Internet & Comunicações Disponíveis ao Azbox HD

Discussão em 'Elite, Premium, Ultra HD' iniciado por NEO, Dezembro 19, 2009.

1. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    253
    Este FAQ apresenta as perguntas e respostas mais relevantes deste tópico até esta mensagem(Clique aqui)

1 - Qual melhor forma de configurar IP no AZBox, dinâmico ou estático?

A melhor forma seria estático, desta forma não precisa mudar configuração do MAZ e não trava os plugins.

2 - Como configurar os parâmetros para IP estático?

A maneira mais simples é, primeiramente configurar o AZBox com IP dinâmico, conectar, assim o roteador vai configurar todos parâmetros automáticamente, depois troque para IP estático, altere o IP para qual deseja, os demais parâmetros deixe como o roteador atribuiu. Lembre de configurar o roteador para distribuir IP em uma faixa superior ao que escolheu como estático.

3 - Eu tenho internet através de TV a cabo que não consigo fazer funcionar no AZBox, o que fazer?

O que acontece é que geralmente as empresas bloqueiam o acesso V1a MAC Address para evitar que qualquer pessoa plugue um cabo no poste e utilize o serviço de internet. Com isso somente o dispositivo (PC/Receptor/ETC) cadastrado no sistema deles ira funcionar. Neste caso o MAC Address do seu computador deve estar cadastrado lá.

A solução para estes casos é utilizar um roteador, pois em sua maioria os roteadores tem a opção de clonar o MAC Address do dispositivo cadastrado no sistema da operadora de internet e com isso você pode compartilhar sua internet com vários outros dispositivos pois toda a parte da conexão sera feita pelo roteador. Lembro que tem que ser um roteador e não um simples HUB/Switch.

4 - Configurei meu WIFI, tenho bom sinal mas não consigo conectar, o que fazer?

Para começar a configurar a wireless é sempre bom deixar o roteador em modo OPEN e em um canal baixo, pois é obrigado a funcionar desta forma, caso contrário pode ser uma infeliz incompatibilidade entre os hardwares. Caso funcione, aprimore para uma Authentication em WPA e depois WPA2, a crypto deixa AES mas se for o caso experimente TKIP também.

5 - Meu AZBox não reconhece a rede wireless usando o modem dele um D-Link 2640T, o que fazer?

Tente firmwares alternativos como routertech ou openwrt. Que são melhores do que o firmware original da Dlink. O routertech é mais simples de atualizar e configurar e já deve resolver o problema. O Openwrt é muito mais avançado mas é possível instalar interface gráfica para facilitar.

6 - Quais adaptadores WIFI funcionam no Elite?

Adaptador Wireless USB baseado no chipset Ralink RT73 como DLink DWL-G122 ou TP-Link W821N (Classe N)

7 - Minha entrada de rede RJ45 queimou, o que fazer?

O chip de rede é um Realtek RTL8201CP, já tivemos relato que um usuário conseguiu em uma placa mãe Asus que tinha o RTL 8201CL, mesmo sendo diferente do original a conexão de rede voltou a funcionar perfeitamente. Pode encontrar no mercado também.

8 - Não consigo fazer o AZBox encontrar a minha rede, o que está errado?

Verifique se o nome da sua rede está com espaços ou caracteres especiais, nesta condição o AZBox não consegue encontrar a rede. Se for este o caso, precisa alterar o nome da rede.

9 - Não consigo acessar arquivos pela rede utilizando Windows 7, o que fazer?

O Windows 7 tem algumas restrições de segurança, que podem ser contornadas utilizando o usuário Administrador do Windows. Outra forma de contornar este problema faça a configuração abaixo:

No Windows entre no Editor de Registro (Regedit)
    Alterar as seguintes chaves:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa
    everyoneincludesanonymous=1
    NoLmHash=0

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\LanmanServer\Parameters
    restrictnullsessaccess=0

Reinicie o Windows

Veja também a solução do decoaz (clique aqui)

10 - Como faço para o AZBox encontrar minha rede com o nome dela e não MyGroup?

Entre no menu "Configurações"->"Serviços de Rede"->"Servidor de Arquivos", ative este item, vai aparecer outro menu "Configurações", clique "OK" sobre esta configurações, vai aparecer uma tela com "Grupo" neste item coloque o nome do seu WorkGroup, em "Servidor" deixe "MMP" que já vem, em "Conta" coloque "root" em "Senha" coloque "azbox" e clique no botão "Configurar" para salvar esta configuração.

