Multiboot - Barry Allen

Discussão em 'Dreambox HD' iniciado por dfsantos, Setembro 19, 2010.

1. dfsantos

dfsantos Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Alguém utiliza multiboot na dm ? Alguem tem um manual de configuração, gostaria de efetuar essa configuração, porém so achei material antigo na internet. Pelo que vi as imagens adicionais tem que ser instalada no pendrive, será que tem como coloca as imagem para serem inicializadas pelo disco interno sata, sem a necessidade de pendrive?

Grato.

2. otzy

otzy Membro TOP
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    16
  3. dfsantos

dfsantos Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Multiboot - Barry Allen

Grande otzy2005 vlw mais uma vez, otimo manual.....estou garimpando o manual para aprender sobre multiboot na dm. Voce usa multiboot? usa um pen ou usa direto no disco?

4. otzy

otzy Membro TOP
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    16

eu uso o meoboot em um pendrive de 8gb...
    Barry Allen estou no mesmo caminho q vc...

5. dfsantos

dfsantos Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Otzy é o seguinte durante a instalação do barry allen o mesmo detecta meu cartão de memoria sd certinho e começa a formata-lo para viabilizar a instalação, certim de acordo com o manual =] porém logo após finalizar a formatação ele exibe a seguinte mensagem "USB stick available but not mountable after formatting, sorry" como vimos ele formata mas não consegue monta-lo após a formatação......ja passou por isso???? eu ja formatei manualmente com mkfs, ja deletei as partições com fdisk, porém sempre da esse mesmo erro, ja tentei faze a montagem manual e não adianta :( , não funfa. O que me deixa louco é que o cartão funciona normalmente se plugo ele no STB, o mesmo e montado automaticamente ou manualmente, copio arquivos para ele ....etc funciona normalmente só o Barry allen que não funfa com ele :( .

Gemini 5.1 - Barry allen 5.1.38 - Leitor de cartão USB com cartão sd de 8GB.
    obs: Não tenho pendrive para testar no lugar do cartão =[.

6. otzy

otzy Membro TOP
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    16

dfsantos eu formatei e montei na propria DreamElite um pendrive de 8gb:
    azul, azul, Device manager, Format, Mountipoints montar como /media\usb...

7. sandrolopes

sandrolopes Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Tentei usar o Barry Allen e larguei mão.
    Instalei a Dream elite Phoenix e configurei o Meoboot, que já vem instalado, para instalar as imagens no HD interno.
    Feito isso mantive a Dream elite em Flash e instale ao Allrussian que, também já esta preparada para Sim 2.0176c, e logo depois a nova versão da Lt6 (eles estão chamando de LT6 1/2) que não tem suporte oficial para Sim 2.0176c.
    Configuradas com as respectivas Cams (quando se faz Backup do sistema as imagens já vêm com toda sua configuração pronta) e pronto as 3 imagens estão cooexistindo perfeitamente.

Observações iniciais:

Na Phoenix não consegui instalar o Plugun Webradio, nem o Shoutcast ou netcaster, dá pendência na instalação.
    Na Allrussian o suporte a update não está funcionando.
    A Lt6 é sensacional, funciona tudo.
    Na Phoenix tem um pluguin de mudança do Spiner ( a animação que fica passando quando esta acontecendo Boot ) com umas opções bem divertidas, minha filha achou o maior barato.!!!

Abs

Sandro

8. otzy

otzy Membro TOP
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    16
    Tutorial Barry Allen

Pois bem, vamos conhecer neste thread utilitários / possibilidades de Barry Allen, que, embora seja fácil de manusear.

Etapas do manual:

1- Download / instalação de Barry Allen
    http://www.4shared.com/file/oDEUn-TD/en ... -barr.html

2- Conheça .- opções básicas e mais importantes de Barry Allen

3- Como .- instalar uma imagem por Barry allen

4- Vamos ver como iniciar uma imagem instalada

5- Como criar backups .

A primeira coisa que temos de fazer é criar uma pasta chamada MB_Images sobre a unidade de disco rígido (a partir de agora hdd) do DreamBox, se não temos hdd também podem ser criadas na fibrose quística ou USB Lapiz mas é aconselhável a ser, no Tópica hdd espaço, e dar-lhe atribui a 777. Esta pasta será o diretório de trabalho Barry Allen, onde alvos por ftp imagens que deseja instalar, Dondra criar backups que queremos fazê-lo….

