DISCUSSÕES E DÚVIDAS DREAMBOX 500S (Pergunte Aqui!!!)

Discussão em 'DM500' iniciado por Elport, Janeiro 9, 2010.

1. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Amigos,

A primeira coisa que digo, não tenham vergonha de perguntar, pois todos foram novatos um dia, sendo assim, vc só vai descobrir a resposta para sua dúvida se pesquisar, caso não encontre, tire suas dúvidas aqui.
    Segundo, informe que tipo de imagem tentou instalar e quais emuladores, digo isso, porque algumas imagens Gemini, são só para Dreams originais e se vc instalar uma dessas, pode ter problemas com seu deco.
    Portanto instale somente imagens que já foram testadas pelos colegas.
    Se vc ainda não entende nada de sua Dream e pretende usá-la em CS, recomendo inicialmente que instale um Backup de alguma imagem pronta de algum dos colegas, pois já vêm configuradas com alguns emuladores (dependendo que operadora(s) vc quer assistir), fica faltando somente editar os dados do servidor, login e senha.
    Qualquer dúvida pergunte que os amigos ajudam.

Grande abraço.

2. pebrito

pebrito Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: DM500S com img preta e branca.

Amigo se for uma imagem pli é so ir em menu setup sisten seting e ir em a/v e configurar ntsc que deu aqui no meu , acredito se for uma outa imagem também dara certo mas cuidado com imagens gemini essas podem matar o teu deko.Fique com DEUS.

3. scythedead

scythedead Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Busca DM500S

Eh Elport imaginei que fosse isso, nao consegui apontar sozinho ai paguei 30tão pra um cara vir aqui e so apontar, vi que ele usou um apa chamado finder muito bacana... mas precisava de um comparativa para ter certeza, estes dados vc pegou de qual tp? ou isso serve para qualquer um pois todos tem a mesma potencia? posso qualquer tp para ajuste fino?

Vlw!!

4. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Re: Busca DM500S

Amigo, esta que te passei acima foram do canal Discovery, mas quase todos os TPs dos principais canais da céu são muito fortes. Vc pode usar qualquer uma para melhorar seu apontamento de depois usar as mais fracas para fazer um ajuste fino.
    Dê uma olhadinha no sub-fórum das antenas e acessórios que vai esclarecer tuas dúvidas.

Grande abraço.

5. scythedead

scythedead Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

o modelo do meu televisor é este, http://img32.imageshack.us/img32/8562/1 ... photo0.jpg Toshiba 29

mas ela tem um sistema auto que nao resolve somente caso eu coloq ntsc mas ai fica estica... nao sei o que fazer ja tentei todas as configurações, quem tem dm500 poderia me passar a config, de Color Format, Aspect Ratio TV System. e tal. Obrigado.

6. al1alu

al1alu Membro NORMAL
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    17
    Dreambox com Banda C

Alguém já conseguiu fazer funcionar com o Plijade3?
    To com antena apontada para o Brasilsat B3 mas é uma pena que não funcione =(

7. npjunior

npjunior Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Problema com dm500s alguem ja teve?

Do nada a dm do meu amigo nao liga mais, ou seja quando liga fica so a luz verde acessa, quando se aperta qualquer botao do controle a luz pisca mas nao desliga tipo se apertar o power nao muda nada, nao liga ou desliga, e nao da sinal de video, ja fiz o dreamup do firm original e outras imagens e continua com a mesma coisa alguem saber o que poderia ser feito ?

8. djeros

djeros Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 19, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Se a imagem do seu Decoder for " gemini " coloquei o skin " heavy metal - NTSC "

coloca a skin heavy metal(esta em skin ntsc do serve da gemini), depois vai em botão azul>extras>general. na opção infobar offset deixe em -3 e -40, e todas as demais opções abaixo dela em off, faça isso com a dream ja em ntsc!

9. npjunior

npjunior Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Problema com dm500s alguem ja teve?

Ja tentei reinstalar mais de 7 imagens, inclusive a de fabrica, e nao mudou nada, Continua da mesma forma, o pior é que responde 100% na dreamup ou seja tenho acesso via r232 sendo assim nao é o caso de um j-tag. Nao sei o que pode ser.

10. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Olá amigo,
    Pelo que entendi a dream do seu amigo deve ter travado, por algum motivo, quando o led frontal, só pisca quando vc aperta os comandos do controle e não muda de função, normalmente é isso. Se vc já tentou reinstalar a imagem via Dreamup + RS232 e a mesma não responde, somente ficando acesa a luz frontal sem os demais comandos a funcionar.
    Vc vai precisar fazer um Cabo Crossover, isso qualquer técnico de informática pode fazer pra vc, se acaso não souber, faça um cabo curto é para vc usar ligado na CPU do PC junto com o RS232.
    Siga este TUTORIAL aqui que não tem erro.
    Depois poste os resultados para os colegas.
    Grande abraço.

11. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Re: Dreambox com Banda C

Amigo Al1alu,
    Fico te devendo essa, pois aqui nunca usei a dream para Banda C, mas creio que seria só configurar o lnbf e os transponderes... já tentou isso?

Grande abraço.

12. mileumanoiteamais

mileumanoiteamais Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

ola minha dream ta assim as vezes trava ai so mudando de canal o que pode ser???

13. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Olá amigo,
    Olha difícil dizer o que é assim, com tão poucos detalhes.
    Grande abraço

14. Fudencio

Fudencio Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Tenta um Jtag .

abs e boa sorte

15. al1alu

al1alu Membro NORMAL
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    17
    Re: Dreambox com Banda C

Opa,
    Já tentei sim, inclusive já utilizei este método em receptor Thomson(da eskái) e deu certo.
    Pelo visto, as clones não suportam Banda C, somente as originais
    Mesmo assim Obrigado :)

16. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo Jtag é só quando a Dream ja era, ou seja, quando vc não tem mais o acesso por lan nem porta serial.
    No caso do seu amigo, se vc fizer o procedimento que citei acima corretamente, não tem por que não dar certo. Já aconteceu comigo, fiz e deu certo. Posta aí os resultados para o pessoal, pois na maioria das vezes, abre-se o tópico, consegue-se ajuda, mas poucos retornam e postam os resultados para que sirvam de orientação aos demais colegas.

Grande abraço.

17. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

18. scythedead

scythedead Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Eh djeros.. aqui foi.. vlw mesmo... ja a dica do Elport é o que a gente consegue de melhor ficando um pouco esticada mas vai!!!

19. Elport

Elport Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo,

Então imagino que o problema deve estar na config da sua imagem aí. Tenta instalar um dos backups que estão aqui, já prontos, aí então vc vai sair da dúvida se é sua imagem ou a tv.

Grande abraço.

20. nilmotta

nilmotta Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Tela preta

Boa noite amigos,

Não sei se sou privilegiado ou vcs compartilham do mesmo problema. Alguns canais na minha dm500s fica com tela toda preta, ou seja, os dados estão disponiveis sinopse e etc, mas som e imagem não aparecem. EX. Telecine light

Agora as perguntas.
    Isso se deve a que?
    Estes canais ja estão no sistema n3?
    Ah e as travadas são normais?

Estou no sat 61w e emulação via PC.
    Obrigado.

Compartilhe esta Página