Lembre que para acessar do AZBox as pastas do PC, elas precisam estar compartilhadas.

11 - Como faço para transferir arquivos pela rede do Windows?

Primeiro execute o procedimento acima para sincronizar o nome da rede, em seguida deixe o AZBox em Stand By e vai encontrar o AZBox pela rede como se fosse um PC e terá acesso aos discos do AZBox. Contudo a velocidade de transferência não será a mesma de um PC normal, pois existe um software chamado SAMBA convertendo o formato Linux em formato Windows. Se precisar transferir arquivos com o AZBox ligado, pode fazer pelo FileZila ou MAZ.

12 - Como faço para transferir arquivos pelo MAZ?

Veja o vídeo tutorial do nosso colega Trakinas:

http://forum.azsat.org/showthread.p...Z-e-suas-fun%E7%F5es-Instale-seu-Multicas-MAZ

2. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    59
    Re: Alguem ja conseguil usar pendrive wireless no elite?

Aos poucos a coisa vai indo.. :)

Pela mensagem que você postou, ele não esta carregando o modulo do kernel porque não esta encontrando o arquivo.
    Verifique a pasta se a pasta /DISK2/etc/Wireless (atenção para maiúsculas e minusculas) contem os arquivos "rt73.bin" e "rt73.ko " e se o atributo dos mesmos esta setado para 755.

Feita essa verificação e confirmada a existência e atributos corretos execute novamente o comando

"insmod /DISK2/etc/Wireless/rt73.ko"

Ele deve carregar o módulo sem erros para que tudo funcione.

3. Guest

pre-up.rausb0

Código:
    #!/bin/sh

export LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:/usr/local/lib:/MMP/usr/lib

echo ">> pre-up.rausb0 start..."

sleep 1

ln -s /DISK2/etc/wireless/rt73.bin /etc/rt73.bin
    ln -s /DISK2/etc/wireless/rt73sta.dat /etc/rt73sta.dat
    insmod /DISK2/etc/wireless/rt73.ko
    sleep 1
    ifconfig rausb0 192.168.1.101 netmask 255.255.255.0 up
    sleep 1
    ifconfig rausb0 up
    sleep 1
    iwconfig rausb0 mode managed
    sleep 1
    iwpriv rausb0 set EncrypType=AES
    sleep 1
    iwpriv rausb0 set AuthMode=WPA2PSK
    sleep 1
    iwconfig rausb0 essid nonet
    sleep 1
    iwpriv rausb0 set WPAPSK="mj8*2s38m21cuh@ed12jaq&(57hd80"
    sleep 1
    iwconfig rausb0 essid nonet
    sleep 1
    ifdown eth0
    echo ">> pre-up end..."

4. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    59

Começo a pensar que o problema pode estar no nome da pasta onde esta o arquivo rt73.ko. Pois no pre-up.rausb0 que você colou o nome da pasta "Wireless" esta com a primeira letra em minuscula. Lembro que o nome ser em minuscula ou maiúscula tanto faz, o que não pode acontecer é ter maiuscula no nome da pasta e ao chamar o comando utilizar minuscula.

Tente digitar os comandos abaixo e cole o resultado.

Código:
    insmod /DISK2/etc/wireless/rt73.ko
    Código:
    insmod /DISK2/etc/Wireless/rt73.ko
    Aparentemente são os mesmos comandos mais a letra "W" faz toda a diferença.

5. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    59

O arquivo rt73.ko existe na pasta /DISK2/etc/wireless, correto ?
    tente fazer o seguinte

Código:
    cd /DISK2/etc/wireless
    insmod rt73.ko

Poste o resultado.

6. dogaouft

dogaouft Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

boa noite queridos, mais um avanço!!!

como eu ja sou usuario no minimo intermediario em linux, resolvi parti pra configuração do jeito que aprendi mesmo, criar um arquivo com configurações e rodar ele usando o comando sh...
    entao fiz o sequinte , crieir um arquivo de nome qualquer e coloquei o seguinte conteudo nele:

Código:

iwconfig rausb0 essid MEUAP
    iwconfig rausb0 channel 6
    iwconfig rausb0 key restricted s:MINHASENHA
    ifconfig rausb0 up
    dhcpc_script.sh rausb0
    route del default
    route add default rausb0
    route add default gw 192.168.0.18

