Como Instalar (com links) OpenX/Multicas Via P.D & Download

Discussão em 'Elite, Premium, Ultra HD' iniciado por Calen, Janeiro 2, 2010.

1. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13
    Olá pessoal!

Em todos os meus anos no forum creio nunca ter encontrado uma polemica maior do que a instalação com sucesso do plugin OpenXCAS juntamente com o MultiCAS via PenDrive.
    Não que eu posso falar muita coisa, pois não fosse minha curiosidade tentar um belo dia quando lia um post do Leandro, jamais teria conseguido...

Nos primórdios da Seção Azbox HD criei este tópico.
    Ele ficou um tempo em branco desde minha ausência e hoje volto aqui para recuperá-lo e anexar mais conteudo deixando o mesmo completo uma vez mais.

Quando escrevo anexar mais conteúdo isto se deve ao fato que em Firmwares antigos, inferiores aos da geração 0.9.4890, o recurso de BackUP/Restore presente nas próximas linhas não era permitido e o Multicas funcionava apenas simultaneamente com o BISS.

Tudo era efetuado manualmente e com muita dificuldade, lembrando muito o Windows em seus primeiros passos, quando quase tudo tinha que ser escrito...

Bem, creio já haver divagado demais, então vamos diretamento ao ponto !!!

Instalação do OpenXCas & MultiCAS Via PenDrive
    Utilizando o Recurso BackUP & Restore Nativo do STB

O Link a seguir contém um BackUP de Plugins com a solução para o apagão N2 de 15/07/2011, apagão Cheops de 05/2011 e inclusão do plugin Iradio com algumas radios incluidas pelo colaborador VIP Ozzy!

Arquivo com: Iradio + OpenXCAS + New_Cleops 25/05/2011+ mgcamd 1.35a + MultiCAS v1.70D-01 16/07/2011 para colocar na raiz do pendrive:

Para Azboxes HD com Firmware Opensat: http://www.4shared.com/file/AyidFnjn/Atualizao_julho_2011.html
    Para Azboxes HD com Firmware KGD: http://www.4shared.com/file/eRWpFBmT/Atualizao_KGD_julho_de_2011.html

O processo é muito simples, basta seguir os passos listados a seguir:

1-Faça o Download da atualização em uma pasta em seu computador e descompacte a mesma com um utilitário como o WinRar. Retire o arquivo de dentro da pasta e insira na raiz de um Pen Drive previamente formatado em Fat32;
    2-Vá em sistema;
    3-Selecione o último item na parte inferior da tela: BackUP/Restore ou se estiver em Ingles Salvar/Recuperar;
    4-Selecione Plugins;
    5-Pressione a tecla azul "restore ou recuperar-> OK para confirmar;
    6-Reinicialize o STB;
    7-Caso utilize a Beth digital coloque em um canal codificado e espere algums minutos até florir...

Vale resaltar que em Firmwares inferiores ao 0.9.5300 para o Multicas estar ativado o CheopsCAS teria que estar desativado, descodificando apenas as flores da Bobofonica e Beth Digital que ainda estão em N2, juntamente com aqueles canais tão cobiçados em Banda C...

Com o CheopsCAS ativado e o Multicas desativado (com o # antes dele) o seu STB irá abrir apenas as Flores da Embromatel que estão em N3 e são disponibilizadas pelo servidor Cheops.

Agora que a primeira parte do tópico foi concluida, deixo vocês na integra com o post riginal de 2009, espero que tenham desfrutado...

Tutorial de Atualização do Azbox HD via Pen Drive ou Download direto Via Internet

Devido a muitas dúvidas postadas, estou neste postando neste tópico as diferentes formas de Atualização, para facilitar a vida de muita gente, e visando concentrar as informações em um único tópico visando harmonizar o site.

Apesar de muitas divergencias sobre o assunto, a Atualização Via Pen Drive na verdade resulta ser muito facil, e a deste 01/01/2010 demorou exatamente 5 min, desde o download ao Pen Drive até o final do processo.

Alias devo comentar que após instalado (por cima do anterior), ele demorou menos de 10 segundos para abrir os canais.

