Entrada De Rede Não Funciona!!!!

Discussão em 'Elite, Premium, Ultra HD' iniciado por dudus810, Fevereiro 23, 2010.

1. dudus810

dudus810 Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal não estou conseguindo conectar mais meu deco Elite HD na int3rn3t!!
    até uns dias atras estava tudo normal,mas após meu modem e meu roteador ter queimado
    por raios, o deco não funfa mais será que a entrada da int3rn3t tambem queimou?ou devo fazer
    algumas configurações para o novo roteador que coloquei?
    e se queimou a entrada o que fazer há alguma solução??

Valeu Boas flores a todos!!

2. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    59
    Re: Entrada De Rede Não Funciona!!!!

Se o roteador e o modem queimaram, são grandes as chances da descarga elétrica ter atingido seu receptor. Porem verifique se a configuração dos IP´s do receptor esta de acordo com a sua nova rede.

3. Trakinas

Trakinas Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    255

Se você ligou o cabo no novo roteador e ele não acendeu o led da respectiva porta no roteador e se os leds do conector rj45 do elite também não acenderam, sua placa de rede queimou independente do ip que está utilizando.
    Conserto é possível mas terá que ser realizado por algum técnico com conhecimento em eletrônica. Ele terá que seguir as trilhas da entrada Rj45 do decoder, ver os componentes associados e substituir para ver se funciona.
    Aconselho você mandar MP para o Samuelprados ou o Profyssional pois eles tem conhecimento para isso.
    Poderia até verificar para você mas tenho pouco tempo. Boa sorte.

4. Gustavo

Gustavo Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Mesmo problema que outro colega teve lá no tópico da wireless. A melhor solução é mandar arrumar, eu não abri o box pois está na garantia, portanto não sei te dizer se é solda comum ou bga. Caso seja a segunda opção, será caro.

Eu jamais deixaria o elite ligado sem usar um dps de 2 estágios de proteção na entrada de rede, mas como um filtro desses custa em média 80 lulas, optei por gastar 30 em um adaptador wireless. :idea:

Aqui em casa não ficamos sem filtros, é um investimento que vale a pena tendo em vista do quanto protegem seu dinheiro. Nos equipamentos usamos filtros upsai (é.. apc220v é pior que mosca branca pra achar), eletros/gel/freezer ficam ligados em reguladores. Já na entrada de energia da casa tem VCL nas 3 fases, e depois os minis no quadro de dijuntores. Vale a pena. ;)

5. dudus810

dudus810 Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

os leds do conector rj45 do elite acende apenas um. o outro não acende o cabo de rede esta plugado na entrada rj 45
    mas o roteador haby não reconhece!!
    o que devo fazer pessoal? levar a um tecnico especializado em recptores? ou um tecnico em informatica
    já bastari, pois se estiver quimado, teria que trocar aplaca de rede não é!!

6. Gustavo

Gustavo Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Tenta fazer uma restauração de fábrica pelo menu sistema.
    Se não resolver, formate a área e reinstale a firmware.
    Depois de feito isso, vá em Sistema Internet e configure um ip padrão, tipo:
    ip 10.1.1.100
    mask 255.0.0.0
    gateway 10.1.1.1
    Confirme e dê shutdown.

No seu PC, vai em Conexoes de Rede, propriedades da placa de rede, tcp/ip. Lá configure assim:
    ip 10.1.1.1
    mask 255.0.0.0
    Dê ok em tudo.

Agora é só ligar o decoder diretamente no PC através do cabo de rede e ver se haverá comunicação.
    No prompt de comando do windows, digite: 'ping 10.1.1.100' e veja se haverá resposta.

7. mrbocao

mrbocao Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    59

1) Verifique se o cabo de rede esta OK.
    2) Ligue o cabo ao receptor e verifique se as luzes indicativas do receptor acendem, verifique também no roteador/hub se a luz referente ao numero da porta em que o cabo esta conectado esta acesa. Caso não acedam pode ser problema no cabo ou a placa de rede realmente foi pra o mundo do além.
    3) Verifique a configuração de rede do seu receptor, compare os IP´s verifique se estão na mesma faixa dos outros computadores da rede e principalmente do Gateway do seu roteador (192.168.0.1/10.1.1.1/ETC)

Caso você não tenha conhecimento do funcionamento de redes (configuração e cabeamento) o ideal é chamar um técnico em informática, digo técnico não qualquer curioso, se o problema não for físico da placa de rede do receptor o técnico em informática resolve, se for físico ai somente num técnico em eletrônica.

8. dudus810

dudus810 Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

apenas a luz do lado esquerdo olhando de tras do recptor acende na entrada rj45 mas o roteador não acende luz alguma!!

