FLORES dream 500s

Discussão em 'DM500' iniciado por jps, Dezembro 22, 2009.

1. jps

jps Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pra quem não floriu ainda a dream 500s ai vai o manual com arquivos tudo mastigadinho
    pra quem tem image gemine é so atualizar com os arquivos que estão ai mais pra quem tem outra imagem atulizar 2 vezes pra dar certo e sempre procurar presta atençaõ com os ips na hora de configurar de acordo com seus roteador. não esqueça de agradecerem minhas noites mal dormida pra juntar tudo isso, att. menssagem so por mp
    links http://www.megaupload.com/?d=F2QODO3J

2. jps

jps Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: FLORES dream 500s/ SANSONIC

FUNCIONA TAMBEM COM SANSONIC

3. inkifire

inkifire Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: FLORES dream 500s

Valeu Jps. Eu estou usando este mesmo SBCL 21-11-09, mas apesar de rodar tudo, às vezes dá uma congelada e passa uns 5 segundos até voltar ao normal. Você sabe como resolver isto? Grato.

4. jps

jps Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Limpa a flash da sua dream com um cabo serial usando o dreanup , e depois atualiza ela com A image Gemini_0460_DM500__ENG_BY__drhg__NObomb, ou mais nova, e não instala nenhuma cam e depois usa o FLASHWIZARD_7.02 e ponha a GEMINI_DM_500S.fwz image que se encontra na pasta image, e usa o sbcl que está junto sem mecher em nada apenas vai na seleção e clica em tuner e depois stop ponha o ip da sua dream e clica em start, na sua dream deixa desmarcado a opção dhcp, ponha as configuraçoes manual de ip e server, na dream entra com o dcc e ponha a rcamd em keys que está na pasta arquivo e configura o ip que está no seu pc nele como mostra o manual, sempre salva quando fizer as modificações o ip do seu pc tambem tem que estar manual.
    ak funfa de boa não trava fica sempre 10, eu usava um outro sbcl e acontecia de travar mais esse ai que está junto não trava, o sblc so trava quando fica abaixo dos 600ms esse que estou mandando fica em 1420ms a 2500ms, apaga todos os dados do seu pc e usa esses que eu mandei com certezA VAI FLORIR
    tem um manual ai da uma olhada melhor não tem erro ok

5. inkifire

inkifire Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Mas o seu ainda continua funcionando? É que hoje à noite caiu tudo aqui, nada florido.

6. lucas.g

lucas.g Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

jps, sabe me dizer se esse SBCL que vc postou ainda funciona? É que eu tentei aqui e não tive jeito de fazer florir.. não sei se eu estou fazendo algo errado ou não tá florindo mais.

7. lucas.g

lucas.g Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Pessoal, depois de pesquisar bastante consegui florir minha nova DM500 através do material que o jps postou no inicio deste topico.
    O único porém é que atualizei meu SBCL com este essa versão nova: SBCL.rar

Obrigado a todos (jps principalmente).

8. vcbahia

vcbahia Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Olá!
    O tutorial é muito bem elaborado que por sua vez, resultou de muita pesquisa. Prabéns! Mas infelizmente não consegui florir o meu DM500S na fonica, conforme passos seguidos.
    Por gentileza, me ajudem. Já testei por diversas vezes durante uma semana.
    No aguardo... thanks

9. vcbahia

vcbahia Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Para o meu desespero, vejo somente a mensagem: Comutar, Serviço não existe! O faço?????

10. vcbahia

vcbahia Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Olá!

quando orienta usar sblc e clicar em tuner e posteriormente em start para inserir o ip da DM500S Na verdade, ha dois start. Um acima e outro logo em baixo. Qual desses dois devo usar. Pois no de cima tem a opção RS232 e IP. Foi nesse que usei. rsrsrsrrs! HElp! Help!!!!!!

thanks

11. lucas.g

lucas.g Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

vcbahia,

você deve usar o Start de cima, somente ele. Aquele onde vc definiu o IP da sua Dream. No outro não mexe.
    Depois de clicar no Start, se não folrir, tenta ir na Dream e, via controle, localiza a opção Reiniciar Enigma.

Quando aparece "Serviço não existe" é porque você não possui sinal. Sua antena pode não estar ajustada corretamente, seu LNB ou seu cabo podem estar com problemas. Revise isso.

12. vcbahia

vcbahia Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Lucas!

Acho que não deixei claro outros detalhes:
    - Quando faço a rede entre o dream e o pc, vejo que na dream o IP e o Netmask ficam com botões vermelhos, enquanto Nameserver e Gatway ficam verdes, logo que faço o test;
    - Uso um cabo cruzado entre o meu roteador e a dream, enquanto o PC não;
    - Lembrar que quero sintonizar os canais da telefonica (61°).
    Alguma orientação????

att. vcbahia

13. vcbahia

vcbahia Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

jps,

Fiz todas as etapas, conforme explicação no início, para florir a DM500S e não obtive sucesso.
    Na verdade quero usar a DM500S para sintonizar os canais da telefônica pelo satelite 61°W. É preciso colocar alguma cartão na DM500S? Ela está em rede com meu roteador e o pc. Lembrar que nessa rede tenho um cabo cruzado ligado entre a DM500S e o rotedaor, enquanto do roteador para o pc não é cabo cruzado. Será que esse cabo pode estar atrapalhando?
    Outra dúvida. Posso ligar a DM500S no satelite 43°? Como????
    Por gentileza, me ajude.

abraços
    vcbahia :?:

14. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo vcbahia,

Não uso o sbcl, mas pelo que estou entendendo, seu problema aí é de comunicação entre seu PC e a dream. Pelo que sei, cabo cross, só vai ficar de acordo entre o PC e a Dream, pelo roteador acho que não. Experimente substituir por um cabo paralelo, pois se os botões do IP e Máscara de rede estão vermelhos é sinal de que não está comunicando por lan.

Grande abraço.

15. ricardo.luis

ricardo.luis Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Com certeza, é o cabo, cabos cruzados são usados apenas para ligação ponto a ponto entre 2 placas de rede ou interligar 2 ou mais roteadores, neste caso Dream+PC, com a ligação em um roteador, deve-se usar cabo simples, tanto no pc, tanto na Dream.

16. nilmotta

nilmotta Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigos, ainda esta forindo com SBLC no 61°w ou não?

17. camposbeto

camposbeto Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Tenho a mesma duvida do nilmotta.
    Algum tempo estou interessado neste aparelho, alguem pode responder, por favor?
    Obrigado.

18. nilmotta

nilmotta Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Até 12/02/2010 estava florindo sem ser por cardsharing "cs".

A partir desta data caiu as flores de quem usa sblc + emunation. Se vc não esta por dentro do assunto de uma pesquisada aqui no forum q as suas duvidas se esclarecerão.

Se tiver mais duvidas posta ai.
    Valeu.

19. ilidam

ilidam Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 20, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

boa tarde,

Desta vez a atualização está demorando. O melhor seria aprender a atualizar os arquivos do sbcl com as k*** do dreambox que são postas nos foruns.

20. nilmotta

nilmotta Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Mais onde estão as k***???

Cara nao acho em lugar nenhum.

Compartilhe esta Página