Como usar na Banda C?

Discussão em 'Antenas & Acessórios' iniciado por lszortea, Dezembro 22, 2009.

1. lszortea

lszortea Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    ALguém poderia me informar como configurar o Azamerica S806 para funcionar na banda C?

2. lszortea

lszortea Membro TOP
    Colaborador

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Como usar na Banda C?

Alguém??????????

3. vandotattoo

vandotattoo Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

primeiro vc tem que ter uma antena telada , depois vc aponta para algum satelite que tenha canais fta banda c ,vc tb tem que ter um Divisor

4. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

Parto do pressuposto que você já está com ambas antenas instaladas e funcionando normalmente quando ligadas a seus decoders, ou seja, a antena telada (C2) no sintonizador analógico Centur.. ou Quasa... etc, e a antena KU (ovalada) no deco digital.

Primeiro os conceitos básicos:

Chave DiSEqC – Tanto pode ser uma 2x1, como uma 4x1, que é a recomendável e mais usada. Ligue o cabo que vem de uma das antenas na entrada LNB1 (=port1) e o outro cabo na entrada LNB2 (=port2). A conexão “Receiver” é a que vai para o deco. O recomendável é que ela (a chave) seja instalada próxima às antenas porque aí a perda é menor, mas, se o seu sinal for bom e você já estiver com os cabos das duas antenas “à mão” (próximos aos sintonizadores), podem ser instaladas também próximo aos decoders. Já tive assim por um bom tempo e funcionava legal. A chave DiSEqC é um artefato bem sensível e frágil eletrônicamente, assim, é de todo recomendável que se mantenham os decoders desplugados da tomada de energia cada vez que tiver que conectar/desconectar algum terminal. Aprendi a lição depois que queimei uma....

O satélite da Banda C não aparece na lista? – Na verdade os decos/firmwares oferecem uma lista de satélites mais como referência, e não exatamente por necessidade, porque quando fizeres uma busca cega, seja em um satélite ou em todos os satélites, a sintonia se dará naquele(s) satélite(s) para onde a(s) antena(s) está(ao) apontada(s). Por exemplo: Se fores fazer um tiro-ao-alvo com uma, digamos, espingarda 22, e lá, a 50 metros de distância você tiver como alvos separados, uma laranja, uma abóbora e uma melancia, de nada adianta você querer acertar na melancia se a arma está apontada para a laranja, entendeu? É lá que você vai acertar... Com as antenas/satélites é a mesma coisa. Assim, se você não tem o nome do satélite que você quer... escolha qualquer um outro! Ou, se preferir, crie um a partir do Menu->Instalação->Lista de Satélites e acione a tecla Verde. Ponha só o nome de sua preferência, não precisa o resto.

Freqüências – A Banda C deve ser configurada (menu>instalação>configuração da antena>LNB Freqüência) para a faixa 5150 – 5750, considerando que nela você tenha um LNB multiponto e a Banda KU (Amaz...) para “Universal(9750-10600)”

OBSERVAÇÃO: As antenas da Banda KU (ovaladas, a maioria) só podem receber sinais digitais. Por conseguinte, os canais só podem ser sintonizados em um deco digital, como é o caso dos Az-Amér... e similares.
    As antenas teladas, próprias da Banda C, tanto podem receber sinais digitais como analógicos, entretanto os decos do tipo Az... só sintonizarão os digitais e os aparelhos tipo Centur.., Quasa.. etc., só sintonizarão os canais analógicos. E não são os mesmos...

Como fazer a configuração, usando uma chave DiseqC:

1- Desplugue o deco da tomada da parede;
    2- Conecte um dos cabos de antena (Banda C ou KU) em LNB1;
    3- Conecte o outro cabo (da antena telada) em LNB2;
    4- Conecte uma ponta do cabo de descida na saída “Receiver” da chave;
    5- A outra ponta no deco. Pode ligar tudo e aguarde a inicialização.
    6- Menu>Instalação>Lista de Satélites – selecione (para uso da Banda C) um qualquer de
    seu gosto, ou crie um através da tecla Verde. Exit > exit;
    7- Menu>Instalação>Configuração da Antena – Na primeira linha você verá ao lado da palavra “Satélite” a indicação (1/2) seguida do nome de um dos dois satélites: o Amaz... ou aquele que você escolheu/criou para uso da Banda C. Navegando para o lado, estará o outro.