Estes ultimos softwares liberados pelo Team estão a calar a minha boca, pois anteriormente eu evitava por sentir uma certa aversão por PenDrives desde a era SD pelas complicações que causavam, e agora a aversão ficou ainda maior, pois ter um Azbox HD e não colocar em rede é imperdoavel, pelo fato de não estar ligado em rede acarreta na perda de grandes funções, tais como EPG, acesso a plugins diversos, atualizações mais recentes...

Como Instalar o Plugin OpenXCAS Pelo PenDrive

Bem para começar julgo conveniente postar o arquivo para download, então cliquem no nome do plugin abaixo:

Plugin OpenXCAS para PenDrive

1 - Baixar o arquivo do Link acima ou diretamente do site oficial: www.azboxworld.com/OpenXCAS.plugin ;

2 - Formatar um PenDrive em FAT32 e descompactar o conteudo do DownLoad diretamente nele (se fez o download do meu link pule direto ao passo 5, se fez do site oficial não precisa descompactar);

3 - Criar arquivo texto plugins.lst e dentro dele escrever o nome do plugin: OpenXCAS (para dar certo voce deve ativar no Windows as opções referentes a liberar a visualização do nome completo dos arquivos, incluindo suas extenções), e a seguir salvar como lst, e não como txt;

4 - Copiar para o pendrive o arquivo plugins.lst criado no passo 3

5 - Colocar o pendrive contendo os dois arquivos (OpenXCAS.plugin e plugins.lst) no Azbox HD

6 - Ir em Plug-ins - botão vermelho (add plug-in) - selecionar o item Install(USB) - apertar botão - selecionar OpenXCAS - apertar botão

Faça um Reboot no decoder para seguir adiante...

Como Instalar o Plugin Multicas Pelo PenDrive

Antes de proseguir julgo conveniente postar aqui os Plugins compactados (Multicas + camd), bastando para tanto descompactar diretamente mo PenDrive previamente formatado.
    A cada nova revisão serão acrescidos os novos Plugins devidamente atualizados.
    Clique no meu link abaixo para efetuar o download do Multicas:

http://www.4shared.com/account/file/185902575/f6a5b9a1/Atualizao_01012010.html

1- Baixar o arquivo do Link acima ou diretamente do site oficial:
    http://uploadcenter.azboxworld.com/MultiCAS_v161C-A16_2k100101.tgz (não se preocupem se ele vir com a terminação .tar);

2- Copiar o arquivo de atualização do multicas que foi baixado do site anteriormente mencionado para um PenDrive previamente formatado em FAT32 (se fez o download do meu link pule direto ao passo 4 tomando o cuidado de descompactar o arquivo diretamente no PenDrive, se fez do site oficial não precisa descompactar);

3- Criar um arquivo texto chamado camd.lst e dentro dele simplesmente colocar o nome do arquivo baixado do site, por exemplo o último do dia 23/10/2009: MultiCAS-160D-D07.tgz ;

4- Descompacte uma vez apenas o meu link até aparecer dois arquivos (Camd.lst e o Multicas) e a seguir salve no pendrive os dois arquivos, mandando a atualizar através do menu: Plug-ins / OpenXCAS / Download Executable / Install (USB) - Selecionar o arquivo descrito no passo 2;

5- Não esquecer de ir no menu Plug-ins / OpenXCAS / Activation & Priority Setting / apertar botão amarelo para restartar o MultiCAS e habilitar o autoroll

Observações Uteis a Implementação do Procedimento:

1- Se não quiser aceitar a atualização verifique se os arquivos nomeados estão exatamente como listados no servidor, o Linux é case sensitive, até mesmo uma diferença entre maiusculas e minusculas fazem diferença. As vezes o arquivo do multicas baixado no azboxworld.com vem com .gz, outras vezes .tgz e até .tar. O importante é o nome do arquivo estar exatamente igual dentro do camd.lst ;

2- Para quem usa o bloco de notas do Win, lembre-se de não gravar com a extensão .txt no final do nome do arquivo, deve ficar somente plugins.lst e NÃO plugins.lst.txt. Para isto voces devem configurar o Windows a mostrarem as extenções dos comandos ( tais como .mpeg, .rar, etc). A mesma consideração serve para o arquivo camd.lst;

