Como vai ser o Wi-Fi 6, a próxima grande atualização das redes sem fio

Discussão em 'Informática, Energia & outros' iniciado por agnaldovs, Novembro 9, 2018.

  1. agnaldovs

    agnaldovs Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Mensagens:
    3,901
    Aprovações Recebidas:
    721
    [​IMG]
    (Foto: Reprodução)

    Vem aí uma nova geração do Wi-Fi, com a promessa de redes capazes de suportar mais dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade. Chamado Wi-Fi 6, o novo padrão de redes sem fio vai começar a chegar em dispositivos e redes a partir do ano que vem.

    De acordo com a Wi-Fi Alliance, órgão que gerencia a padronização das redes sem fio pelo mundo, o Wi-Fi 6 vai ter capacidade de 14 gigabits por segundo, com capacidade de funcionar em frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Também há a promessa de consumo menor de bateria em dispositivos conectados às redes compatíveis com o novo padrão.

    O grande diferencial, no entanto, fica por conta da capacidade de múltiplas conexões simultâneas nas redes Wi-Fi 6. A expectativa é que essas redes consigam lidar com até oito dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade em nenhum deles - em gerações antigas do Wi-Fi, os pontos de acesso precisavam dividir a largura de banda entre os múltiplos usuários, o que não será mais necessário a partir de agora.

    Em resumo, o Wi-Fi 6 até oferece mais velocidade, mas o objetivo principal dele é o acesso múltiplo - de certa forma, é mais ou menos o que está sendo feito com o 5G, que prioriza a confiabilidade para preparar o mundo para a internet das coisas.

    Se nossas TVs, geladeiras, lâmpadas, computadores, celulares, videogames, caixas de som e mais um monte de dispositivo vão se conectar simultaneamente à internet, é bom que as redes sem fio estejam prontas para abrigar todos esses aparelhos.

    O grande desafio do Wi-Fi 6 é a popularização. Com os primeiros dispositivos certificados e com suporte à nova tecnologia começando a chegar às lojas a partir do ano que vem, vai demorar algum tempo para que as redes pelo mundo sejam atualizadas. Mas é fato: a sua próxima rede Wi-Fi vai deixar mais gente usar internet ao mesmo tempo, sem que ninguém seja prejudicado.



    Créditos: Daniel Junqueira - Olhar Digital
     
  2. rodriguesk22

    rodriguesk22 Membro ELITE
    Moderador Pleno

    Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Mensagens:
    2,321
    Aprovações Recebidas:
    46
    excelente,que venha sem demora,e rapido.
     
  3. sidiclei

    sidiclei Membro ATIVO
    Privado

    Afiliado:
    Abril 6, 2010
    Mensagens:
    306
    Aprovações Recebidas:
    36

Compartilhe esta Página