Se vc tem DREAMBOX leia isso, pode te evitar dor de cabeça.

Discussão em 'DM500' iniciado por Elport, Janeiro 23, 2010.

1. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Padrão Gemini nos clones : ( Por MOGUI)

Decidi abrir este tópico para falar um bocado desta dúvida que tanto tem atormentado os utilizadores das Dreambox ultimamente e para de uma vez por todas esclarecer qual é o problema das imagens Gemini nos clones. Vamos lá ver se desta vez se acabam de uma vez por todas os múltiplos posts a falar de meter a Gemini 4.XX num clone a ou b.

Conhecer a imagem Gemini um pouco melhor

É assim para quem não sabe a Gemini é uma imagem exclusiva para Dreambox originais e há muito que se liga a Team Gemini á Dream Multimedia quer isto dizer que há muito que se pensa que a Team Gemini é patrocinada e apoiada pela DMM. Esta ligação entre a Team Gemini e a Dream Multimedia ficou ainda mais vincada aquando do ataque aos clones com a imagem 4.31 com a célebre mensagem "Adios amigo". Só para se ter uma ideia é bem possível que 90% dos utilizadores de Dreambox usassem a imagem aquando do ataque aos clones se bem que depois do mesmo cada vez mais o pessoal tem procurado alternativas incluindo muita gente com Dreambox original.

A Team Gemini e a sua relação com os clones...

Depois do ataque aos clones com imagem 4.31 se ainda restavam dúvidas da ligação da Team Gemini á Dream Multimedia elas dissiparam-se completamente. Muita gente diz ah eu tenho uma Gemini 4.31 sem bomba, ah eu vi uma Gemini 4.31 para clones, eu meti a última Gemini e a Dreambox ainda rola; pois é meus amigos pode acontecer mas desenganem-se que a Gemini serve aos clones. Mais uma coisa que se ouve muito por aí é que o pessoal usa imagens como a 4.20 e anteriores da Gemini e estas sempre funcionaram sem problemas nos clones, pois a verdade é que nunca foi detectado nenhum problema com o uso dessa imagem em clones o que não quer dizer que não venha a acontecer daqui para a frente.

A causa do problema...

Ao que se sabe este problema tem a ver com o CVBS usado pela Team Gemini nas suas ultimas imagens que é a ultima versão do CVS da Dream Multimedia e também a detecção de um MAC Adress que não comece como os das Dreambox originais 00:09:34.

Como o pessoal que tem clones tem contornado o problema?

Tendo em conta as causas do problema anteriormente apresentada,s é fácil de perceber como o pessoal tem contornado a coisa. É simples: Uns alteram os MAC dos seus clones (processo que se efectua facilmente e também facilmente reversível) outros usam imagens mais antigas (4.20 ou anteriores).

Quem não quer correr riscos o que pode fazer?

Apesar de se dizer que a Gemini 4.20 e anteriores não têm problemas para os clones o seu uso não é recomendado em clone algum, por isso quem quer estar mesmo em segurança deve procurar alternativas.

Imagens alternativas á Gemini...

Bem, há muitas imagens para Dreambox mas temos que ter em atenção que algumas são feitas com base na Gemini e por isso também são de evitar.

As mais conhecidas são:

Nabilo
    PLi
    EDG-Nemesis
    KGD Team
    SiF

Existe também uma imagem que segundo sei é usada a nível mais privado e raramente aparece uma imagem destas a público, que é a RuDream.

Segundo alguns entendidos em Dreambox, pessoas por quem tenho o máximo respeito e alguns que me ensinaram quase tudo o que sei hoje acerca destes decos, dizem que a Nabilo é a melhor imagem em todos os sentidos.

A minha opinião (MOGUI)

Para não acabar sem dar a minha opinião vou apenas dizer a quem tem clones que se os quer preservar não usar Gemini seja ela qual for. Quem leu mais posts meus acerca de Dreambox e suas imagens sabe já que a minha preferida é a PLi e é a que recomendo sempre. Não vou estar a dizer-vos que é o máximo e que é a melhor de todas, apenas vos digo que é muito boa e rápida.
    Responder com Citação.

..................................................................................................................................................................................................................................................................................

Amigos, (Por Elport)

Resolvi postar aqui este tópico, aberto pelo colega Mogui no G6, porque já passei por tudo isso e já tive que fazer dois Jtags em minha Dream, um por inexperiênica, fazendo atualização diretamente pelo deco no site da Gemini, logo que comprei o deco e outro por acidente na hora da atualização, quando faltou energia e a dream travou. Posso lhes garantir que não é coisa de outro mundo, como alguns dizem, mas dá sempre algum trabalho, por isso fica aqui somente a título de informação minha experiência nesse assunto.
    Não quero portanto, dizer use ou não use determinada imagem, pois cada um é livre para fazer suas escolhas, só estou dizendo, que prefiro, assim como este colega as imagens Pli, por sua versatilidade e estabilidade, não perdendo, no meu ver, nem um pouco para as imagens Gemini. No tópico "Pacote de Imagens" tem inclusive um backup que postei, de uma imagem Gemini 4.6 No Bomb, que usei por um determinado tempo.
    De minha parte posso dizer que já testei algumas imagens, e tenho minha opinião bem definida em relação a este assunto e volto a dizer, que estou postando isto, para que os iniciantes fiquem avisados e não cometam os mesmos erros que eu quando iniciei, pois a intensão é somente ajudar.

