Free Sky The Rock com a última Att está travando muito

Discussão em 'The Rock' iniciado por rafa_30, Julho 26, 2016.

1. rafa_30

rafa_30 Membro ATIVO

Afiliado:
    Fevereiro 8, 2011
    Aprovações Recebidas:
    13
    Pessoal comprei esse decoder, trouxe ontem do Py, atualizei ele com a última att, mas achei o aparelho muito lerdo e está travando muito tanto em SKS como IKS.Pergunto a vcs, esse the rock tá travando tanto assim ou é só comigo?Mais alguém com a última att travando bastante assim?É normal o aparelho ser tão lerdo as vezes a ponto de travar os menus?

2. Marques2009

Marques2009 Membro ELITE
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Junho 22, 2010
    Aprovações Recebidas:
    8
    Saudações rafa,
    Sobre de ser lento é normal,pois usa o SO Linux,mais é um excelente recepto,uso um a varios anos em Iks !!
    Não atualizei ainda com a ultima,pois em Iks está funcionando bem com a atualização anterior,vou instala essa ultima e depois te posto o resultado!!!
    Abs..
    Obs:Se vc deixar somente Iks ativado,ele fica mais rapido um pouco!!!
    Em Sks ele fica mais lento!!!!
    Percebi essa diferença!!!

3. nether

nether Enigma2
    Moderador Senior

Afiliado:
    Maio 30, 2012
    Aprovações Recebidas:
    968
    Não entendi. O motivo do aparelho ser lento é o Linux? Como isso?

4. Marques2009

Marques2009 Membro ELITE
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Junho 22, 2010
    Aprovações Recebidas:
    8
    Acredito EU,isso é minha humilde opinião,que o S.O Linux do The Rock é meio pesado para ele,ai o pq da lentidão!!!
    Não quiz dizer que é lento por causa do Linux,e sim pq é pesado para ele!!
    Aqui estou acostumado com um pouco de lentidão,pois uso um Az Premium + original para o serviço da casa e o The Rock em Iks,e os 2 citados são um pouco lentos,mais nada que atrapalhe!!!

5. nether

nether Enigma2
    Moderador Senior

Afiliado:
    Maio 30, 2012
    Aprovações Recebidas:
    968
    Agora entendi. Tem pouca capacidade de processamento para o SO. A culpa não é do Linux e sim do hardware. Tem outra opção de firmware para ele ou só Linux mesmo?
    Obrigado pelo esclarecimento.

6. Marques2009

Marques2009 Membro ELITE
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Junho 22, 2010
    Aprovações Recebidas:
    8
    Amigo nether,nunca soube de nenhuma outra opção de firmware para o The Rock,acredito eu que não exista!!!
    Mais é um otimo receptor,uso ele com o serviço da casa e tambem em iks para estepe!!
    Abs...

nether curtiu isso.
  7. Worlock

Worlock Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Setembro 24, 2012
    Aprovações Recebidas:
    18
    Tenho um por aqui com a ultima att. mas esse aparelho normalmente é lerdo mesmo nos comandos. Como utilizo na Bet com serviço de iks pago via ethernet, desligo o SKS e o wifi para desafogar o sistema. Outra dica que ajuda é limpar o cache com F1 + 777.
    Alguns técnicos estão instalando um regulador de tensão LM2596, vendido no ML que resolve de vez a questão da lentidão do sistema nesse deco, ou seja, ao que tudo indica a culpa é da fonte de tensão subdimensionada.

Video demonstrando uma solução para a lentidão

#7 Worlock, Julho 31, 2016
    Editado por um moderador: Agosto 1, 2016
  8. rafa_30

rafa_30 Membro ATIVO

Afiliado:
    Fevereiro 8, 2011
    Aprovações Recebidas:
    13
    E com relação a instabilidade(travadeiras), tanto em SKS como IKS estavam impossível desse assistir TV assim, tanto que voltei o 922hd com firmware tocomsat e tá um aço, muito melhor que paga.Do dia que postei isso até hj o receptor ta encostado no canto, vou ligar agora é ver se melhorou o funcionamento dos canais ai posto aqui novamente.Grande abraço a todos.

Com relação a plaquinha para o The Rock , será que não irá forçar outros componentes ou mesmo esquentar demais o aparelho com risco de queima?E outra coisa que não entendí no vídeo é como instalar a plaquinha no deco, Pq o cara do vídeo só fala em bala e esqueceu de como mostrar como instalar a plaquinha,kkkkk.