3- Para quem não sabe como mostrar as unidades (extenções) aqui vai a dica: no Windows Explorer aperte a tecla ALT (Windows Vista para cima) para mostrar as opções ocultas e vá em Ferramentas (Tools)/Opções de Pastas (Folder Options)/Visualizar (View) e na opção referente a esconder as extenções do Sistema Operacional deve ser desmarcada;

4- Tanto o camd.lst quanto o plugins.lst é com L minusculo e não i maiúsculo na extensão .lst

5- Cuidado para o nome do arquivo do multicas ficar igual ao nome escrito dentro do arquivo camd.lst

6- Não esquecer de realizar a istalação dos dois Multicas (Executable e Config), caso após o reboot o Auto Roll estiver em Off, repita a instalçao uma vez mais do Multicas, o que as vezes pode acontecer;

7- Para terem certeza que o Auto Roll (A.U) está acionado, dirigam-se a este local: Menu Iniciar/Plugins/OpenXCAS/Camd Setup/Multicas/SmartCard Interface/Cas Control/Nagravision e verifiquem o AU;

8- Para o AU entrar em ação mais rápido, percorra este caminho : Home/Plugins/OpenXCAS/Camd Setup/Multicas/Edit and Convert Keys, leve o cursor sete vezes para baixo até Set Default Key e pressione o botão OK. (esta dica aprendi com meu amigo Woltlab).

9- As vezes se torna bem complicado atualizar por pendrive. Quem puder, faça por rede que é mais prático, rápido e seguro.

Um abraço a Todos !

2. PROFYSSYONAL

PROFYSSYONAL Membro ELITE
    Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    39
    Tutorial Detalhado - MultiCAS no AzBox Elite/Premium HD.

DICA DE PROFYSSYONAL !!

Disponibilizo aos usuários o " Tutorial Detalhado para configurar o plugim MultiCas no AzBox Elite/Premium HD ".

Oriento que você preste atenção em como o seu aparelho está no momento, se está zerado sem plugim sem nada, ou se já foi pré configurado; procure seguir os passos a risca, não pule nenhuma etapa, o sucesso da sua configuração depende disso.

1 ) Tutorial MultiCAS Zerado

2 ) Tutorial MultiCAS Pré-Configurado

Coloque de preferência no canal " Sporte Teve " e aguarde, pois pode levar de 5 a 10 minutos para florir.

Desejo ótimas Flores a Todos !! :mrgreen:

3. psamarco

psamarco Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Tutorial Detalhado - MultiCAS no AzBox Elite/Premium HD.

Professional,

Muito bom o tutorial. Meu Jardim floriu em pleno verão.
    Valeu!

A atualização que tenho é 0.9.4295. E ainda assim deu certo.
    Não sei se aí é assim, mas aqui a imagem não é em HD.

Abraços,

MP.

4. peterbd

peterbd Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigo boa tarde, essa opção ta com errio: Tutorial MultiCAS Pré-Configurado
    erro: The file link that you requested is not valid.
    obrigado, se puder envie por e-mail peterbd@ig.com.br

5. dudus810

dudus810 Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigo profficional os links estao dando erro!!

6. josmerdo

josmerdo Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Profyssyonal:

Infelizmente o link Tutorial MultiCAS Pré-Configurado não está funcionando.
    E eu estou precisando de orientação exatamente nesta parte.
    Se puder fazê-lo funcionar agradeço muito.

7. josmerdo

josmerdo Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 14, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Profyssyonal:

Fiz o download do tutorial completo,pois o do Multicas Configurado não está sendo possível(link não funciona).
    Pergunto se os passos colocados no completo servem para Cabo, eliminando é claro a configuração da antena.

Obrigado

8. MMP

MMP Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

PROFYSSYONAL,

Parabéns ótimo tutorial, estava quase perdendo as esperanças quando tudo floriu por aqui, apenas dois comentários:

- Realmente o link do download do pré configurado não está funcionando, por isso fiz o Zerado.

- Na hora de baixar o MultiCAS não há nenhuma referência ao MboxCAS e no passo seguinte você fala para ativar os dois. Acabei baixando os dois arquivos na hora do download do executável e tudo deu certo.

