Duvidas Sobre Fuso Horário e Data No Azbox HD

Discussão em 'Elite, Premium, Ultra HD' iniciado por olimpero, Janeiro 16, 2010.

1. olimpero

olimpero Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    TENHO O SIGUINTE PROBLEMA CON A CONFIGURACION DO ELITE. HOJE ATULIZE PELO USB MEU ELITE ELE fica florido 3 minutos depois codifica, tambem cada vez que eu faço reboot ele muda novamente a fecha e horario atual ao 31/12/1999 . SI ALGUIEN ME PODE AJUDAR.
    saludos desde Paraguay... ;)

2. Guest

Re: PROBLEMAS CON A CONFIGURAÇAO DO USO HORARIO NO ELITE.

uso o mesmo firmware há 3 meses e tenho notado que de uns 10 dias pra ca... depende do canal ele pega outro horario, acaba mundando...

e dependo de como ta ele fica tudo codificado tb

3. nascimentoassis

nascimentoassis Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

amigo reintale o fw e o multiCAS DO DIA 08/01/2010

resase este procedimento usando o tutorial do moderado calen a risca

pois o que abre as chaves e o MultCAS :idea:

4. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13

Exatamente, e não se esqueça de atualizar o horário do deco e colocar não ao horário de verão e configurar para atualizar o mesmo pela net.

Fazendo isto ele irá florir tranquilamente.

5. dudus810

dudus810 Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    HORA E DATA

Pessoal as horas do meu elite hd não fixam colocos horas certa apos desligar o deco ela desconfigura tudo,
    ate os canais que estão em ordem alfabetica se des organizam o que deve ser? GMt -3:00

6. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    301
    Re: HORA E DATA

Faz um recovery: formate a area com o firmware 2371 e instale, terminada a instalação formate novamente com o firmware 4585 ou 4625 e instale, se mesmo assim ele continuar desconfigurando hora e data: pode ser problema na bateria interna ou na placa principal :!:

Lembrando que o certo é deixar as configurações do relogio em: GMT -3, e auto sincronização em: "internet" para receptor conectado a net, ou "ar" para sincronização via satelete :!:

7. ctcar

ctcar Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 26, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Aproveitando esse tópico sobre data e hora.
    Quando mantenho a internet conectada no Elite, a data fica atualizada facilmente ( colocando atualização- internet, GMT -03:00 HS, etc). Porém, com a internet desconectada ele se perde completamente. A dúvida é: é possível a sincronização da data apenas com o sinal da NET ou é necessário que a internet fique constantemente conectada ?

8. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    301

Com a auto sincronização do relogio configurado na opção: "internet", o ideal é que a conexão esteja sempre ativa!
    Outra opção:"Ar", nesta opção o relogio fica sincronizado por satelete, mas não são todos os sateletes que podemos utilizar nesta opção!
    E na opção: "manual" o relogio permanece trabalhando mesmo quando deligado o az hd ou na falta de alimentação do mesmo, graças a bateria interna que alimenta e sustenta as configurações do relogio :!:

9. dudus810

dudus810 Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Pessoal resolvido no modo AR!!

10. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13
    Duvidas Sobre Fuso Horário e Data No Azbox HD

Ola pessoal !

Estava dando uma lida e uma consequente organizada organizada nos tópicos repetidos e depareime com algums, entre eles este de data x fuso horário. Então aproveitei para criar este novo tópico para fundir o de fuso horário e o de data com um título melhor elaborado, respondendo as dúvidas e de quebra organizando um pouco mais a seção. Aos feras me desculpem ressucitar tópico antigo, mas depois de 2 horas organizando a seção Azbox HD a mesma voltou a ter 4 paginas...

É bem simples resolver esta questão. Para quem o tem conectado a Internet basta aceder no menu do sistema ao item Idioma/fuso horário e na opção de sincronização dar OK, que a mesma se ajustará de acordo com o disponivel no servidor.

Para quem não tem Internet, basta colocar em manual no item sincronização. A partir dai então vocês poderão arrumar a data e o horário manualmente (basta colocar em - 3 h), para posteriormente selecionar não no item referente ao horário de verão e colocar a sincronização em AR (caso não se conecte a Internet).

Um abraço pessoal !

11. Antonio Coelho

Antonio Coelho Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    89
    Data e Hora Certas no Elite/Premium

Pessoal,
    Já pesquisei bastante sobre a inclusão da data e hora certas no meu elite, mas nunca consegui. Todas as informações que já encontrei não deram certo. Em todas eu incluo a data e hora e quando eu mudo de canal fica tudo beleza, mas quando eu desligo no controle remoto a data e hora voltam para 31/12 e a hora volta para a que estava antes, ou seja, não fixa, mesmo após a memorização. O que preciso fazer para fixar?

12. deis

deis Membro NORMAL

Afiliado:
    Fevereiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Data e Hora Certas no Elite/Premium

Se seu deco estiver em rede (internet) via cabo RJ45 ou WIFI, selecione opção atualizar data/horario via internet.
    Terá sempre a hora oficial e atualizada.

Se não atualizar, edit o endereço para 200.20.186.75.
    Mas se você estiver com a última fw atualizada, não precisa disso.

Caso não tenha internet no seu AZ HD, não sei qual a alternativa, já que atualização e ajuste de horario via satélite e manual é bastante deficiente.

13. Antonio Coelho

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    89

Meu Elite não está ligado à internet.

14. rodriguesk22

rodriguesk22 Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    29

va em GMT deixe -0.3.00 horas ai ele fica blza.

15. Antonio Coelho

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    89

Deve estar faltando algum procedimento. Já fiz isso, mas quando desligo no controle remoto aparecem na tela a data e hora erradas.

16. ulcanepa

ulcanepa Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

No meu Elite acontece o mesmo, si nao está ligado na internet a hora fica errada sempre, so com ele ligado na internet funciona beleza.-

17. gustavo.ast

gustavo.ast Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

O meu as vezes tambem entra com a data desconfigurada mesmo tando ligando na intenet

18. Antonio Coelho

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    89
    Re: Duvidas Sobre Fuso Horário e Data No Azbox HD

Pessoal,
    Já fiz tudo para colocar a hora certa no meu elite, mas não consigo fazer com que seja memorizado definitivamente. Eu coloco a data e hora e memorizo e durante a mudança de canal fica beleza, mas quando eu desligo o receptor e ligo novamente ele volta para a data e hora erradas.

19. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    301

Fiz o teste aqui no premium tanto em: manual, satelite, internet, deliguei na chave geral traseira por 30 minutos e liguei novamente, e o premium inicializa com hora e datas corretas, portanto acredito que teu elite tenha algum problema ou então o relogio do elite é diferente do relogio do premium "pouco provavel" :!:

20. Antonio Coelho

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    89

Agnaldovs,

Só mais um probleminha. Eu não sei se isso está acontecendo com todos, mas o meu elite, quando eu ligo demora + ou - 1 minuto para entrar em operação. Nunca se conseguiu diminuir esse tempo?

Compartilhe esta Página