DM 7020HD2 não abre as canais

Discussão em 'DM 7020HD' iniciado por Nercima, Junho 11, 2017.

1. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Boa tarde amigos

A minha DM 7020HD2 não abre os canais.Quando ligo aparece a imagem e, não abre os canais, parece que esta congelada. Uso a imagem OpenATV da época da copa do mundo no Brasil, ano de 2014 hehe. Acho que esta defasada.

Não me acho em condições de resolver este problema, não tenho conhecimento suficiente, vou pedir para o meu filho dar uma olhada. Foi ele com a ajuda dos amigos aqui do fórum que configurou a DM quando comprei.

Queria colocar uma imagem mais atual. Na época a Openpli não era compatível com a DM7020HD2, só a OpenATV. Penso em colocar uma imagem ou um sistema mais moderno e, talvez com mais recursos e, mais funcional. Sei la se não estou falando bobagem.

Mais uma vez peço a ajudo dos amigos aqui do fórum para que a minha DM volte a funcionar.

Abraços

Nercima

#1 Nercima, Junho 11, 2017
    Última edição: Junho 11, 2017
    lumako curtiu isso.
  2. Trakinas

Trakinas Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    325
    Gosto e uso a openatv mas se faz tempo que não atualiza um up é sempre bem vindo.
    Hoje não tenho dreambox mas tenho Deco com enigma2.
    Acho que de início, mesmo antes de trocar a imagem, seria interessante trocar o satellite.xml, fazer uma busca, e ver se acha os canais.
    Achando os canais, veja se abrem, senão abrir veja se pelo menos o canal da operadora abre.
    Os outros para abrirem você já sabe o que precisa... verifique se está ativa.

Nercima curtiu isso.
  3. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Grande Trakinas

Muito obrigado ao amigo pela ajuda.
    Abraços
    Nercima

4. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Vou pedir mais dois favores aos amigos.
    Como faço para trocar o satellite.xml. Tem algum link que possam me passar.
    Também podem passar o link da openatv.
    antecipadamente agradeço
    Abraços

Nercima

5. nether

nether Enigma2
    Moderador Senior

Afiliado:
    Maio 30, 2012
    Aprovações Recebidas:
    824
    Chazy Chaz, Nercima e lumako curtiram isso.
  6. fc_candido

fc_candido Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 27, 2009
    Aprovações Recebidas:
    894
    #6 fc_candido, Junho 13, 2017
    Última edição: Junho 13, 2017
    Nercima curtiu isso.
  7. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Amigos nether e fc_candido

Agradeço aos dois pela ajuda.
    Agora vou pedir para o meu filho atualizar a DM.
    Posto aqui o resultado.

Abraços

Nercima

nether curtiu isso.
  8. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Boa noite amigos

Ainda não foi feita a atualização da DM. Ela esta no meu Home Theater e, estou fazendo umas mudanças e, faz mais de dois meses que não ligo o sistema.
    Na próxima semana vai estar tudo pronto e, o meu filho vai atualizar.
    Vou pedir mais um favor aos amigos.
    Eu tinha na DM um agade de 3TB que pifou e, joguei fora. Vou comprar um novo até na próxima segunda feira. Penso comprar um de 4TB. A minha duvida é se a DM suporta este HD.
    Agradeço a ajuda.
    Abraços
    Nercima

9. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    367
    Boa noite Nercima,

Que prazer novamente falar contigo ...

Quanto a sua questão, eu pensaria um pouco diferente. 4TB preso apenas em uma DM acho disperdício. Seria mais interessante você comprar um NAS de uma ou duas baias e disponibilizar na rede, assim pode compartilhar suas mídias não apenas com a DM, mas pode compartilhar com celulares, Smart TV e se tiver uma internet boa, pode compatilhar fotos, vídeos e filmes pela internet com seu filho através de smart TV se ele morar em outra residência, mas neste caso precisa de um NAS um pouco mais parrudo. Tenho um sistema deste, compartilho filmes, vídeos e fotos em todos meus receptores Enigma em casa e atráves de internet com meu filho, em um NAS Synology.

Pode começar com um NAS de duas bayas e usando apenas uma e depois expandir para dois HDD. Neste caso se for usar apenas um HDD já compra de 6TB, porque a próxima expansão já consegue 12 TB, ou pode comprar já dois de 6TB e usar com raid, quando um pifar o outro assume sem perder os arquivos.

10. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    364
    Hoje em dia os hds externos Seagate Expansion de 5tb tem bom custo beneficio! pois tem Usb 3.0 e estão entre R$500,00 e R$600,00, eu mesmo utilizo 2 destes servindo toda rede interna!!

11. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Boa noite amigo Neo

Quanto tempo que não falamos. Não por você, mas por mim, ando um pouco sumido. Prazer em rever o amigo.
    Hoje pela manhã dei uma espiada no fórum, não fiz nenhum cometário porque estava no meu trabalho.
    E o amigo agnaldovs é um prazer conversar com você.
    Bem amigos tenho um NAS Asustor de 4 baias com 4 hds de 4TB cada, que esta quase cheio tem menos de 2TB livres. Alem disso tenho alguns hds externos e internos no HTPC e no desktop no total tenho 40TB e, destes 40TB esta livre menos de 3TB. Tenho nestes hds filmes, shows, seriados e musica, todos estão em rede. Uso o kodi para assistir filmes e seriados e, para musica uso um DAC. O HD da DM que pifou estava em rede, não usava ela para assistir filmes, só para baixar filmes.
    O que gosto da DM é usar o Transmission, que não precisa deixar nada ligado, ela fica em stanbay e vai baixando. Com o NAS faço o mesmo.
    Bem logo vou ter que decidir se faço um limpeza nos HDS para abrir espaço ou compro mais um NAS.
    Gostei do sistema que você usa Neo ficaria bem legal implantar aqui, e dos HDS da Seagate que você citou agnaldovs. Tenho dois hd externo da Seagate de 4TB e, dois Sansung um de 4TB e outro de 2TB. Estou pensando em trocar os Sansung. Tai uma boa ideia comprar dois Seagate de 5TB cada.

Abraços

NEO curtiu isso.
  12. NEO

NEO Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    367
    Caramba, eu com 9 TB no NAS e mais 4 TB no PC e estava achando que tinha muito !!

Você com 40 TB e ainda precisando de área !! Parabéns, que belo setup que tem !!

13. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Acho que sou meio maníaco. Tem vezes que estou baixando mais 10 filmes e shows ao mesmo tempo.
    Faz quase 90 dias que estou com o meu sistema parado, deve ter muito filme, shows e seriados que surgiram neste tempo. Vou me divertir.

14. Nercima

Nercima Membro ATIVO

Afiliado:
    Setembro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    20
    Boa noite amigos

Hoje o meu filho Alex terminou a atualização de DM, esta totalmente funcional e, com a imagem da OpenaTV moderna e, muito linda. Deu um pouco de trabalho e, tivemos a orientação do amigo lumako que foi decisiva para a DM voltar a funcionar. somos muito grato a ele.
    Ela esta com um HD de 4TB e, vou pedir mais um favor aos amigos.
    Aonde eu encontro uma versão atualizada do Transmission para instalar na DM. Quero logo que for possível começar a baixar filmes neste HD.
    Agradecemos aos amigos, lumako, Trakinas, nether, fc_candido, agnaldovs e o NEO.
    Nestes dias eu e o Alex comentamos que aqui no Fórum sempre que buscamos ajuda fomos prontamente atendidos. Este é o diferencial desta casa.
    Muito obrigado a todos.

Abraços

Chazy Chaz e nether curtiram isso.

Compartilhe esta Página