OLED WALLPAPER - CES 2017

Discussão em 'Tvs, LCD, LED, OLED - HD, 3D & 4K' iniciado por NEO, Janeiro 4, 2017.

1. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    331
    OLED em folha de papel será a novidade na CES 2017.

#1 NEO, Janeiro 4, 2017
    Última edição: Janeiro 4, 2017
    brazucão, agnaldovs e nether curtiram isso.
  2. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    331
    LG W- Series Wallpaper OLED com Soundbar Atmos

#2 NEO, Janeiro 5, 2017
    Última edição: Janeiro 5, 2017
    Ringo, Nercima, brazucão e 1 outra pessoa curtiram isso.
  3. eraldopedro

eraldopedro Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Março 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    41
    Muito legal NEO, ainda to querendo um 4k convencional em uma super oferta.......! Valeu!!!!

Abraço

4. brazucão

brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Aprovações Recebidas:
    481
    Caracas NEO, chega a arrepiar só de ver estas belezuras...
    Já comecei a economizar algumas moedinhas pra ver se vai dar pra encarar umas novidades destas quando lançarem kkkkkk...

5. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    331
    A tecnologia OLED deve ganhar força neste ano. Tínhamos apenas a LG produzindo TVs OLED, agora já temos a Panasonic que na CES 2017 estará apresentando o modelo "Panasonic's EZ1000 is a flat 65" 4K HDR OLED TV" e a SONY também anunciou o modelo OLED Bravia

#5 NEO, Janeiro 5, 2017
    Última edição: Janeiro 5, 2017
    Nercima curtiu isso.
  6. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    14
    Bom dia

Este é um assunto que tem me interessado nos últimos tempos. Penso em algum momento comprar uma TV 4k. Vi no site de uma loja uma TV LG OLED 4k de 65 polegadas com a frequência de 120 Hz. A minha duvida é se os 120 Hz interfere na qualidade.

7. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    337
    Tvs com painel de tecnologia 120Hz proporcionam uma melhor fluidez ou qualidade na reprodução de imagens em movimento, minimizando o efeito de arrastro comuns na maioria dos tvs com telas de 60Hz.

nether e Nercima curtiram isso.
  8. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    14
    Agnaldovs

Obrigado!

Tenho uma Sony Bravia XBR 925 46 polegadas que tem 960Hz. Sera que estou falando do mesmo assunto?

9. Ozzy

Ozzy Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Fevereiro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    71
    Algo que passou desapercebido, é o fato de a Bravia OLED A1 não ter alto-falantes. Sim, é isso mesmo. O modelo conta uma tecnologia chamada Acoustic Surface (“Superfície Acústica”, em tradução direta) que cria o som dentro da TV a partir das vibrações. Em outras palavras, o som literalmente sai da tela enquanto você está assistindo a alguma coisa.

agnaldovs curtiu isso.
  10. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    337
    Apesar deste XBR 925 não ser 4k! é um ótimo full hd "ainda considerado um lcd led TOP por muitos" com uma excelente tela juntamente com o excelente processador de imagens 3d!!

Nercima curtiu isso.
  11. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    337
    Realmente muito interessante! principalmente se esta tecnologia conseguir bons níveis acústicos e presença de graves!!

12. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    14
    Obrigado!

13. Trakinas

Trakinas Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    295
    @Nercima acho que você está referindo ao motionflow da sony.
    A maioria dos paineis LCD hoje são de 120 hz.
    Esse hz influência nas cenas em movimentos, como o Agnaldo falo, evitando os borrões, trepidações ou seja fluidez.
    Nomes como motionflow (sony), clear motion rate (Samsung) ou TruMotion (LG) são artificios de software, juntamente com a capacidade do processador da tvs que visam deixar a maior fluidez possível.
    Em outras palavras, na escolha da tv, não se deixe enganar por esses nomes de marketing.
    Vá na loja e teste in loco as tvs.

Ringo e Nercima curtiram isso.
  14. Ringo

Ringo Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    151
    Tenho uma LG 65 4k há uns 2 anos. Não me arrependi de comprar. O Upscalling dela aproxima muito o FULL HD do 4k.
    Está perfeita.

Problema: Sei que várias LG têm dado problema na Placa, queimando as saídas HDMI. Quando comprei a 4k eu vendi a que usavava prum irmão (47 polegadas 3D). Queimou as saídas HDMI. Ele pagou quase 300 temers pra trocar as saídas e agora queimou a placa, nem liga mais. Esta semana ele leu no Estadão que um cliente conseguiu valer garantia de 5 anos para a placa, independente dos 360 dias normais da fábrica, após reclamações insistentes. Parece que a justiça estima um uso útil de 5 anos, mesmo não constando no certificado.
    Amanhã resolverei isto no sac da LG.

Obs. Curiosidade: Se fosse Wallpaper não teria Placa, rsrsrsrs

15. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    337
    Na verdade todos modelos e marcas podem apresentar problemas! é quase como uma loteria as avessas, mas pelo menos os componentes e placas das atuais led Lg tem preços mais accessíveis, já por exemplo a placa principal da Tv Sony XBR 925 do nosso amigo Nercima: custa mais de R$5000,00 na assistência técnica autorizada, estas novas Wallpaper podem não ter uma placa principal junto a tela, mas com certeza tem o modulo Signage Box que deve custar mais do que minha atual tv 4k 55", e nem por isso está imune a problemas diversos, por essas e outras nas compras atuais de equipamentos eletrônicos: devemos dar preferencia a adquirir junto uma garantia estendida de maior prazo possível!!

16. Ringo

Ringo Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    151
    É isso aí querido Agnaldo.
    O que deveria ser garantia de fábrica, nós temos que acabar desembolsando um gasto considerável em garantia estendida pra poder evitar gastos futuros.

No caso que citei sobre a TV com problema na placa, achei isto na web:

http://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/pecas-de-reposicao/

"
    Peças de reposição

No caso de produtos que deixam de ser fabricados, o Código de Defesa do Consumidor estabelece em seu artigo 32:

"Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.

Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."

Dessa forma, a Lei obriga a manutenção da oferta de peças e componentes, porém não estabelece um prazo para isso. Entendemos que esse prazo deve ter por base a vida útil de cada produto. "

Concluí que, se não tiverem como substituir a placa, terei como acionar o procon.

nether curtiu isso.
  17. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    14
    Esta noticia me deixou arrepiado R$ 5.000,00 pela placa principal. A TV não vale isto. Agora que eu desisti de comprar uma TV 4k, vou investir no home theater.
    Quanto a sorte. Concordo. A minha TV antes de terminar a garantia deu um problema, e a assistência técnica avisou que tinha que ser trocada a tela. A Sony disse que não tinha para repor. Propôs trocar por um de 55, eu não quis, me indenizaram, pagando o que eu tinha gasto na loja corrigido (gostei da atitude). Peguei o dinheiro e comprei uma igual, e com a sobra, botei mais um pouquinho e comprei uma Sony de 29. Quando recebi a nova TV a transportadora tinha destruído a embalagem e danificado a TV. A loja mandou outra que tenho até hoje.
    Numa próxima compra vou avaliar a garantia estendida.

18. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    14
    A Sony trouxe para o Brasil a TV OLED 4K HDR Ultra HD XBR-65A1E Série A1E.
    Esta na pré-venda com previsão de emissão da nota fiscal a partir de 06/10/2017.
    Preço R$ 20.699,99, se comprar pelo corporativo sai por R$ 16.560,00.
    Segue link.
    http://store.sony.com.br/xbr-65a1e/p

Compartilhe esta Página