Baixado o Flash, na sua versão mais recente do aqui
    Trata-se de uma auto tornando-se muito mais fácil a sua instalação, com o DCC e FTP metemos a extensão do arquivo. IPK na pasta tmp e a partir do comando e com a imagem do flash arrancado finalizar a instalação, ao longo da rota próxima azul -- Painel / addons / manual install / e selecione o arquivo anteriormente colocadas na pasta tmp, reinicie enigma e blue-panel/juegos e plugins que verá o ícone Barry.

Em primeiro lugar temos instituído a boa localização do nosso MB_Images pasta, aberto desde Barry Jogos / Plugins e selecione menu ferramenta assistente e escolher as configurações de ligação / MB_Images e por esta razão que selecionar o link para media / hdd / MB_Images, meios de comunicação social / jv / MB_Images ou médio / usb MB_Images, onde criou a pasta. Já está pronto para começar a jogar…

Conheça as opções fundamentais e, mais importante do que BARRY

Em jogos e plugins Barry Allen e lançar a primeira coisa que encontramos é esta imagem

Pois bem, porque aqui de salientar as três primeiras opções são as que mais utilizam

Menu .- assistente de imagens instalados: opção de menu imagens já instalados na CF, no flash de sonho.
    Menu .- assistente de imagens / MB_images: menu de opções de imagens da pasta MB_Images hdd do sonho que ainda não foram instalados.

Menu .- assistente ferramentas: Diferentes ferramentas e opções, em geral, Barry que gradualmente vamos saber.

Adentremonos um pouco mais e descobrir as oportunidades que oferecem estas três opções:

Dentro assistente menu de imagens instalada nós encontramos este:

.- Relatório imagens instalados: o seu próprio nome sugere, dá-nos informações de todas as imagens que tenham instalado tanto no FC como a imagem do flash opicion muito interessante para ver o espaço ocupado por cada imagem.

.- Escolher imagem para boot: lista de imagens instalada sobre o FC escolheu você deseja iniciar ou arrancar a imagem do flash.

Limpar imagens .- instalados: Bem, que…

.- Rename imagens instalados: Você pode renomear qualquer imagem instalada ou não esta inicializado.

.- Copiar imagens instalada: Esta opção é instalar uma cópia exacta na Constituição Federal da imagem que queremos.

.- Gravar imagem para a imagem de ajuda não alimentar em / MB_Images: Para fazer uma cópia de segurança (backup) de qualquer imagem ou não instalado este iniciado, mantido na pasta MB_Images hdd do sonho de comprimento. Ajuda não alimentar.

.- Salve a imagem na imagem tar.bz2 / MB_Images: O mesmo que acima opção que manter um backup em MB_Images só desta vez como um tar.bz2, automática.

Ligue .- bloqueio imagem: Permite-nos a colocar a senha para iniciar imagens.

Dentro do menu assistente menu para imagens em MB_Images enontramos estas opções:

.- Ajuda não alimentar imagens na lista MB_Images: Exibindo imagens na pasta que a ajuda não alimentar

Tar.bz2 .- imagens na lista MB_Images: Bolsa tar.bz2 imagens nessa pasta.

Remover .- (instalar) imagem de ajuda não alimentar MB_Images: Instalação de uma imagem de ajuda não alimentar CF uma vez que a pasta MB_Images

Remover .- (instalar) tar.bz2 imagem de MB_Images: Instalar uma imagem tar.bz2 no FC desdeb pasta MB_Images.

Renomear imagem .- ajuda não alimentar em MB_Images: Mudar o nome de uma imagem na pasta MB_Images ajuda não alimentar a partir do comando, sem ter que fazer com o DCC por ftp.

Renomear imagem .- tar.bz2 em MB_Images: O mesmo que acima, mas para imagens tar.bz2.

.- Remover imagem de ajuda não alimentar MB_Images: Permite-nos para apagar uma imagem de MB_Images a partir do comando sem usar o FTP por DCC.

Remover .- tar.bz2 uma imagem de MB_Images: À semelhança do anterior pêra para imagens tar.bz2.

Sob o menu Ferramentas assistente irá encontrar estas opçõe

O mais proeminente das opções aqui, penso eu, são as seguintes ..

Opções .- reset: Diferentes tipos de reinício, enigma, DreamBox… opção de remendar enigma2, activar o DreamBox para a instalação de uma imagem através da Web e também aqui nós também pode escolher o logotipo boot barry allen

.- Shared temporizador, programação, senha: Esta opção permite-nos copiar / share ditintos arquivos de configuração entre imagens instalada

Limpar .- FC USB ou lápis: Bem que a formatação FC ou USB

.- Link Configurações MB_Images: Configurando o bom local onde nós criamos a pasta MB_Images, hdd / MB_Images, cf / MB_Images, usb / MB_Images.