E apos isso fiz um iwconfig, entao percebi que o link qualit nao era mais zero e sim 57/100...
    apos tal fassanha resolvi scanear pra ve se achava redes sem fio disponiveis com o comando

iwlist rausb0 scan

e apareceu o seguinte

Código:
    rausb0    Scan completed :
              Cell 01 - Address: 00:1B:11:3D:5B:0E
                        Mode:Managed
                        ESSID:"DOGAO"
                        Channel:6
                        Encryption key:on
                        Bit Rate:2 Mb/s

ou seja, ja estou sentindo o cheiro do sucesso.....

jaja posto novidades... heheheh

7. Guest

Como Usar Proxy Nos Azbox ELITE/PREMIUM

Pessoal, para acessar as páginas que foram, ou estão, bloqueadas em algum provedor, usem o Az direto com o proxy configurado:

1. Baixe o arquivo setproxy.sh de http://www.zshare.net/download/71032521da4732ac/
    2. Carregue-o (upload) por FTP (ou use o Maz) para a pasta /tmp do Az
    3. Entre em Telnet/SSH e execute os comandos:

Código:
    cd /tmp
    chmod a+x setproxy.sh
    ./setproxy.sh ""
    ==> é uma URL de proxy, podendo conter login, senha, host e porta, exemplo
    ./setproxy.sh [ e-mail nao permitido]
    esse comando irá definir o proxy "servidor.com", porta 8080, login "login" e senha "senha"

4. Reinicie o Az (faça um boot).

Observações:
    - Se for necessário desfazer a alteração, execute o script sem parâmetros: entre em Telnet/SSH e execute o comando
    Código:
    ./seproxy.sh
    - Procure no Google um endereço de proxy válido (URL de proxy) "proxy list by ip".
    - Se resolver mexer no script setproxy.sh, ou em qualquer arquivo texto, use sempre um editor unix ou algum multi sistemas, como o Notepad++. Este é freeware e pode ser baixado daqui: http://sourceforge.net/projects/notepad ... e/download

Este tutorial foi preparado pelo colega iacri em outro forum e reescrito Bionic em outro forum tb,e eu (treo) copiei pra compartilhar tb

testado aqui e aprovado!

8. sooner

sooner Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    8
    Re: ajuda pra configurar dynamic dns

Amigo,

crie uma conta no dyndns.com, edite o arquivo /DISK2/inadyn.conf e coloque os seus dados da conta do dyndns.com

--background
    --update_period_sec 200
    --username seuuser
    --password suasenhanoinadyn
    --alias seu.endereco.alias
    --syslog

inicie o serviço através das configurações de serviços de rede (se nao me engano dns dinamico).

Nao to na frente do receptor agora, mas é por aí.

9. decoaz

decoaz Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Teste porta RS232 no Azbox HD

Pessoal estas informações eu tirei de um site em espanhol e traduzi no google, o pessoal mostra a porta RS232 nos AZHD, e estão tentando configurar para funcionar com o smart, pena que não dá pra colocar as imagens, mas tá sussa, já já teremos uma solução: :D

Bem de ver que muitos usuários pediram um tuto sobre como utilizar a porta RS232 do Azbox e depois usar o console Yamón eu faço um tuto de como pouco.

Nosso Azbox tem 4 pinos na placa-mãe como visto na foto abaixo, esta porta não pode se conectar diretamente ao PC, porque emite sinais de baixo nível e da porta serial do PC não é legível os dados que chegam por isso temos de usar TTL para RS232 chip conversor ou Max232 Max233 este conversor você pode comprar no Ebay por cerca de 8 € e não vale a pena construí-lo, vale qualquer conversor que sempre adapteis tengais conexões como este no gráfico.

Vcc: 3V Tensão
    GND (terra)
    Tx (transmissão de dados)
    Rx (receber dados)
    Dependendo do conversor que eu compro alguns precisam de um cabo no meu caso o que eu fiz foi tomar um conector de alimentação e uma solda 3,5 disquete com um alfinete ou agulha Você poderá remover seus pinos e, em seguida, os fios e insere descrito Ordes nova maneira você pode usar o dispositivo de quantas vezes você quiser sobre como cômoda e fácil.

Aqui eu coloquei uma imagem de um conversor RS232 TTL com Max232:

Depois disso você pode se conectar ao PC, vamos usar um cabo serial simplente OJO nullmodem importante, não um, mas um cabo simples ou cabo serial DB9, a ligação deve ser feita com ambas as equipas, enquanto Azbox PC ou desligado.