9. dametta

dametta Membro NORMAL
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    2

tive mesmo problema com raio infelismente deve ter queimado seu modem , o meu queimou mas por sorte tinha um outro elite que quando comprei vieram 2 , so que fiquei de devolver 1 para o vendedor , expliquei a situação a ele , mandei o queimado , pois ele disse que conheçe quem arruma abraço a todos

10. Voiper

Voiper Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 17, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Pessoal se o problema for o chip de rede dele, pode ser que resolva com esta dica, é encontar a peça e levar numa oficina para a troca.
    No mas, pelo que li na net, o chip de rede dele é um Realtek RTL8201CP, me parece que o RTL8201CL de placa mãe de micro é igual, cuja diferença é só não ter auto crossover, pelo que li fizeram a troca e ele voltou a funcionar normamente.
    Tente achar uma placa com esse controlador, sacrifique a rede dela e salve teu Elite.
    Fica a dica. Boa sorte no problema. ;)
    Abs

11. souzafl

souzafl Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    4

Alguem já tentou usar aqueles adaptadores usb/rjr5 pra ver se funciona?

12. dankwilly

dankwilly Membro ATIVO

Afiliado:
    Fevereiro 5, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Foi eu que postei essa dica na net, aconteceu de queimar o chip de rede depois de uma tempestade e abri o receptor e vi que era um chip Realtek. Lembrei-me de ter visto em algumas placas mãe com rede onboard um chip dessa marca. Procurei em várias e todas eram com final diferente da utilizada pelo Azbox, inclusive, depois de baixar os datasheets de todos os modelos de chip da Realtek que encontrei nas placas mãe a mais próxima era realmente que só não tinha o auto-crossover. O problema é que os modelos anteriores do chip não tinha a função de gerar 3,3 e 1,8 volts a partir dos 5,0volts da alimentação do mesmo e portanto poderiam não funcionar.

13. ticoo

ticoo Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 26, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

boa tarde!
    gostaria de uma luz!
    eu tenho um premium hd
    e eu conecto o cabo de rede acende as duas luzes e ele fica procurando rede mas nao
    conecta,aparece (ligaçao falhou tente novamente) e acontece o mesmo com a rede wi-fi !
    ja aconteceu com alguem?
    obrigado

14. Gustavo

Gustavo Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Não é plug and play. Pra funcionar no box teria que pegar o driver do adaptador para linux e compilar para o azbox.

15. dankwilly

dankwilly Membro ATIVO

Afiliado:
    Fevereiro 5, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Achei o post em outro fórum que postei sobre a troca do chip de rede do Azbox Elite. Estou postando aqui também que talvez seja útil a alguém.

"Resolvido o problema da rede. Abri o Elite e ví que o chip de rede é um Realtek RTL8201CP, como todas a tentativas de substituir por dispositivos USB não deram certo então só restou uma alternativa radical, trocar o chip de rede. Procurei na net e não achei o danado pra comprar, então me lembrei ter visto alguns chips em placa mãe de PC. Dei um olhada no meu e descobri que utilizava o RTL8201BL. Fui em uma loja de informática e procurei na sucata de placas uma que tivesse o chip. Achei várias mas todas com o chip com final BL que são fisicamente iguais mas não tem 2 funções que o original do Elite tem e o mais próximo que achei foi em uma placa mãe Asus que tinha o RTL 8201 CL que de diferente do original só não é auto crossover mas arrisquei assim mesmo, fui em uma oficina de eletronica aqui na minha cidade e o técnico, que tinha experiência em substituição de componentes SMD com estação de solda, substituiu o chip retirado de uma placa mãe sucateada e ao ligar o Elite, que felicidade, a rede funcionou perfeitamente." :lol:

16. fabrihis

fabrihis Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

/amigo faz uns 6 meses q tenho o elite e até hoje nao consegui fazer ele funcionar a internet...voce saberia me dizer como faço pra configurar a net dele, pois as luzes atras acendem, vou em sistema-internet e configuro aparece completado mas na hora d entrar na net ele dá erro: fall to update...saberia dizer o que pode ser...valew

17. souzafl

souzafl Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    4

Valeu por postar a solução do p/ esse problema.........mais será se utilizar aqueles cartões pcmcia pra rede (q erão usados em laptops antigos) ñ funcionária?......digo isso pq nem todos vão conseguir um técnico confiável p/ fazer esse tipo de manutenção......quem puder testar, por favor postar os resultados.....Obrigado!

18. ticoo

ticoo Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 26, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

boa tarde!
    nao consigo configura a rede
    eu digitei
    ip-10.1.1.100
    mask-255.0.0.0
    gat-10.1.1.1

e mando configurar
    ele configura
    mas quando eu tento testar
    ele diz( internet nao disponivel)
    obs; eu tenho 4 pcs na rede todos funcionao certinho
    so que o az nao!
    euja troquei o firmware
    tentei fazer de tudo mas ainda nada de funcionar!
    alguem sabe oque eu devo fazer?
    obrigado pela atençao

19. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    294

Já tentou configurar com ip dinamico DHCP?
    Em network servece todas as opções estão ativadas?
    Se sim para ambos! formate a area de trabalho, instale o firmware 2371 formate novamente e instale o firmware 4585 :!:
    Firmware 2371 e outros recentes: http://www.4shared.com/dir/4625733/c47e ... BOLIC.html

20. ticoo

ticoo Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 26, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

cara eu ja fiz isso q vc falou mas ainda nada!
    diz (ligaçao falhou)
    eu tava olhando
    no network servece tem duas opçao
    de configuraçao tem alguma coisa ver?
    obrigado

Compartilhe esta Página