.- Copie e repõe as definições enigma2: Opção muito útil para fazer uma cópia de segurança dos diferentes diretórios de forma a nossa imagem para que o nosso seguro configurações.

Como habréis ter visto é muito fácil de manusear e que este plug abre um leque de possibilidades muito interessantes que nos tornará mais fácil o DreamBox complicado mundo.

Vamos ver como instalar uma imagem usando BARRY ALLEN

Pois bem, uma vez que abriu plugins jogos e Barry Allen

Nós escolhemos a opção no menu de imagens assistente / MB_Images e nós encontramos esta janela

Nós podemos optar entre instalar uma imagem no FC:
    Extrato (instalar) imagem de nfi/tar.bz2 / MB_Images

Ou instalá-lo no flash da DreamBox:
    Flash imagem de ajuda não alimentar / MB_Images

O próximo passo será a escolha da imagem que você deseja instalar uma lista de imagens que temos na pasta / MB_Images e que, logicamente, que entraram há pouco por ftp

Nós escolhemos a imagem eo próximo passo será o de colocar o nome sob o qual queremos ser instalado

Colocamos o nome e irá abrir uma janela de confirmação

Nós dizemos que sim, se e iniciar o processo de instalação

Não vamos tomar susto, sozinho em questão eram para ser reiniciado de alguns minutos, teremos a nossa nova imagem instalado e pronto para começar quando queremos.

Nesta ocasião arrancado ver como uma imagem instalação

É muito simples e, em alguns passos simples pode começar em qualquer imagem que temos instalados. Jogos e Plugins escolheu Barry Allen e escolha menu assistente de imagens instalados, vemos esta janela

Nós usamos a opção Escolha a imagem para boot e irá aparecer na lista de imagens que temos instalado em CF, e também a opção de iniciar a imagem do flash, queremos escolher o boot

Vamos deixar duas janelas de confirmação que se seguiu, em que damos os dois

Começar a implementar a arrancar, por si só é reiniciado com a imagem escolhida.

Agora, veja as etapas a seguir para fazer uma cópia de segurança

Menu e seleccione Jogos Plugins instalados assistente para imagens e escolher a opção de gravar imagem na imagem nfi/tar.bz2 / MB_Images, dependendo se queremos salvar a ajuda não alimentar ou tar.bz2, é aconselhável manter a cópia de segurança de modo que você pode instalar a ajuda não alimentar Também no site se você quiser

Na seguinte lista de imagens que temos instalados que escolhemos a loja como um backup, podemos escolher que nós queremos, sem a necessidade de que este é inicializado

Uma vez eleito, pedimos-lhe que ponha o nome sob o qual queremos salvar a cópia de segurança, no exemplo gemini2-2.40backup

Aceitamos os seguintes confirmação janela

E iniciar o processo que durou cerca de 3 minutos

Não asusteis quando você reiniciar o DreamBox única parte deste processo de backup, onde teremos um backup completo da nossa imagem na pasta MB_Images, poderemos removê-lo por ftp com DCC e salvá-lo seguro para utilização em nosso pc quando nós precisamos dele.

já experimentaram o bom, na minha opinião, fundamental e mais importante escolhas de Barry Allen, certamente que já passou por alguns altos-me assim que eu deixar este tópico aberto para podais ir colocando as suas experiências com este maravilhoso plugins que nos dão trabalho.

manual traduzido por mim damos um obrigado o dono deste manual " gallo76 "

saudações a todos espero que sirva para muita gente.

9. 1zico2

1zico2 Membro NORMAL

Afiliado:
    Maio 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Barry Allen - li mto mas tenho mtas dúvidas...

Usando o DCC - E2 v1.30 by BernyR, consigo usar o barry allen (Barry Allen 5.1.54 detected).
    Achei uma nova versão 527(acho que não serve pras dm800se clone), baixei pelo menu verde e entra-se no Barry Allen, quiz usar porém não consigo achar no linux.
    Por outro lado, achei bom usar o Barry Allen, porque instalei imagens erradas e ele não deixou o sistema cair. Usando o multiboot, cada imagem que uso para ser instalada, mostra a imagem em si, mas não volta aos canais que estava vendo. Será que fiz algo errado ou terei que trocar o satellite.xml, cccam e favoritos (os preferidos são da imagem do Trakinas).
    Andei lendo o Manual Barry Allen - português.pdf, mas gostaria de ajuda, pra quem há mto tempo usa e pode ajudar...
    ABS
    Zico

10. drac

drac Membro TOP
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    3
    Amigo desculpe mas não entendi o que voce quer dizer!
    Apenas uma informação: cada imagem tem seus próprios arquivos de satellite.xml, bouquets, etc. Assim cada nova imagem que voce instala no Barry, deve ser configurada.