A START:

O Azbox, quando a luz a primeira coisa é começar a zBoot que passa o controle para Yamón que é um software que é registrada em uma parte do flash deficil acesso excluir a prevenir e é responsável por carregar o kernel, tem uma série de comandos básicos que permitem ler, modificar, flash e SDRAM em tempo real.

Isto tem muitas vantagens:
    Para alterar para mudar o kernel ou carregar o kernel na saída Yamón SDRAM e passa o controle para o kernel firmware e tentar desligar o computador torna-se então o kernel original armazenado no flash que é ideal para o teste rápido, sem ter de flash todos dia.

Assim que nós compreendemos os Yamón Jtag é como um simples de usar e com histórias muito simples com um cabo serial e que qualquer um pode fazer, que, se se excluir a parte do flash, onde o Yamón se tivermos de usar um Verderosa JTAG para recuperar azbox porque probeis dizê-lo, o que você faz isso sabendo que você faz.

Agora você deve usar o putty ou hyperteminal logicamente conectar o conversor de cabo que anteriormente ligado a azbox acender o botão voltar e você vai ter um registro como este:

serial # eeb58f965774f62c6348aa0bdfca3a17 subid xosPe0 0x50
    xenv ok cs2
    Fonte de alimentação: ok
    dram0 ok (9)
    dram1 ok (a)
    zBoot (0) ok
    >
    * ZBoot SMP863x começar ...
    * Versão: 2.4.0-2.8.0.1
    * Comece no 0x91000000.
    * Configurações de revisão (chip: 6):
    Use * como 8KB DRAM pilha.
    * Formato xload suporte.
    * O modo de BIST Enabled.
    * O modo de teste ativado memória.
    * Use memória interna para stage0 / 1.
    Boot de flash (0x48000000) 0x8c000000 mapeado.
    Encontrado em 0x8c000000 bloco XENV.
    Freqüência de clock da CPU: 300.37MHz.
    Sistema de frequência de relógio: 200.25MHz.
    dunit_cfg/delay0_ctrl DRAM0 (0xf34111ba/0x000a8788).
    DRAM1 dunit_cfg/delay0_ctrl (0xf34111ba/0x00098887).
    Usando UART porta 0 como console.
    Câmara de identificação. "852" E2 "
    Chip Revisão: 0x8634 ..: 0x86 Matched.
    Configurando H / W do bloco em 0x8c000000 XENV.
    Avclk_mux> PB

10. oireshot

oireshot Membro NOVATO

Afiliado:
    Junho 30, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    RS232 nos Azbox HD

Dando umas pesquisadas por aí, vi uma coisa interessante para instalar uma RS232 nos HD (no meu Elite existe) conforme foto, conectores ficam ao lado da fonte.
    Na verdade trata-se de um conector TTL (Transistor Transistor Lógico) com os pinos TX Vcc GND e RX, com um conversor TTL/RS232 a operação de alteração no hardware fica simples, aí é só incluir no software do Receptor e colocar a imaginação para fluir nas diversas possibilidades de SS e depois CeSSe numa rede doméstica. Este conversor não passa de 10 doletas e é muito fácil encontrar nos sites de leilão internacional.
    Ainda não tive tempo para fazer os testes apesar de já ter comprado o conversor nem muito menos sei se haverá algum risco no deco (acredito que não, ele está ali pra isto).

11. chiarinotti

chiarinotti Membro NOVATO

Afiliado:
    Junho 29, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    WIRELESS no AzBox Premium HD+ (PLUS) - SEM DRIVER ????

Boa noite pessoal.

Faz tempo que tento fazer funcionar minha rede wireless no meu AzBox Premium HD+, mesmo seguindo todos os tutoriais disponibilizados na internet......e nada. Só funciona mesmo na rede cabeada.

Hoje me deu na telha uma coisa muito simples, mas que realmente me fez chegar a uma conclusão que eu não tinha cogitado antes: o wireless do AzBox Premium HD+ não funciona porque o Sistema Operacional Linux dentro do receptor provavelmente não está RECONHECENDO o hardware da placa wi-fi.