Abraços,

MMP

9. edinho_pa

edinho_pa Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

PROFYSSYONAL, estou me dirigindo a você, em função de que o tutorial é seu. Acredito na sua competência e na sua grandiosa vontade de querer ajudar, pois, o faz de boa vontade, sem pedir nada em troca. Por isto mesmo, peço a sua ajuda, pois, tentei fazer a atualização do hd prêmium, com base no tutorial pré-configurado e deu zebra. Solicito informar se realmente, conforme alguns post neste tópico, há problema com esta versão? Se tem, se já foi resolvido? E, finalizando, para quem fez a atualização e deu zebra, qual o procedimento a fazer, para voltar a florir. Fuuiii

10. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    377

PROFYSSYONAL, estou me dirigindo a você, em função de que o tutorial é seu. Acredito na sua competência e na sua grandiosa vontade de querer ajudar, pois, o faz de boa vontade, sem pedir nada em troca. Por isto mesmo, peço a sua ajuda, pois, tentei fazer a atualização do hd prêmium, com base no tutorial pré-configurado e deu zebra. Solicito informar se realmente, conforme alguns post neste tópico, há problema com esta versão? Se tem, se já foi resolvido? E, finalizando, para quem fez a atualização e deu zebra, qual o procedimento a fazer, para voltar a florir. Fuuiii[/quote]

Olá edinho_pa! apesar de não ser o PROFYSSYONAL, vou te dar umas dicas que deve resouver teu caso :!:
    Fiz varios testes aqui com o meu premium e descobrí um modo para voçes instalarem o Openxcas juntamente com o último multicas v1.62a
    Apaguem todos plugins em: sistema->opções de fabrica->senha 0000->ok->delete all plugins->ok
    baixem o arquivo abaixo e coloquem no pendrive formatado em fat32 coloquem no elite/premium e sigam os passos: sistema->backup/restore->plugins->tecla azul restore->ok->reinicialize receptor, vá em->plugins->openxcas->ativacion e priority setting->multicas->tecla amarela->ok
    pronto agora é só colocar em um canal codificado e esperar abrir, se passar mais de 10 minutos e não abrir faça algumas mudanças de canais e se mesmo assim não abrir repita ->ativacion e priority setting->multicas->tecla amarela e ok

arquivo com OpenCAS + MultiCAS v1.62a para colocar na raiz do pendrive:
    http://www.4shared.com/file/206119650/6 ... rr=no-sess

11. edinho_pa

edinho_pa Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Olá edinho_pa! apesar de não ser o PROFYSSYONAL, vou te dar umas dicas que deve resouver teu caso :!:
    Fiz varios testes aqui com o meu premium e descobrí um modo para voçes instalarem o Openxcas juntamente com o último multicas v1.62a
    Apaguem todos plugins em: sistema->opções de fabrica->senha 0000->ok->delete all plugins->ok
    baixem o arquivo abaixo e coloquem no pendrive formatado em fat32 coloquem no elite/premium e sigam os passos: sistema->backup/restore->plugins->tecla azul restore->ok->reinicialize receptor, vá em->plugins->openxcas->ativacion e priority setting->multicas->tecla amarela->ok
    pronto agora é só colocar em um canal codificado e esperar abrir, se passar mais de 10 minutos e não abrir faça algumas mudanças de canais e se mesmo assim não abrir repita ->ativacion e priority setting->multicas->tecla amarela e ok

arquivo com OpenCAS + MultiCAS v1.62a para colocar na raiz do pendrive:
    http://www.4shared.com/file/206119650/6 ... rr=no-sess[/quote]
    Bem, agnaldovs, me dirigí ao PROFYSSYONAL, em função de que eu usei as informações de um post dele, mas, posto que você está me apresentando um outro post (seu) como alternativa para florir o jardim, vou fazer uma experiência e depois informo o resultado. Desde já, te agradeço pela ajuda prestada. Fuuuiiiii

12. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13
    Atualizar Usando O Recurso System Backup Nativo Do Azbox HD

Como Instalar Plugins Via Pen Drive Com o Backup/Restore do Menu do Sistema

Acho muito bom que a OPenSat tenha incorporado este recurso na Bios do Sistema, pois antigamente teinhamos que fazer malabarismos com programas FTP clonando a pasta Plugins para posteriormente introduzi-la Via FTP em outro decodificador e acrescentar permissões e reinicializações...