11. 1zico2

1zico2 Membro NORMAL

Afiliado:
    Maio 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Valeu drac, então além do Barry instalar eu tenho de recolocar os outros dados como: satelites, preferidos e cccam, ok entendi! E aquelas imagens que ficam mostrando, qdo uso o DCC que ficam aparecendo: Flash-image (que deve ser o Barry) e outras 6 imagens abaixo? Outra coisa, qdo quero adicionar mais algumas imagens aparece mensagem dizendo ser mto gde! Gde oq? E então não aparece junto com as demais 6 imagens, no menu do dcc! Por exemplo a "sim210-SSL82_Peter Pan Neverland 2.3 _by sat gr" e a "Golden-OpenPLi-2.0-201107011-sim201-ssl82".
    O Barry só instala aquelas 6 pelo botão verde?
    Estou bem perdido e não quero estragar tudo, pois consigo ver todos da tia e C (inclusive os HDs, claro diminuindo 600, pois meu LNBF é multi, aliás só interessam as TPs 3100V-15000-5/6 e 3390V-7400-3/4 ), mas gostaria de ir evoluindo, pois acho que nem sempre teremos o drac disponível... :)
    Mais outra pergunta, como posso copiar os favoritos da DM pro meu micro? DCC ou Barry?

12. sandrolopes

Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Não sou o Drac, mas vamos lá.
    Os nomes escolhidos estão grandes demais simplifique/Diminua os nomes das imagens que voce quer instalar.. Exemplo Domica8, Edg-nemesis 23(91) e etcc.
    Quanto aos Canais/Favoritos eu uso o Dreamboxtools, Mas voce pode usar a opção de Backup do DCC, ou da própria imagem (definiçoes > software management > Backup system.
    As imagens que aparecem no DCC :
    Flash - é a imagem que voce instalou inicialmente.
    e depois ele lista as imagens que voce instalou no HD/Pendrive.

Sandro

Ps.
    Os nomes das imagens que voce citou parece ser de backups de imagens que estão em seu HD/Pendrive.

13. 1zico2

1zico2 Membro NORMAL

Afiliado:
    Maio 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Obrigado Sandro, então o tal flash não é o Barry e sim o "210-SSL82-imagename-dm800se-20110821", e o Barry na realidade deve ser uma espécie de gerenciador de imagens?

14. 1zico2

1zico2 Membro NORMAL

Afiliado:
    Maio 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Qual vantagem em usar o Barry? Segurança?

15. sandrolopes

Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Eu uso o Barry Allen para testar outras imagens, e sim ele é um gerenciador de Imagens.
    quanto a imagem na Flash seria a ultima imagem que voce instalou antes do Barry allen, como voce disse que prefere a Domica que o Trakinas postou, acredito que seja esta aimagem na Flash.

Sandro

16. 1zico2

1zico2 Membro NORMAL

Afiliado:
    Maio 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Acho que se colocar imagem incompatível com a dm800se de olhos puxados, o barry vai "segurar as pontas", não necessitando usar o "SUNRAY-FlashUP", pra recuperar tudo?

17. sandrolopes

Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Desde que a imagem na Flash esteja configurada e funcionando normalmente, você não perderá nada, e não vai precisar "Flashear" a Dream de novo.
    O Barry Allen funciona como uma "Flash Virtual", onde você instala a imagem que quiser, e se não gostar apaga.

Sandro

18. 1zico2

1zico2 Membro NORMAL

Afiliado:
    Maio 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Obrigado Sandro, outra coisa, qdo uso o ip no navegador, pra flashear com algumas imagens, o navegador avisa que a imagem é incompatível, mas outras dá "no card found" e tenho de colocar tudo de volta na marra... porque em umas avisa e noutras dá pau?

19. 1zico2

1zico2 Membro NORMAL

Afiliado:
    Maio 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Encontrei, via dcc, na pasta /etc/enigma2 arquivos como bouquets.tv ....radio... e vários userbouquets, quais transfiro pra usar como backup nas outras imagens?

20. sandrolopes

Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    No DCC você vai em Settings e vai aparecer as opções do Backup digita o nome que você quer para o Backup e ele será salvo na pasta do micro onde você instalou o DCC.
    Copiar simplesmente a pasta (etc/enigma2) acho que não funciona.
    Quanto as imagens incompatíveis é o seguinte:
    As que dão "NO CA FOUND" normalmente são imagens originais que não devemos instalar na 800se.

Sandro

Compartilhe esta Página