Inicialmente, peguei meu notebook e dei o comando abaixo no terminal dele (uso Ubuntu):

(meu usuário)@(nome do meu notebook):~$ telnet 192.168.2.100
    Trying 192.168.2.100...
    Connected to 192.168.2.100.
    Escape character is '^]'.
    AZBox login: root
    Password:
    AZBox[~]$

Bom, com isso eu entrei no sistema do AzBox e pude rodar comandos no linux DELE (do AzBox).
    A seguir eu rodei o comando IFCONFIG, que me retornou o seguinte:

AZBox[~]$ ifconfig
    eth0 Link encap:Ethernet HWaddr 00:00:00:00:00:00 (editei o MAC do meu AZ, para não aparecer no fórum)
    inet addr:192.168.2.100 Bcast:192.168.2.255 Mask:255.255.255.0
    UP BROADCAST RUNNING MULTICAST MTU:1500 Metric:1
    RX packets:17864 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
    TX packets:18302 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
    collisions:0 txqueuelen:1000
    RX bytes:1692524 (1.6 MiB) TX bytes:1728223 (1.6 MiB)
    Interrupt:46

lo Link encap:Local Loopback
    inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0
    UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1
    RX packets:3766742 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0

TX packets:3766742 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
    collisions:0 txqueuelen:0
    RX bytes:1264580988 (1.1 GiB) TX bytes:1264580988 (1.1 GiB)

Esse comando mostra os dispositivos de rede ativos, e aparentemente não está instalada a placa wi-fi, que provavelmente apareceria como "wlan" e não deu as caras.

Também tentei o comando LSPCI, mas ele não existe no Sistema Operacional do AzBox.....veja:

AZBox[~]$ lspci
    -sh: lspci: command not found

Alguém tem alguma luz ? Alguém sabe como instalar "na unha" essa placa ? E por que para algumas pessoas o wi-fi funciona com diversas firmwares, e com outras não, em nenhuma ? Será que a OpenSat fabricou lotes do AzBox Premium HD+ com placas wireless de modelos / fabricantes diferentes da primeiras, e por este motivo, todos os firmwares escritos para o primeiro modelo de placas Wi-Fi não funcionam para os demais modelos ? Será que o Kernel do Sistema Operacional do AzBox Premium HD+ está preparado para controlar o atual modelo de placa Wi-Fi utilizado ?

Abraço a todos, e espero que possamos resolver este problema.

12. Trakinas

Trakinas Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    258
    Re: Fazer o azbox elite ou roteador pingar a internet sem pa

Acho que isso não resolverá seu problema mas se quiser fazer o teste para tirar essa dúvida, tem como sim, seu azbox ficar pingando uma url.
    Utilize o MAZ e lá em Telnet é só dar comando ping.

Se você não sabe utilizar o MAZ veja este vídeo - viewtopic.php?f=35&t=3783

13. sooner

sooner Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    8
    Re: Fazer o azbox elite ou roteador pingar a internet sem pa

Traidente, não cheguei a pensar melhor sobre o seu problema, mas pensei na sua proposição de contorno, que é fazer o ping a partir do receptor.

Seguinte, pode criar um script e colocar na inicialização do receptor, nele estaria o comando ping. Por exemplo, cria um arquivo S99ping contendo o comando:
    /bin/ping -q www.google.com.br

Coloca esse arquivo em /DISK2/etc/start.d/ via FTP ou MAZ.

Coloca as permissões de execução 755 nesse arquivo.
    Obs.: Nas distros linux/unix o sinal & (E comercial) serviria para deixar o comando executando em background, mas no meu Elite não funcionou. Seria algo assim:
    # ping -q www.google.com.br &

Assim o comando ficaria rodando e poderia sair do telnet, mas não rolou. Usando o script de inicialização, funcionou corretamente aqui pra mim.
    T+

14. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    253
    Re: Rodar arquivos do PC V1a rede no Premium (Wi-Fi)

Primeiro precisa sincronizar o nome do WorkGroup do AZBox com seu PC:

Entre no menu "Configurações"->"Serviços de Rede"->"Servidor de Arquivos", ative este item, vai aparecer outro menu "Configurações", clique "OK" sobre esta configurações, vai aparecer uma tela com "Grupo" neste item coloque o nome do seu WorkGroup, em "Servidor" deixe "MMP" que já vem, em "Conta" coloque "root" em "Senha" coloque "azbox" e clique no botão "Configurar" para salvar esta configuração.

