Parental Lock não é confiável na DM500S?

Discussão em 'DM500' iniciado por rui rodrigues, Janeiro 18, 2010.

1. rui rodrigues

rui rodrigues Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 23, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    como eu faco para bloquear os canais adultos no dm 500s

2. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Re: canais adulto

Olá amigo,

Entre aqui: viewtopic.php?f=16&t=973 baixe o manual e dá uma lidinha que está tudo explicadinho lá... muito prático e fácil de entender!!!

Grande abraço.

3. lucas.g

lucas.g Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Parental Lock não é confiável na DM500S?

Pessoal,

Venho aqui relatar um problema que tive em relação ao controle de canais adultos (Parental Lock) na DM500S.
    Não tenho certeza sobre tudo o que estou postando aqui, são apenas constatações, gostaria da opinião de quem conhece bem a Dreambox e sua lista de canais.

A DM tem uma lista geral de canais (All Services) que fica guardada no arquivo services. Cada canal é identificado, além de outras informações, por um código hexadecimal. Quando marcamos um canal como sendo bloqueado pelo Parental Lock, essa informação de identificação do canal é gravada no arquivo services.locked. Ou seja, neste arquivo fica gravada essa informação hexadecimal que identifica aquele canal como bloqueado. Não é gravada nenhuma informação sobre o nome do canal.

Até aí tudo bem, eu sempre confiei e achei que funcionava perfeitamente até que hoje, quando percebi que o canal SEXY HOT da lista principal (All Services) estava desbloqueado e nos bouquets o canal SEXY HOT continuava bloqueado mas não abria mais nenhuma imagem, nem mesmo pegava EPG.

Rolando a lista geral (All Services) mais um pouco percebi que havia um canal lá entre os SKY (com nome só SKY) com o cadeado do parental lock. Abri então o arquivo services e percebi que o SEXY HOT ganhou outro codigo hexademcimal diferente daquele que havia sido marcado como bloqueado. Logo, estava liberado e sem bloqueio e que, o código que antes era do SEXY HOT passou a se chamar somente SKY.

Andei constatando tambem nessa semana que tanto Pli, Gemini e SifTeam realizam o tal Background Scanning, ou seja, cada pouco elas buscam novos canais e adicionam / corrigem a lista All Services. Na Pli é possivel desligar essa busca.

Pergunto então: Até que ponto podemos confiar no parental lock utilizando imagens onde não é possível desativar o Background Scanning?
    Isso já aconteceu com mais alguem?

4. antolopes

antolopes Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    bloquear canal no dreambox dm 500 s

nao estou consequido bloqear canais no dreambox 500 s vou explicar o que estou fazendo.vou no menu clico ok-organizar serviço ok ai vou no bloquear-desploquear serviço ok digito o pin aparese a lista de canais ok e fica bloqueado so que quando deslico o receptor da tomada e torno a liga lo ele volta desbloueado o que estou fazendo de errado obrigado

5. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Re: Parental Lock não é confiável na DM500S?

Amigo pelo menos nas imagens que testei se não tiver a opção para desativar a busca automática, não dá para confiar não.
    Tem casos que mesmo inserindo a lista já bloqueada pelo DreamboxEdit ainda dá problema, se não desativar essa opção então os canais retornam mesmo.
    Na Pli essa condição é mais fácil de controlar como vc mesmo percebeu, já nas outras é mais difícil, pois não adianta bloquear, excluir, pois isso é problema de firmware.
    Sempre recomendo muito cuidado para os canais adultos àqueles que tem filhos pequenos em casa.

Grande abraço.

6. lucas.g

lucas.g Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

antolopes, faça o bloqueio dos canais e depois vá no menu Shutdown e escolha a opção Reboot Now, isso grava as configurações realizadas.

Elport,
    Eu já estava pensando que isso só acontecia comigo. O problema é que desativando a busca automática tem que ficar atualizando a lista de canais quase todos os dias porque a céu fica mudando a frequencia dos canais cada pouco, isso acontece para vc tambem? Como você tem resolvido isso?

7. arnnold

arnnold Membro NOVATO

Afiliado:
    Abril 1, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Como desativar background scanning na Gemini?

Olá amigos,

Quando eu usava a PliJade, havia a opção fácil para desativar o background scanning. Hoje, porém, estou usando a Gemini, e nestão versão não encontro opção de desativar esta função, o que faz com que a lista de canais fique bastante "suja". Alguém sabe como desativar esta função na Gemini?

8. wfrido

wfrido Membro NOVATO

Afiliado:
    Maio 26, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    DM 500s - Bloqueio - Canais Adulto

Pessoal, não consigo Bloquear os canais Adultos ( Tenho Filho Menores) e necessito de Ajuda...( interessante no setup eu Consegui colocar a senha ...ja no adultos nao consigo) o que eu ja fiz:

01)-Entrei no canal Adulto
    02)-Entrei no Setup
    03)-Parental lock e habilitei ele
    04)-Change Pin, digitei por 2/3 vezes a senha
    05)-Save, Yes

Quando volto o canal esta la...cheio de ai, ui, aiii, uiii....risos

Alguem pode me ajudar......