#8 rafa_30, Agosto 4, 2016
    Editado por um moderador: Agosto 4, 2016
  9. Marcelobb1234

Marcelobb1234 Membro NOVATO

Afiliado:
    Junho 2, 2016
    Aprovações Recebidas:
    3
    Add, tp 12050v9400 58w

10. Marcelobb1234

Afiliado:
    Junho 2, 2016
    Aprovações Recebidas:
    3
    Amigo tbm tenho um therock . Cara ele ta rodando bm no iks sks ta um lixxo mesmo, aqui no iks ta bom ate porque minha mulher so assiste o viva kk mas ta bom pela rede !!!

11. jonywake

jonywake Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 21, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    O meu esta com a ultima firm. 164, liso sks 61w e iks e abrindo 61w e 70w ....é estranho tive problemas apenas uma vez com travas constantes e logo voltei para a firm que estava instalada e voltou ao normal....

12. Worlock

Worlock Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Setembro 24, 2012
    Aprovações Recebidas:
    18
    Estou com a firm. 165 e o servidor G-Share da Freesky apresentando a mensagem de expirado: Expired:CommingNew (24 Jun 2015 ~ 24 Jun 2016) N[C].
    Também estou usando o serviço privado que mostra conectado mas decodifica por 1 minuto e volta a codificar e só abre novamente quando entro no menu de configuração do servidor e saio.
    Já tentei instalar varias firms anteriores mas fica sempre apresentando esse problema.
    Alguém mais com os mesmos sintomas?

#12 Worlock, Agosto 20, 2016
    Editado por um moderador: Agosto 23, 2016
  13. lvilla

lvilla Membro TOP
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Março 7, 2012
    Aprovações Recebidas:
    156
    Infelizmente isso está acontecendo, não está funcionando simultaneamente SKS, IKS e paralelo, tente mudar de Fw.

#13 lvilla, Agosto 21, 2016
    Editado por um moderador: Agosto 22, 2016
  14. Marcelobb1234

Afiliado:
    Junho 2, 2016
    Aprovações Recebidas:
    3
    Sim amigo aqui amesma coisa ! tamo junto ....

#14 Marcelobb1234, Agosto 22, 2016
    Editado por um moderador: Agosto 23, 2016
  15. Worlock

Worlock Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Setembro 24, 2012
    Aprovações Recebidas:
    18
    Apos varias tentativas experimentando todas as versões que tenho aqui (115, 159, 161, 162, 163 e 164), além de recovery via usb, parei na 115 que esta com boa estabilidade nos últimos 3 dias, e como já postaram em outro tópico, é a mais estável para iks. Utilizo somente na Bet com sks desligado e iks via LAN adicionado também ao servidor da casa. O estranho é que ao iniciar o sistema ficava estável mas quando começava a zapear os canais os servidores ficavam conectando e desconectando, isso aconteceu em todas as versões acima, inclusive na 115, mas resolvi voltar para esta e agora parece que esta tudo ok. Outra curiosidade é que a versão 164 mostra na informação do sistema como 165.

16. rafa_30

rafa_30 Membro ATIVO

Afiliado:
    Fevereiro 8, 2011
    Aprovações Recebidas:
    13
    É estranho porque tem dias que vai bem tanto o amazonas e o C2, e tem dias que nenhum dos dois funciona bem, só travadeira.E isso de trocar os canais e começar a travar também notei.

17. bluesman

bluesman Membro ATIVO
    Colaborador Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Estou com The Rock zero bala. Os que estão usando este deco, qual att está rodando melhor, independente de SKS, IKS ou privado... digo, com os IPtv on....? Aguardo respostas para eu atualizar com a melhor... estou com a 115 e com a 164 (a última)...

18. Tequila

Tequila Receptores Diversos
    Moderador Senior

Afiliado:
    Julho 7, 2011
    Aprovações Recebidas:
    441
    Pessoal saiu nova FW >>AQUI<<.
    Testem e atestem se melhorou.
    Abçs

19. rafa_30

rafa_30 Membro ATIVO

Afiliado:
    Fevereiro 8, 2011
    Aprovações Recebidas:
    13
    O meu devolví na caixa, zerado, não atualizei pq eu uso no 58W ele não funciona direito.

20. Wendersonsilva

Wendersonsilva Membro NOVATO

Afiliado:
    Novembro 2, 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Como faço para ativar o iks e sks

Compartilhe esta Página