox F3 que do nada só ficou aparecendo a imagem do homem de ferro, ele liga e desliga tudo normal, mas não aparece o menu das configurações, pensei, vamos atualizar pelo cabo, fiz isso e nada, tentei com todas as atualizações e nada, ele liga e tudo, mas não aparece o menu, se alguém viu isso ou sabe qual é o problema agradeço a ajuda.
    Eu não consegui encontrar um firmware de fabrica como os azamerica e azbox, não sei se existe também para os SkyBox, busquei no site da skybox o mais antigo que é do dia 09-05-2012 mas nada deu certo, fiquei a tarde toda e nada.
    Agradeço a ajuda se alguém puder dar uma luz.
    abs

2. vagnerschunck

vagnerschunck Membro NORMAL

Afiliado:
    Julho 10, 2011
    Aprovações Recebidas:
    0
    nunca tive problemas com o skybox f3 mas não custa tentar.
    vc tentou ligar com um pendrive inserido na porta do skybox f3.

pois quando se atualiza e reinicia o receptor sempre a primeira mensagem que da é que tem um pendrive

3. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Sim nada de aparecer o menu, simplesmente não aparece nada de opções, somente a imagem do homem de ferro.
    abs

4. leilaa

leilaa Membro NORMAL

Afiliado:
    Setembro 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    estou com skybox f4 assim tambem , ma ate hoje nao consegui resolver , ele aceita atualizaçao via serial normal , mas nao mostra nada ,tambem estou esperando de uma resposta sobre esse problema , o meu faz tempo que aconteceu isso , ate hoje nada..

5. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    550
    Grampola,

Nunca vi acontecer isto com nenhum deco, mas vamos supor que o problema seja nos fontes do menu, tipo o menu está lá só não esta visível por que as letras não aparecem, então veja pelo menu de outro SKYBOX quantos cliques para baixo e para o lado você precisaria ir para chegar em alguma menu que queira. Já passou na minha mão um F3, não lembro se ele tinha configuração de fonte, de brilho e contraste. Eu tentaria alguma coisa por ai, fazendo "operações as cegas" para ver se encontra algo

6. PROFYSSYONAL

PROFYSSYONAL Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    41
    Grampola,

É um defeito com sintoma parecido com o que ocorre as vezes com televisores que aparecem por aqui pra conserto, com imagem mas sem " legenda do menu" o que chamados de OSD - " On Screen display ".

Este tipo de defeito nos televisores está relacionado a defeitos no microprocessador e em alguns casos de defeito na memória Eprom; este pode ser o defeito no seu skybox F3 .

Abraço.

7. beto51

beto51 Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Grampola,
    Tens nuns foruns gringos relatos de um kit de recuperação de f3 sem boot, mas como esta e ingles e ai eu apanho e muito, não tenho como dar melhores informações.
    Ve no Gugol "Skybox f3 recovery kit" e da uma olhada, não custa nada e quem sabe.......

8. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Amigo ATR, já passou está ideia, mas não obtive resultado, obrigado.
    Amigo Profisssa, mas isso não vai ter "cura" certo? Seria trocar a Eprom então? Mas como as coisas estão, que teria que entrar em contato como os asiáticos acho caso perdido se for isso, pelo menos no meu caso, obrigado, se tiver mais alguma solução/idéia agradeço.
    Beto51, procurei em muitos fóruns, até vi um com o mesmo defeito, mas sem solução até o momento, mas vou fazer a pesquisa solicitada para ver se acho mais alguma novidade, obrigado.
    Obrigado a todos se mais alguém tiver novidade agradeço desde já.
    abs

9. PROFYSSYONAL

Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    41
    Grampola;

Creio q não tem cura mesmo... deve-se lembrar que tem diversos CIs na placa, fica complicado saber ao certo qual está com problema.

Já que está com problema mesmo, abre ele, e usa um spray WD40 e limpa utilizando um pincel, depois seque bem com secador a placa, quem sabe tenhas sorte e resolva.

Abraço.

10. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Vou tentar fazer isso final de semana, pois ontem procurei e tentei várias vezes atualizar e nada, abandonei, só resta mesmo abrir e fazer está dica do Profissa, mas acho que é caso perdido, o deco tem uns 100 dias de uso e já era. Agora não sei a causa, porque eles deixaram o deco ligado e foram ver na parte da manhã e apareceu este problema.
    abs

11. PROFYSSYONAL

Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    41
    Se tiver um soprador Térmico, a uma distancia de 1 palmo mais ou menos e por alguns segundos, seria interessante soprar um ar quente pela placa toda com certo cuidado, vai que tem alguma solda fria poderia se resolver com esse procedimento também ok .

Abraço.

12. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Soprador não tenho, mas tentei com um secador a todo vapor e nada, já estou com raiva do homem de ferro, rsrsrsrsrs.
    Obrigado

13. jfn

jfn RECEPTORES DIVERSOS
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    161
    Olá Amigo Grampola. Sei que faz muito tempo de sua postagem. Mas me apareceu um skybox F3 com o mesmo problema hoje. Teve algum sucesso com seu problema?

14. jfn

jfn RECEPTORES DIVERSOS
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    161
    Bom, resumo da minha empreitada no skybox F3 sem menu.
    Li sobre aquecer a placa e mesmo sabendo que o do amigo Grampola não havia resolvido com essa dica, resolvi tentar. Peguei o secador de cabelo da esposa que é potente, pois soprador não tenho. E fritei o bixinho kkkk .Aqueci mesmo. Aqui pra mim voltou as informações do menu. E ja está funcionando novamente. Até quando? Não sei rssrsrs. Mas que seja eterno até que dure.

Espero ter ajudado

15. Fox eletronica

Fox eletronica Membro NOVATO

Afiliado:
    Novembro 27, 2013
    Aprovações Recebidas:
    0
    Eu estou com um skybox v6 assim, já regravei a eprom e nada!!!

Compartilhe esta Página