Uma vez feito isto, entre no menu de "Vídeos", selecione "Rede" que vai encontrar seu WorkGroup, a partir daí é como no Windows, lembrando que no seu PC precisa compartilhar a pasta onde estão os arquivos a serem reproduzidos

Abraços,
    Ronaldo

15. tomada220v

tomada220v Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Mudar a porta do SSH

Oi! Testei novamente para ter certeza... bloqueadas! Portas 80, 22, 21... nada funciona. Acho que quase tudo abaixo da 80 está bloqueado. Preciso mesmo de uma maneira de mudar a porta do SSH. Se alguem souber, será de grande ajuda.

16. sooner

sooner Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    8

Tomada220v,

vc poderia fazer NAT de qualquer porta externa para a porta 22 do teu receptor na rede interna.

Mas se o seu roteador não aceita fazer NAT e quiser iniciar o SSHD do teu receptor em outra porta, basta executar via linha de comando (abra uma conexão telnet ou ssh):

# /MMP/usr/sbin/sshd -p 23456

Vai iniciar um processo servidor SSHD na porta 23456. A partir de um cliente ssh (putty) por exemplo, pode conectar usando essa porta.

Indo mais além, se quiser iniciar sempre o receptor com esse processo, vc pode editar o script:
    /DISK2/etc/service.d/S80sshd

onde tiver:
    /MMP/usr/sbin/sshd

adicione a flag -p nnnnn para usar a porta diferente.

Ou ainda:
    adicionar um script de inicialização, como por exemplo: S99sshd em:
    /DISK2/etc/start.d/
    e adiciona a linha de execução do comando sshd, por exemplo:
    /MMP/usr/sbin/sshd -p 23456

Isso fará com que vc tenha 2 sshd, um atendendo na porta 22 (padrão) e o outro na porta 23456.

Obs. Não cheguei a fazer tudo que citei aqui, vc pode testar e nos dizer se funcionou.
    Espero ter ajudado.

17. sooner

sooner Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    8

Tomada220v,
    seguinte, o file system do DISK1 é montado com opção read only:
    # mount
    /proc on /proc type proc (rw,nodiratime)
    /dev/mtdblock5 on /DISK1 type jffs2 (ro,noatime)
    devpts on /dev/pts type devpts (rw)
    tmpfs on /tmp type tmpfs (rw)
    sysfs on /sys type sysfs (rw)
    /dev/hda1 on /MMP type ext3 (ro,data=ordered)
    /dev/hda2 on /PLUGINS type ext3 (rw,data=ordered)
    /dev/hda3 on /DISK2 type ext3 (rw,data=ordered)
    /dev/hda4 on /Download type ext3 (rw,data=ordered)
    /dev/sda1 on /DATA/usb1/sda1 type ext3 (rw,data=ordered)
    /dev/sda1 on /opt type ext3 (rw,data=ordered)

Dessa forma, vc não conseguirá mesmo.
    Faz do outro jeito que falei, cria um script, por exemplo: S99sshd23456 em /DISK2/etc/start.d
    Não esquece de colocar paermissão de execução (chmod 755) para esse script que vc criar.
    E também, atenta para colocar o caminho todo para execução do sshd (/MMP/usr/sbin/sshd -p 23456).
    Até +.
    Leandro

18. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    253
    A AZBox utiliza o padrão IEEE 802.11g portanto só vai até 54 mbps.

Abraços,
    Ronaldo

19. marcio1758

marcio1758 Membro NOVATO

Afiliado:
    Julho 11, 2011
    Aprovações Recebidas:
    0
    Boa tarde a todos!
    Tenho um AZ HD+, tava com o firm 5309, tava usando WI FI redondinha, aconteceu que a conexão parou, o deco reconhecia a conexão, mas não conectava, dei um reset no deco mas, não funcionou, reinstalei a firm e ficou igual, então resolvi conectar o cabo, blz conectou, apareceu o IP, td certo, mas o DECO simplesmente não roda internet, navegador, you tube, atualizações plugins, ele esta conectado na rede, mas nenhuma das funções que precisa da NET roda, alguém pode me dar uma luz do que devo fazer, agradeço antecipadamente a todos que puderem ajudar!! obrigado!!

20. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    253
    Ele pode ter encontrado o IP da rede interna mas não configurou o DNS1 e DNS2, dá uma olhada se tem os mesmos valores que vai encontrar ao dar o comando "ipconfig /all" em algum PC da sua rede. Verifica se os serviços de rede estão configurados.

Abraços,
    Ronaldo

Compartilhe esta Página