Guia de Reparo Az América S1005 / S1001 (Led Vermelho)

Discussão em 'Área Técnica de Receptores' iniciado por fabioagreles, Julho 22, 2016.

1. flaviobirigui

flaviobirigui Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    estou com 1 s1001 aqui que não da 18v tuner 1. ao fazer busca cega ele acha as tps V e duplica elas com mesmo número mas H. já troquei a ci GEC e não resolveu. alguém já pegou algo semelhante??

2. Renan Honorato

Renan Honorato Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 30, 2012
    Aprovações Recebidas:
    18
    Adorei este poste, e confesso que também que não sabia que se podia lavar a placa com água, achava que com o tempo, oxidava, pois nunca dava para secar os componentes totalmente, nos meus 18 anos de eletronica, sempre usei e uso Tiner, por baixo da placa onde se solda os componentes e não precisa nem de secar, o proprio Tiner seca sozinho, mas como se diz, é vivendo que se aprende, abraços a todos.

3. Renan Honorato

Renan Honorato Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 30, 2012
    Aprovações Recebidas:
    18
    amigo, você relatou que já trocou o CI GEC que na maioria dos receptores serve como regulador dos tuner, 13v e 18v, você trocou no setor corresponde ao tuner 1 ?, faça uma nova medição e nos relate a voltagem novamente com o CI GEC já trocado nos 2 tuners.abs

4. fabioagreles

fabioagreles Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Fevereiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    38
    Pois é amigos @Trakinas e @Renan Honorato... Assim como o amigo @AZVedo falou também já recuperei muitas placas pelo processo de lavar e secar bem. Nunca retornou com oxidação pois sei que sequei muito bem.... Normalmente quando é placa de PC eu também deixo ao sol; No caso dos receptores eu faço a um bom tempo e como falei a questão é secar muitooo bem a placa. Com o secador de cabelos eu passo por todos os lugares, principalmente na região do tuner, saídas hdmi e av, alternando por cima, baixo e lateral da placa.... O suficiente para constatar que secou bem (no processo de secagem a placa fica quente a ponto de não dá pra pegar com a mão).

No caso de oxidação nos pinos do processador ou outros c.i's, eu uso fluxo (com estação de retrabalho) e após uso tiner ou álcool isopropílico para limpar, também com ajuda de uma escova de dentes.

@flaviobirigui , hoje peguei um S1005 sem sinal no tuner 2, e após abrir ele constatei oxidação no c.i. que manda informações para o tuner. O processo de lavar, secar e tirar a oxidação foi suficiente para sanar o defeito. Infelizmente esqueci de tirar fotos.

Cissao2015 e Renan Honorato curtiram isso.
  5. Val-olinda

Val-olinda Membro NOVATO

Afiliado:
    Julho 22, 2017
    Aprovações Recebidas:
    0
    por favor gostaria que fosse postado mais conserto do azamerica s1007 e s1009 .grato

6. jhon.sales

jhon.sales Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 26, 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Ótimas dicas amigo, Vc sabe informar um ponto com +ou- 3v para eu instalar um culer. Coloquei no ponto da USB com 5v mais ficou muito forte e faz muito barulho também, queria usar numa de 3v pois ficaria mais lento.

7. fabioagreles

fabioagreles Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Fevereiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    38
    O pino 8 da memória flash é alimentado com 3,3v mas não é aconselhável colocar nesse ponto, pois pode danificar o regulador que gera essa tensão. O ideal seria colocar um regulador de 3v ligado nos 12v da entrada da fonte. Referência 78L33

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk

8. jhon.sales

jhon.sales Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 26, 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Vou fazer desta forma com o regulador. Obrigado.

9. CleytonGoncalves

CleytonGoncalves Membro NOVATO

Afiliado:
    Março 5, 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Boa tarde pessoal... sou novo por aqui, trabalho na área de TI mas ja trabalhei algum tempo com eletrônica não tenho conhecimento muito avançado mas tento me virar.

Bom, procurei o forum pois estou tentando recuperar meu AZ1001 do problema de 'led vermelho', eu regravei a flash/eprom dele seguindo alguns passos do youtube ( com um esqueminha da porta COM ) e correu tudo bem porém o problema persiste e neste tópico encontrei informações que me ajudaram a chegar no indicio de que o problema é no CI RT7257en pois só encontro os aproximados 5,8V até o pino marcado na foto anexada.

Gostaria de saber onde posso encontrar este CI ( local de confiança )...

**Encontrei em alguns outros equipamentos os seguintes:
    RT9214
    RT8282AH
    é possivel usar algum destes?

Grato desde já, forte abraço à todos.

Arquivos Anexados:

10. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    721
    RT7257en trata-se de de um Ci regulador de tensão utilizado em vários equipamentos eletrônicos e principalmente em receptores digitais, você pode encontra-lo no mercado livre com preços entre R$10,00 e R$15,00, e grande parte destes vendedores concordam em enviar por carta registrada.

CleytonGoncalves curtiu isso.
  11. CleytonGoncalves

CleytonGoncalves Membro NOVATO

Afiliado:
    Março 5, 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Grande @agnaldovs vou adquirir por lá mesmo então!

Obrigado!

12. fabioagreles

fabioagreles Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Fevereiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    38
    Também já substitui esse C.I. usando de um AZBOX Thunder (fica logo atrás da entrada da fonte) mas não lembro a referência agora.

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk

CleytonGoncalves curtiu isso.
  13. tonny1234

tonny1234 Membro NOVATO

Afiliado:
    Agosto 28, 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    muito claro precise idessas informações p um receptor tocombox life.

14. turbonetlink

turbonetlink Membro NOVATO

Afiliado:
    Novembro 24, 2012
    Aprovações Recebidas:
    0
    Rapaz no meu tá faltando a tensão da memória ram de 1.8vdc e o processador aquece normalmente o que pode ser ?

Compartilhe esta Página