Para o Amaz... :
    LNB Freqüência........................................ > Universal(9750-10600)
    Transponder.............................................. > deixe como está...
    DiseqC 1.0 ............................................... > Porta 1 (se o cabo do Amaz.=LNB1)
    DiseqC 1.1 ............................................... > desativado
    22K........................................................... > automático
    Polaridade................................................. > H (ou automático, mas não vale a pena)

Para Banda C:
    Volte simplesmente para a primeira linha e selecione o satélite correspondente.

LNB Freqüência........................................ > 5150 – 5750
    Transponder.............................................. > deixe como está...
    DiseqC 1.0 ............................................... > Porta 2 (cfe.cabo Banda C = LNB2)
    DiseqC 1.1 ............................................... > desativado
    22K........................................................... > automático
    Polaridade................................................. > automático (aqui sim, tem H e V)

>Exit,> exit novamente. Você está na entrada no Menu, não?

9 - Saia de “Instalação” e suba até “Bloquear Canais”>Apagar Tudo. Confirme

10 – Menu>Instalação>Busca em um satélite:

Satélite..................................................... > Amaz...
    Somente FTA.......................................... > Não
    Buscar Canal........................................... > TV + Rádio
    Busca de Rede........................................ > Não
    Modo de Busca....................................... > Busca automática

Localizar > Ao selecionar e der OK, iniciará a Busca Cega para o satélite Amaz...
    Aguarde o término do processo (veja a barra de progresso) e dê OK. Você já estará,
    agora, com todos os canais do Amaz... que sua antena é capaz de captar.
    Repita a operação para o outro satélite, navegando na primeira linha e selecionando,
    novamente, em Localizar. Aguarde o fim. Exit e exit até voltar à tela normal de
    exibição. Pronto! Seja Feliz.

ABS

5. mjuliano21

mjuliano21 Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 7, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

amigo não entendi direito então eu tenho uma antena fechada da sky 1,5 com um lnbf monoponto + um az america s810b e gostaria de colocar uma parabolica telada para pegar por exemplo o sbt, comprei uma antena telada de 1,5. minha duvida

1º eu consigo instalar as duas no az america ou prescisarei comprar ou deco
    2º qual lnbf eu presciso comprar para a antena tela um mono ou mult
    3º o amazonas ta na banda ku, na telada eu quero captar os sinais da banda c.
    com isso eu coseguirei captar o sbt
    4º a telada eu pretendo usar pq quando chove meu sinal fica muito ruim pega quase nada e quando
    tem que atualizar a mulher fica sem nada em casa. com a telada pegando canais fta como sbt record globo eu resolveria esse problema correto.

6. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

=========================================================================
    Pela ordem:
    1 - Sim, consegues instalar as 2 (ou 3, ou 4)no AZ. Precisarás comprar uma chave DiSEqC 2x1 ou 4x1. Tem no ML.
    2 - LNBf multiponto, porque aí poderás, através de um divisor de "alta" (2x1 ou 4x1) dividir os sinais dela com o AZ (sinais digitais) e com outro(s) cômodo(s) da casa através de receptores analógicos comuns;
    3 - Terás que apontar para o sat.C2, mas....estou achando a sua antena telada muito pequena.... não dá para trocar por uma maior, digamos, 2m, no mínimo, de diâmetro?
    4 - Correto. O mais seguro é trocar tua telada por uma maior. Nunca esquecendo que, para pegar a grade "convencional"(que é analógica...) do C2, que inclui os canais citados, você terá que ter os receptores analógicos tipo Sentiuri, Cuasar, Elcis, etc.... Os Azs só sintonizam os canais digitais (também recebidos pela telada), mas a grade é outra...

Abs.

7. mjuliano21

mjuliano21 Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 7, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Blz mais qual diseqc 4x1 eu vou comprar no ML diz que algumas não sao compativeis para tais modelos

Veja Bem To com Az America S810B e to pensando em compra essa aqui Chave Diseqc 4x1 Chieta Wsd-2041 - Heavy Duty X R$41,00 + 12F

Blz uma Telada 2.0 Mts

o receptor qual o mais barato que meu bolso não aguenta tudo isso rsrs

8. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

==========================================================================
    Essa chave DiSEqC aí posso te afirmar que é ótima.......(tenho uma igual...rsrs). Funciona beleza.
    Quanto ao deco....gosto não se discute.... mas não tenho do que me queixar do S806. E é dos mais baratos.