A vantagem deste recurso é que temos pleno dominio sobre o decodificador, podendo clonar os Plugins (bem como as outras opções) sem a necessidade de um PC e de outros programas. O processo é relativamente bem simples, bastando para tanto seguir as instruçoes listadas abaixo:

1- Para assegurarem uma correta implementação da Restauração dos Plugins, com quase nenhum rastro no Sistema Operacional, pode-se valer do uso do Reset de fábrica para os Plugins, para tanto siga esta sequência: Menu do Sistema/Sistema/Opções de Fabrica/Senha 0000 (se você não a alterou) clique em OK e selecione a Opção delete all plugins, confirmando a escolha no controle remoto com a tecla OK;

2- Façam o Download de algum Backup e coloquem em um Pen Drive previamente formatado como mencionado anteriormente no tópico e introduzam no Azbox HD e sigam estes passos: Menu do Sistema/Sistema/Backup/Restore/Plugins (selecionando com a tecla azul no controle remoto)/Restore (confirmando com a tecla OK no C.R) e Reinicialize o receptor;

3- A seguir vá em Menu do Sistema/Plugins/OpenXCAS/Ativacion e Priority Settings/Multicas/ Confirme com a tecla amarela e a seguir OK.

Pronto, agora é só colocar em qualquer canal codificado como o VH1 e esperar o Auto Roll processar com sucesso as keys. Se passar mais de 10 minutos e não abrir troque para o outro VH1 ou qualquer outro canal, se mesmo assim não abrir vá ao Camd Setup junto as opções de Cam e selecione Set Defalt Key.

13. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13
    Atualizar Usando Plugins Prontos Via FTP No Azbox HD

Atualizar Usando Plugins Prontos Via FTP No Azbox HD

Bem, já aprenderam a atualizar via Pen Drive com arquivos genuinos do servidor oficial, assim como efetuando downloads via Mando a Distância (atraves do Azbox HD) com os mesmos arquivos genuinos.
    Mais tarde inclui a atualização pelo excelente trabalho do TEAM que incorporou um recurso chamado System Backup, pelo qual o própio deco cria e restaura seus própios arquivos sem necessidade alguma de computador ou softwares de terceiros. Creio que é chegada a hora de voltar a ensinar o recurso de incorporar pastas de plugins prontas de outros decodificadores via FTP.

Devem estar se perguntando o porque deutilizar este metodo (que eu uso até hoje), e o motivo é bem simples, não precisa Pen Drive, pode ser feito remotamente e para quem não sai da frente da tela do PC, acaba se tornando um vicio por assim dizer...e o melhor é que pode-se alterar os dados de usuários muito rapida e facilmente (bastante util para quem usa CS ou configurações avançadas de plugins).

O processo é bastante simples como os demais (depois de assimilados), bastando para tanto ter em mãos um PC, um Azbox HD e um meio de comunicação entre os dois, tal como roteador, um dispositivo de transferência ou um cabo crossover, e é demonstrado nos passos citados abaixo:

1- O primeiro de tudo é definir o tipo de conexão adotado, que em meu caso se tratou de uma ligação entre PC e Azbox via Roteador;

2- Um software deve ser adotado para a comunicação entre os dois aparelhos, e em meu caso optei por adotar o MAZ 2.3, devido ao fato de poder exemplicar outro software em meu tutorial;

3- Deve-se sincronizar os IPs dos dois aparelhos, e atribuir o nome e senha, salvando o login e o IP clicando em cima do ícone em forma de disquete azul, que se encontra nos itens relacionados ao perfil, localizado na parte central esquerda da tela principal do programa como demonstra a imagem abaixo:

Vale resaltar que o processo de pareamento de IP assim como a criação da senha & afins estão completamente esplicados em meu tutorial, para tanto acesse este link: viewtopic.php?f=20&t=2440&start=10 ou diretamente a este tópico do tutorial: viewtopic.php?f=20&t=2440&start=10#p21669;

4- Após isto deve-se clicar no ícone "conectar" localizado na parte superior da tela e observar se os itens à direita do referido ícone inerentes a Telnet e FTP mudam sua coloração para a cor verde, o que siguinificará o sucesso da conexão;

5- Deste ponto em diante será necessário sair da tela principal do MAZ, clicando no Icone nominado FTP, o que nos levará a uma tela como esta:

