Problemas relacionado a DM 500 V8 (Relate aqui!!!)

Discussão em 'DM500' iniciado por s900hd, Março 28, 2010.

1. s900hd

s900hd Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Amigos,

Vou deixar todos os assuntos relacionados ao modelo DM 500 V8 aqui neste espaço, para facilitar a leitura e resolução de dúvidas relacionadas ao mesmo.
    Favor usar somente este tópico para esse modelo.

Grande abraço.

Elport

Moderadores e administradores,se acharem interessante deixar o tópico como fixo, creio que vai ajudar bastante gente.

Segue tutorial para fazer o DM500V8 (china) funcionar, dei uma melhorada nele e acho que ficou mais fácil.
    Peguei algumas informações aqui do fórum do nosso amigo Elport e mais os 3 dias que apanhei para fazer o mesmo funcionar e acho que ficou legal

http://www.4shared.com/file/251264889/e6782dae/MANUAL_PARA_FAZER_FUNCIONAR_O_.html

O link abaixo é para as TPs atuais da S*K*Y no caso em que não abre todos os canais, no tutorial explica como fazer.

http://www.4shared.com/file/251246981/39a85440/satellites.html

Estamos aí para ajudar.

2. marciox74

marciox74 Membro NOVATO

Afiliado:
    Março 17, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Tutorial para fazer funcionar o DM500V8 (china) aqui!!!

Este tutorial serve para o DM500S vendido na dealextreme ?

3. s900hd

s900hd Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

do dealextreme é DM500V8 (clone) o 500S é original

se for o do dealextreme, funciona 150%

4. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Dreambox 500s Original só se for antigo, pois já faz uns 3 anos ou mais que cessou a fabricação!!!
    As atuais são todas clones made in China.

Grande abraço.

5. cabbelera

cabbelera Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

como faço p/ saber se minha dream 500s é clone ou falsa..????? comprei ela no PY, mas não sei o q ela é......

tem até aquele selo olografico na caixa.....

tem numero de mac e tudo mais...

aguem sabe como identificar???

obrigado....

6. eslyneto

eslyneto Membro ATIVO
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigo, ela é clone com certeza. as dm500 pararam de ser fabricadas a mais de 2 anos, entao so existem clones no mercado, nao se preocupe com isso, desencana, a clone funciona tao bem quanto a original, so evite usar imagens gemini nela mesmo sendo imagem no bomb, pois nao e 100% seguro, tenho uma dm500 v8 da china, nao sei nem pq postaram tutorias especificos pra ela, pois o processo de uso e utilizacao dela e extamente o mesmo de todas as outras clones, nao ha nada de especial q justifique um tutorial especifico pra ela.

vlw a todos

7. blz

blz Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    preciso de ajuda para dreambox

Alguem sabe de alguma assistencia tec. para dreambox 500 (clone da deal ext) pois o meu liga o led, porém nao aparece imagem nenhuma tem apenas 10 dias de uso.
    fico grato se alguem souber de alguma assistencia, melhor ainda se for em minas gerais

8. teko6k

teko6k Membro TOP

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    2
    Re: preciso de ajuda para dreambox

faça um recovery com uma imagem nova... mais detalhes aki viewtopic.php?f=16&t=952

9. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    65

Aproveitando o precinho camarada peguei um CHINABox desse pra mim, não sei por que cargas d´agua o meu não aceita nenhuma imagem pelo DreamUP, faz todo o processo corretamente porem ao religar acende a luz verde e não sai mais disso. Se retorno a imagem original (heeh fiz um backup antes por garantia) ela volta a funcionar normalmente. Para conseguir utilizar alguma outra imagem somente utilizando o flashwizard. Como ainda estou estudando o brinquedinho mantive o martelo longe do alcance, mais se começar com frescura vai ser uma martelada só.

10. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo Mr. Bocão,
    Experimente trocar a versão do DreamUp, pois alguns colegas tem tido problemas assim e algumas vêzes tem resolvido substituindo a versão do software instalador.
    Martela não amigo... eheheheheh... se for martelar manda pra mim que aceito de bom grado... eheheheheheh

Grande abraço.

11. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13

Com certeza troca ele e funcionará...

Agora, porque flashear pelo Dreamup ? Eu nunca uso ele para inserir imagens, uso o servidor DHCP direto na minha DM800 HD e atualizao via IE8. Bem mais fácil, rápido e sem dor de cabeça...

12. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Para fazer pelo IE8 precisa redefinir as configurações padrão do Internet Explorer, para isso precisa conhecer um pouco mais para não fazer besteira. Eu pessoalmente prefiro usar os programas tradicionais já existentes para isso, pela facilidade de aplicação e pelo fato de se ter a mão alguns manuais em diversos fóruns, mas isso é uma questão de gosto, pois pode ser feito pelo DCC, Flashwizard, DreamUp, etc. Pois alguns usuários já encontram dificuldades com estes, então não quiz complicar ainda mais.

Grande abraço.

13. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    65
    Problemas relacionado a Dreambox 500 V8 (Relate aqui!!!)

Acredito que esta imagem não seja útil para muita gente, mais pelo menos em caso de problemas quem quiser tentar voltar a imagem original do receptor tem a opção.

Segue o link para donwload.: http://www.4shared.com/file/-OI0Nt-1/Ba ... 500V8.html

14. oberdanpedro

oberdanpedro Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Pessoal, segui as instruçoes do tutorial, porém o arquivo da imagen pli era no formato fw2, o deamup so aceita imagem, li um tópico que dizia para renomear o arquivo para .iso, fiz isso e deu caca.

Meu dream (dm500v8) liga e fica com a luz verde acesa, não consigo mais acessar ele pela serial, tentei fazer o procedimento com o cabo CROSS e SERIAL junto também não deu certo.

Para Fazer o procedimento JTAG a minha dream não tem o modelo do tuner descrito no tutorial e diz la que não se pode prosseguir.

Alguem tem uma luz ?

15. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo, deixei bem claro que a extensão .fw2 é uma extensão criada pelo programa Flashwizard, quando fazemos um backup. e a extensão .img vc pode usar com qualquer programa que aceite este tipo de extensão incluindo o DreamUp, é só ler lá no post, inclusive deixei ainda dois manuais, para que os users possam ler e se informar melhor.
    Agora, me diga, em qual tópico aqui vc encontrou que era para renomear para a extensão .iso ??????????????????

16. oberdanpedro

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
  17. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Li e reli o tópico 3 vêzes e não achei onde está mandando renomear o arquivo para a extensão .iso ????????????????
    Pode me dizer onde está escrito isso lá no tópico????????????

18. oberdanpedro

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Tem uma resposta escritar por voçê dizendo assim

"Se vc está usando o DreamUp troque a extensão do arquivo .fw2 por .img ou então use o Flashwizard que vai reconhecer.

Grande abraço."

Pensei que fosse isso e fiz, o problema é que minha dream morreu.

19. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo trocar a extensão do arquivo para .img é uma coisa, agora para .iso é outra coisa completamente diferente, e vc está querendo que eu admita uma coisa que eu nunca disse.
    Vc pode trocar a extensão para .img que não vai ter problema nenhum, isso é só para que o programa reconheça a extensão do mesmo, não altera o conteúdo da imagem, isso eu já fiz e outros colegas também já fizeram e cito para vc pessoas em outros fóruns que também fizeram e não houve problema, pesquise um pouco mais que vc vai encontrar, se quizer te passo posts em outros fóruns falando sobre isso, vc deve ter feito alguma outra coisa, para que a Dream morresse.

Entretanto eu jamais disse que era para substituir por extensão .iso como vc afirma que fez. Veja lá em cima foi vc mesmo que digitou!!!
    Espero que tenha ficado bem claro desta vez.

*Só para que não pairem dúvidas, essa imagem já foi baixada 400 vêzes só por membros aqui deste fórum e até agora ninguém relatou qualquer problema, acesse novamente o site da 4Shared, onde o arquivo está hospedado e verifique!

Grande abraço.

20. oberdanpedro

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Sim Elport,

Perdão eu troquei ISO com IMG.

Mas depois dessa atualização meu Dream morreu

Abraços

Compartilhe esta Página