9. leonardosmendes

leonardosmendes Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 21, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

fazendo isso consigo quebrar qualquer SINAL FTA amigo?
    Vou comprar esses equipamento para assistir os canais [L] [F] [G]. olhe o link

http://www.lyngsat.com/brasilb4.html

os canais estao como [r][d][e][t][o] ... da pra assistir os canais usando essa mesma metodologia?
    obrigado

10. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

==========================================
    Leonardo, a chave DiSEqC não se trata de chave de criptografia que vá "quebrar" esse ou aquele sistema....

A chave DiSEqC é uma peça física, um comutador de antenas. Com ela você pode apenas juntar em um só cabo de descida, 2,3, 4, enfim uma série de antenas. Cada saída de LNBf de antena você conecta numa porta de entrada da DiSEqC, e dela sai um só cabo para o seu deco.

Abs.

11. roger123

roger123 Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

ja tenho uma antena parabolica telada 2m multiponto com um receptor vt1000 visiontec,tenho também um azbox evo xl com antena 60 cm.Pergunto:tenho que trocar o lnb por outro ou uso o mesmo da parabólica?vou pegar o sinal da parabolica ex:canais são os mesmos ou tenho que sintonizar em outro satelite.Se sim qual satelite me indica?Esse diseqc é especifico para sinais digitais e analogicos ou posso usar o divisor que uso para dividir o sinal da parabolica?abraço!!

12. piovesan

piovesan Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 23, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

roger22 este divisor que vc usa na parabolica não serve vc tem que comprar um disecq ele só serve para deco digital ele tem para 2 ou 4 antenas (2x1 ou 4x1) qualquer casa de antena tem.

13. piovesan

piovesan Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 23, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

ja tenho uma antena parabolica telada 2m multiponto com um receptor vt1000 visiontec,tenho também um azbox evo xl com antena 60 cm.Pergunto:tenho que trocar o lnb por outro ou uso o mesmo da parabólica?vou pegar o sinal da parabolica ex:canais são os mesmos ou tenho que sintonizar em outro satelite.Se sim qual satelite me indica?Esse diseqc é especifico para sinais digitais e analogicos ou posso usar o divisor que uso para dividir o sinal da parabolica?abraço!!

outra coisa o lnb é o mesmo da parabolica quanto ao satelite vc pode direcionar no c2 ou no b4 ok!

14. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

=============================================================================================
    Piovesan:
    --> Não precisa trocar o LNB da telada, se ele é multiponto;
    --> Não precisa trocar o LNBf da offset (Banda KU) se ele for "Universal";
    --> Os canais que sintonizarás na telada (banda C), serão aqueles disponibilizados pelo satélite apontado;
    --> A chave DiSEqC canaliza tanto sinais analógicos como digitais;
    --> O Divisor tem que ser de "alta" (950 - 2400 MHz)
    --> Na figura consta uma DiSEqC 4x1. Pode ser, no seu caso, uma 2x1.

Veja a figura abaixo, demonstrativa das ligações:

Abs.

15. roger123

roger123 Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigão ,obrigado pelas resposta mais ainda tenho umas duvidas,vou continuar usando os 2 receptores,no caso o az box e o visontec ou vou poder aposentar o visiontec e 2 como acho e qual satélite vc me indica que tem os melhores canais.3 algum satelite tem a globo aberta fta?Dizem que não pega gRobU.

16. roger123

roger123 Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

algum tutorial de como apontar minha antena telada?

17. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

========================================================================================
    Acho que não deves aposentar o teu Vt-1000, porque a grade analógica não tem nada a ver com a grade digital. E eu acho (não tenho certeza, te confesso) que o Evo não decodifica Biss. Os receptores digitais cujo firmware decodificam alguns canais Biss, captam a Grobu através da TVMoureña e outro canal, através da telada, no sat C2.

18. roger123

roger123 Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

quinca minha parabolica já esta apontada só não sei o satélite,pega esses canais analógicos aproximadamente uns 30,ela deve ser apontada pra outro satélite ou continuará nesse mesmo?

19. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

=====================================================================
    Tudo leva a crer que ela está apontada para o C2. Nesse aí, e de acordo com a figura acima, você pega essa grade analógica de uns 30 canais no VT-1000, e mais uns 20 (que não são grande coisa....) no receptor digital.

20. fagner cristiam

fagner cristiam Membro NOVATO

Afiliado:
    Maio 20, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

boa noite eu tenho ums810b com um lnbs que utiliza para capitar o sinal do amazonas, posso ta utilizando o mesmo lnbs para capitar canal fta ? e como faço para capitar esse sinal pra qual satelite aponto moro em Volta Redonda RJ

Compartilhe esta Página