Grande abraço a todos.

2. regina0715

regina0715 Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 16, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Se vc tem DREAMBOX leia isso, pode te evitar dor de cabeça.

Comprei este DM500V8, mas não veio manual, o menu é todo em chines. Podes me enviar o manual ou me informar onde consigo? Não sei nem por onde começar!.. Obrigada

3. Guest

Ola, Elport
    Pelo que vi vc tem bastante experiencia com o dream, gostaria de um conselho.......pretendo comprar um dream pra usar em CS, qual sua opinião?posso comprar tranquilo?
    Valeu.

4. Rogério Antunes

Rogério Antunes Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

tbm estou pensando em comprar um Dreambox , mas estou meio inseguro, por ser em CS. O q vcs poderaim me ajudar?

5. ByeByeBye

ByeByeBye Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Não recomendo um Dreambox, se possível tente um AZboox ou Azamerica.

6. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Eheheheh... não entendi por que não recomenda Dreambox para fazer C$... o deco foi feito para isso!!!

7. laalmeida

laalmeida Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 3, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Me mande uma MP com seu email que eu te envio o link pro manua. Mas só em inglês. Já ajuda? abç

8. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Cara eu usava cs com um Az-america S900 ate q um\raio o queimou, agora estou usando o mesmo cs e uma dreambox, posso lhe garantir q nao há comparação, a dream funciona bem melhor q o s900hd, principalmente depois q coloquei a imagem sifteam nela, entao nao posso entender pq vc nao recomenda a dream, a nao ser q vc va usar exclusivamente na bobofonica e melhor pegar um az mesmo box ou america, agora se for pra cs no há duvidas é dream na cabeça, se contar que nela posso colocarum plugin, entao acessar ela via net no meu notebook e assistir o que ta passando no notebook, nem em sonho vc faz isso num azbox, nem no hd vc faz isso.

9. Voiper

Voiper Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 17, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Exelente esse tópico e mesmo para mim que só leio e não respondo, resolvi postar.
    A Dreambox 500S é um exelente receptor, o que peca nela ainda é as legendas e no mais é sem comparação. Legenda ela até tem com a Imagem Sifteam,( instalei e não gostei, achei ela muito pobre de recursos) porém o maior problema com as imagens das Dream são sua incompatibilidade com as Tvs de tubo onde ficam fora de campo, já que a maioria é desenvolvida para tvs de LCD . No mas a que mais eu gostei particularmente é a Pli e no entanto que em uma das minhas cs roda nela.
    Por outro lado receptores como o Azamérica S900 é muito completo e simples de usar quando se trata de receptor fta e usa-se para busca cega em DVB-S e DVB-S2 e só pecando em não abrir imagens em 4:2:2, porém nada se compara aos Azbox Elite e Premium que são umas verdadeiras centrais de multimídia.
    Resumindo, cada um tem certa vantagem ao outro e para se ter uma ideia completa é só ter as três peças como é meu caso.
    Abs

10. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigo voiper, aqui na minha a sifteam tem praticamente os mesmo recursos da pli q eu usava, e diferenca sao\as formas de acessar esses recursos, com muita curiosidade ja descobri onde fica quase tudo, como por ex: onde fica o menu para instalar addons, plugins, skins e cams online, ela e bem diferente pra acessar esses menus, assim q coloqeui ela tive muita dificuldade pois nao achava muita coisa via menu convencional como eu achava na pli, mas devagarzinho fui descobrindo os segredos dela, como meu cs aqui esta 70% melhor com ela, nao penso 2 vezes em me manter usando ela, recomendo q vc teste ela novamente pra tirar sua conclusoes, o que posso lhe adiantar e alguns comando q descobri:

quando vc esta assistindo algum canal, a tecla verde entra no menu addon manager (o mesmo blue panel da gemini) onde vc pode instalar e desinstalar quase tudo online mesmo.

a tecla azul entra no menu onde vc decide qual a cam default q vc quer usar, e tb entra em um painel de controle cheio de opcoes se vc clicar a tecla amarela dentro desse menu de default cam.

quando vc aperta a tecla ok, no modo tv aparece a lista de canais, se vc apertar o botao info, aparece as opcoes pra usar multi epg, procurar algo no epg, ou se quer usar o epg simples do canal.

como vc pode confirmar assim como eu, todas essas opcoes eu acessava direto no menu da pli, na sifteam essas opcoes nao existem no menu padrao, a principio tb achei ela pobre, mas depois fui vendo que ela tem praticamente tudo q a outra tem, so o metodo de chegar a eles é q é diferete, reteste ela e depois de um posicionamento, lembre q so o fato de ela suportar as legendas do cineceu ja a deixa na frente em relacao as outras, e reforco ja usei a gemini e a pli aqui, a sifteam nao é a mais bonita mais pra mim foi a q funcionou melhor e com mais rapidez e estabilidade, depois q descobri seus recursos ai foi q ela subiu na minha preferencia.

11. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

A Sifteam é uma imagem funcional que perde um pouco em beleza para as demais, porém supera todas as demais por ser leve e deixa todas as outras para trás no quesito rapidez. Além das legendas para o cine céu, ela tem ainda outras características tais como:

* Legendas funcionais para todos os canais de qualquer satelite.
    * Lista de canais dos satelites AMAZONAS/KU, INTELSAT11, G28 e HISPASAT
    * CONTROLE REMOTO alterado - Tecla '1' aciona função 'DVR' - Estando na função 'DVR', tecla 'mute' aciona 'gravação' no PC.
    * NOVA SKIN com telas e menus centralizados. (não são 'engolidos' pela TV).
    * CCCAM212 e MBOX06 instalados.

Grande abraço.

12. bip

bip Membro ATIVO

Afiliado:
    Janeiro 12, 2010
    Aprovações Recebidas:
    2

ola amigo elport ,adquiri uma dream 500s sou novato na mesma, dei uma lida nos posts aqui do forum decidi vou instala o backup sifteam,mais tenho uma duvida, ela eh compativel com as tvs de tubo, pois vi um comentario sobre os menus e a legenda serem engolidas.
    abraço.

13. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

amigo essa backup que tem aqui no forum esta corrigido isso, apesar de minha tv ser de plasma, eu testei em uma de tubo e nao foi engolido nada, essa sifteam backup ta redondinha, teu trabalho vai ser so configurar a cam pro teu servidor de cs.

14. bip

bip Membro ATIVO

Afiliado:
    Janeiro 12, 2010
    Aprovações Recebidas:
    2

15. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo fica boa sim, sem problemas.

A única observação quanto a essa imagem, que eu notei aqui e não gostei, foi que após uma hora mais ou menos começa a ter um pequeno delay (atraso) no áudio, mas é só mudar de canal e retornar para o mesmo, que tudo volta ao normal.

Grande abraço.

16. bip

bip Membro ATIVO

Afiliado:
    Janeiro 12, 2010
    Aprovações Recebidas:
    2

obrigado amigo elport e eslyneto, como sempre ajudando os novatos.

abraço.

17. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Opa, sou novato tb em dreambox, so tenho a minha a 6 dias, so q ja fucei tanto q aprendi algumas coisas rapidinho, podemos dizer q estou engatinhando ainda mas um dia chego la.

vlw

18. Voiper

Voiper Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 17, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Obrigado amigo pelas respostas, esse final de semana estarei colocando ela de novo e seguindo suas dicas, grato. ;)

19. Guest

Re: Se vc tem DREAMBOX leia isso, pode te evitar dor de cabe

eu como satentusiasta e apaixonado pordecos ,estudo muito sobre decos ,comperei uma dream box 500s no dia em que recebi ,dois dias depois ja tinha aprendido a colocar imagens .baixar cams.instaralar plugins etc...mais por falta de informaçao baixei uma imagem gemini 4.30 no bomb .fiz o a troca de imagem via rede digo telnet ..foi o meu erro aogara quando ligo ela apareçe so a primeira tela e nao apareçe as funcionalidades do menu .ja tentei colocar outra imagem mais na da conectividade pelo dcc. via rede ne o dram up mando ele carregar e nada...gostaria de ajuda dos nobres colegas .........sera se so com jtag?????????

20. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Re: Se vc tem DREAMBOX leia isso, pode te evitar dor de cabe

Não amigo albynno,

Jtag só quando a dream estiver morta totalmente. No seu caso, acredito que vc consegue resolver tranquilamente só com o DreamUp + Cabo RS 232, acho que só isso já resolve. Instale a imagem original novamente (está no link abaixo) e depois a imagem que vc quer, cuidado com as Gemini, só instale as que foram testadas pelos colegas.
    Caso não consiga, tem ainda uma outra possibilidade de usar um cabo crossover + RS 232, como está no link abaixo, mas nada de Jtag por enquanto.
    Fica aqui o link: viewtopic.php?f=16&t=370 dê uma olhada lá e nos retorne caso não consiga, que ajudamos.

Grande abraço.

Compartilhe esta Página