Como podem perceber, esta tela resulta ser muito familiar, como a do Explorador do Windows (Windows Explorer). Para realizar qualquer troca de arquivos, basta selecionar o item desejado com um clique do mouse extamente em cima do arquivo ou pasta, e a seguir clicar na seta correspondente ao destino (são duas setas verdes entre as duas janelas). A janela esquerda contém a informação da Memória DOM do Azbox HD e a janela a direita está associada ao conteudo de seu PC;

6- Dando continuidade ao processo, teremos que localizar a "pasta mãe" de todos os plugins, e sugestivamente ela se chama PLUGINS, com valores 755 como era de se esperar a todos os elementos do gênero. A seguir abra a pasta dando duplo clique no botão esquerdo do mouse, o que mudará a janela esquerda para esta imagem:

7- Como podem perceber, no interior da pasta entre outros itens encontra-se o carro chefe da linha Azbox HD, o renomado OpenXCAS. Esta pasta OpenXCAS aloja a tão cobiçada pasta Multicas, responsável pela Emulação do Azbox HD. O que vocês devem fazer é substituir a pasta Multicas do deco pela fornecida no Link abaixo (Pasta Plugins 12/02/2010). Pode-se também substituir toda a pasta Plugins, mas fazendo isto você poderá perder os demais plugins que tenha, tendo em vista que neste link existe apenas o Multicas e Biss;

Plugins 07/02/2010 - Plugins 12/02/2010

8- Após executarem a troca de arquivo, em Menu Iniciar/Plugins/OpenXCAS/Activation & Priority Settings/Multicas/ apertem com o botão amarelo para resetar o CAMD e acionar o Auto Roll (AU) e o Azbox HD começará a emular com sucesso os seus canais preferidos em N2.

9- Se não der certo, o que é muito dificil, voltema ao menu Iniciar/ Plugins/ OpenXCAS/Camd Setup/Multicas/Edit and Convert Keys e teclem sete vezes para baixo até o Set Default Key e confirme com o botão OK.

Após isto coloquem em um canal N2 como o VH1 e espere alguns instantes que o Azbox HD processará as Keys e prontamente emulará com sucesso os canais desejados.

14. sweletronicos

sweletronicos Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 23, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

amigo estou com umproblemaa,meu elite esta numa tela que nao consigo fazer nado,so aparece para iniciar pela usb ,pelo rebooting,etcc
    resumindo nao consigo fazer nada sera que tens uma solucao para mim.
    agradeco.

15. PROFYSSYONAL

Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    39

Se voce efetuou a atualização do firmware do teu receptor e deu zebra, é simples, baixe o firmware para o teu receptor, e faça a atualizaçao do firmware do Azbox HD através do pendrive que tudo volta ao normal, depois vá instalando o OpenXcas e o Multicas mais atual, claro obedecendo as dicas do meu tutorial. Boa Sorte !

16. PROFYSSYONAL

Moderador Senior

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    39

Aos usuários que postaram seus posts neste Topico relatando que não conseguiram fazer o donwload do " Tutorial Pré configurado " informo que testei neste momento os dois links e os dois consegui baixar e abrir perfeitamente o arquivo.

:cool:

17. gilbertoelite

gilbertoelite Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

boa noite profyssyonal,meu elite e zerado,preciso da sua ajuda,ligo o cabo no meu elite mais nao conecta a internet,por favor o que tenhoque fazer, muito obrigado////

18. rogeliomo

rogeliomo Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 5, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Tente ligar e desligar a caixa com o botão está localizado no painel traseiro do dispositivo

19. rogeliomo

rogeliomo Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 5, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

em seguida, pressione o botão azul no seu controle remoto para o menu de configurações, clique o primeiro item no menu e marque a internet ler on-line, a partir daí você pode seguir o tutorial para actualizar e, em seguida, fazer o seu jardim florescer, boa sorte!

20. alourencani

alourencani Membro NOVATO

Afiliado:
    Março 5, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Profissional, boa noite.
    Fiz tudo o que o tutorial explica e NAO consegui florir (deve ter parafuso a menos), mas me ajuda, tem alguma dica diferente ai ? o que pode nao estar dando certo ? ele carrega todos os canais mas fica aparecendo CODIFICADO... estou apontando a antena para a bobonica....certo.... ou tudo isso é para a CEU ??
    me ajude por favor
    Antecipadamente agradeço

Arnaldo

Compartilhe esta Página