Direção de vários satélites-imagem Dishpointer

Discussão em 'Antenas & Acessórios' iniciado por Quinca, Junho 26, 2010.

1. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    10
    Com o objetivo de dar uma idéia do posicionamento dos satélites, considerado o ponto de origem como uma cidade do Rio Grande do Sul, apresento a imagem abaixo para simples referência de direção:

2. junior bomba

junior bomba Membro NORMAL

Afiliado:
    Fevereiro 25, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Direção de vários satélites-imagem Dishpointer

Muito legal e informativo, tava mesmo precisando.

abraços

3. BRCS

BRCS Membro ATIVO

Afiliado:
    Junho 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Curiosidade, como você gerou essa imagem?

4. scassio

scassio Membro NOVATO

Afiliado:
    Junho 27, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Respondendo:
    pelo http://www.dishpointer.com/
    você escolhe o local de instalação e o satélite e ele indica a direção pra vc.
    Abraços

5. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    10

=======================================================================
    >No site do "dishpointer", pesquisei satélite por satélite, capturando a tela individual do apontamento de cada um.

>Através de um editor de imagens, e tendo como base uma das capturas efetuada, tracei todas a direções exatamente como mostradas nas outras telas capturadas... e salvar

>Depois foi só colocar o nome do sat correspondente a cada direção.

Só isso. O objetivo é só dar uma noção relativa das direções, porque se os dados fossem exatamente os mesmos para qualquer região do Brasil (o que não são...), daria para incluir os dados exatos de elevação e azimute.

Abs.

6. menegueli

menegueli Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    2

ótimo topico.. só podia ser criado pelo "Quinca" mesmo.. qdo crescer quero ser igual este cara

7. Ru64

Ru64 Membro NOVATO

Afiliado:
    Março 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Parabéns pelo tópico amigo, muito bom para se ter uma noção da direção correta do apontamento da antena.

8. alexandre1986

alexandre1986 Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Com base nessas direções é possível apontar a antena com base só nas barrinhas de sinal do S806?? Pergunto pq mudei de lugar minha antena, e não mexi na elevação, só tenho q acertar a direção, mexo vagarosamente a antena para ambos os lados um pouco à direita das antenas parabólicas comuns e continua 45%-5% (sem sinal).
    Ajustei tbm o lnb para 6h e deixei ele o mais distante do prato e nada feito...alguém saberia me dizer oq tá havendo?

9. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    10

=========================================================
    Alexandre, esse tipo de localização que você sugere é plausível para o caso de deslocar do sat da Mãezona para o sat da Céu, já que a elevação é práticamente a mesma. O que não elimina, mesmo assim, de um ajuste fino após localizar o satélite. Por ajuste fino entenda o giro axial do LNB e o acerto final da elevação.

Para os demais satélites, em que as diferenças de elevação são significativas, elas obrigatóriamente tem que ser corrigidas, sob pena de não conseguir sintonizar sinal nenhum.

A imagem das direções é somente para dar uma noção preliminar do "início" dos trabalhos de apontamento. Uma referência, apenas. As elevaçãos são características individuais da posição de cada Sat. Já não coloquei as respectivas elevações em cada um, porque elas variam de região para região....pouco, é verdade (dependendo da região), mas variam.

10. Voçoroca

Voçoroca Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Parabéns quinca. É verdade os dados não são exatamente os mesmos para qualquer região do Brasil, no entanto, a diferença ângular entre os satélites são. Sua imagem facilitou um monte na hora de achar o telstar 12. Fui com o desenho para campo e já tinha a direção do maezona. Foi só posicionar o papel e a direita tem-se a Céu e posteriormente o 12º. Fantástico, não erro mais o apontamento de nenhum deles graças a sua criatividade.

11. GEOVANE ANDRE RAMBO

GEOVANE ANDRE RAMBO Membro NOVATO

Afiliado:
    Outubro 10, 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Tenho as direções em meu receptor, como sei qual o satélite que foi direcionado e a tenção ?

12. vamp

vamp Membro TOP
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    87
    -no seu receptor vc vai em satélite, veja qual vc quer sintonizar, se não tiver tp vc cadastra uma na unha através do controle remoto de preferencia uma tp forte de sinal, (vc encontra isso no brasil sat digital, em satélites), vai até a antena e começa o serviço de braço é claro que ja é bom ter uma noção de direção do satélite uma tv e o deco, achando o sat desejado é só fazer os ajustes fino, abraços.

Compartilhe esta Página