Wfrido
    Blumenau-SC

9. wfrido

wfrido Membro NOVATO

Afiliado:
    Maio 26, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Depois de muito procucar e buscar o porque ele não bloquava os canais adutos, agora passo a vcs o processo completo de quem esta com dificuldade em BLOQUEAR canais ADULTO na imagem Darkstar2 na DM500s...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Vamos a Programação:

01-MENU/SETUP/PARENTAL LOCK
    02-ATIVA O PARENTAL LOCK e coloca a senha nele tipo 1234, repete de 2 a 3 vezes e da OK e SALVA
    03-NESTA MESMA TELA, vc encontra o SERVICE ORGANISING=(OK) em seguida LOCK/UNLOCK SERVICES= (OK) e redigita a senha anterior.
    04-Sai do menu com fim fim fim e abre a lista de canais e cada canal que vc dar um OK ele coloca um cadeado ao lado do canal e esta feito agora so com a senha, mas se quiser eliminar o canal da lista volta em cima do canal e da mais um ok e ele some da lista por completo....é bem simples.....estou a disposição por MP para alguma duvida

LEMBRETE IMPORTANTE:
    UM DETALHE: em caso de falta de energia e ou desligar o aparelho da parede, ELE perde a programação de Bloqueio de Canais[/b]juda...me bati um monte atéchegar nisso....agora posso liberar o cs para a familia...he he he

10. welingtonrp

welingtonrp Membro NOVATO

Afiliado:
    Julho 2, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Não sei se já resolveu o problema de bloqueei dos canais adultos, mas vou te passar uma forma definitiva que aprendi futucando. Para fazer este procedimento terá de usar o dreamboxedit.

1. Com o dreambox desligado pelo controle, entre no programa, clique no botão options e configure o ip do seu dreambox, salve e feche a tela;
    2. Clique no botão FTP;
    3. Clique no botão Receive Files from Dreambox e após a conclusão feche a janela;
    4. Em Bouquetes, selecione Adultos, clique no botão direito do mouse e Toggle Patenal Lock, ele ficará vermelho;
    5. Ainda com a pasta Adultos selecionada, selecione todo o conteúdo de TV User Boquet Details, ou seja os canais, e novamente clique no botão direito do mouse e Toggle Patenal Lock, eles ficarão vermelhos;
    6. Salve as alterações;
    7. Entre novamente em FTP;
    8. Clique em Send Files to Dreambox;
    9. Após terminar clique em Reload Settings on Dreambox;
    10. Feche o programa e desligue o Dreambox da energia, após alguns segundos torne a ligar.
    11. Configure a senha com o controle no Dreambox, e dependendo da imagem o tempo para os canais ficarem abertos após sair deles, eu deixo 1 minuto;

Seguindo estes passos não terá mais problemas, poderá desligar o dreambox da energia que não perderá a configuração.

Caso tenha dúvidas, mande mensagem para (Editado pela moderação, leia as regras do fórum).

Welington

11. FAZ

FAZ Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Bloquear Canais 500s

Alguem sabe como faço isso?

12. Renan1980

Renan1980 Membro NOVATO

Afiliado:
    Novembro 16, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Bloquear Canais 500s

Amigo dá uma lidinha aqui: viewtopic.php?f=16&t=6057 que vc vai entender melhor como funciona, qualquer coisa se näo conseguir posta aí que ajudamos.
    Abraço.
    Renan

13. rodriguesk22

rodriguesk22 Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    47
    Re: Bloquear Canais 500s

mas retirou da tomada desbloqueia novamente.

14. Renan1980

Renan1980 Membro NOVATO

Afiliado:
    Novembro 16, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

A plijade3 não desbloqueia.
    Pelo menos a que eu uso aqui, este backup que está no fórum não desbloqueia, mas é bom deixar a busca automática de canais desativada.

15. tumbalacatumba

tumbalacatumba Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    8

Pessoal, o tópico me ajudou em partes. Minha imagem é Openpli.

Resumindo, bloquear ele bloqueia sem problemas. Fica o cadeado na frente do nome do canal e tal, até aí tudo bem.

A questão é que na opção de ocultar os canais da lista dos disponíveis, eu ativo, salvo as opções e na hora tudo fica beleza. Quando eu desligo e religo o deco, os canais voltam a aparecer na lista, embora eles continuem bloquedos (menos mal).

Gostaria que eles sumissem de vez! Alguma sugestão?

Obrigado pela atenção!

16. tumbalacatumba

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    8

Ninguém tem uma luz pra este túnel?

Não imaginava que isto seria tão complicado!

17. GerHard

GerHard Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Fiz o procedimento conforme já descrito anteriormente e está funcionando (PLi) mas notei que depois de desbloqueado um dos canais, os outros ficam automaticamente desbloqueados também e só voltam a ficar bolqueados depois de desligar a Dream novamente. Isso é normal?

18. djeros

djeros Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 19, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Galera o negocio e o seguinte:
    faça o procedimento de bloqueio normalmente.
    apos isso REINICIE A DREAM pelo menu shutdown.
    pronto agora ela ta bloqueando.

19. tumbalacatumba

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    8
    Fera, acho que você não leu o verdadeiro problema... Dê uma lida no 15º post para ver o que ocorre.

20. black sheep

black sheep Membro NORMAL
    Membro Especial

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    vc quer excluir os canais da lista?

Compartilhe esta Página