AzBox HD travou após instalação do firm 0.9.4348 KGD Resolvi

Discussão em 'Elite, Premium, Ultra HD' iniciado por JNCF, Março 18, 2010.

1. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Resolvido

Somente esta semana descobri a volta desse forum. Foi um pazer reencontrar o Calen e demais forumeiros.
    Estou com um belo "pepino", e solicito ao Calen e a quem mais possa me ajudar, a encontrar uma solução.
    Resolvi experimentar o último firm (0.9.4348) da KGD, pois disseram que o EPG era bem melhor que o da Opensat e, realmente, eu estava com muitos problemas em relação à EPG. A instalação foi sem problemas e o EPG apresenta progamação de vários dias, embora ainda com alguns bugs.
    Hoje, com a divulgação do firm 0.9.4625, da Opensat, resolvi ver o que tinha melhorado no mesmo. Como de costume instalei-o num pen drive (fat 32) e, como a muito não aplicava o "Format Application Area", resolvi aplicá-lo, tendo em vista estar instalando um firm de outro autor.
    Após aparecer na tela "Formating done", voltei para a tela upgrade e cliquei no item 1- USB. O upgrade iniciou, mas não sei porque, não copiou todos os arquivos, passando repentinamente para a última etapa (etapa 4/4) e fez o booting automático (não toquei em nenhum botão e meu azbox Elite está ligado em um nobreak para evitar falha de energia).
    Durante o boot o mesmo travou em "setting" e não saiu mais. Tentei vários boot´s pelo controle remoto mas sempre parava em "setting"
    Formatei novamente o pendrive em FAT 32 e instalei o firm 0.9.3501. Dei novamente "Format Application Area" e quando mandei fazer o upgrade veio a mensagem: "There are no patch files in USB storage. Please check USB storage".
    Tentei mais várias vezes, formatei novamente o pen drive, instalei novamente o firm 0.9.3501, mas o aparelho não acha o patch bin em USB.
    Quando volto para a tela de upgrade aparece a mensagem: "Last updating is fail (error=1). Please, select update method". Porém, não tenho como selecionar nada, pois a máquina não sai disso.
    Tentei, também, pelo item 2-Network, mas vem a mensagem: "Not supported yet".
    Professor Calen, me tire dessa, pois o pessoal aqui de casa vai me matar a noite, quando perceberem que não tem televisão. Com certeza vão dizer: "quem manda ficar mexendo toda hora?"

2. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    382
    Re: AzBox HD travou após instalação do firm 0.9.4348 KGD

Faz um recovery: apague todos os canais e plugins nas configurações de fabrica e formata a area com o firmware 2371 e instala, terminada a instalação formata novamente com o firmware 4585 ou 4625 e instala :!:

Firmware 2371 e outros: http://www.4shared.com/dir/4625733/c47e ... BOLIC.html

3. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Prezado Agnaldovs:

Instalei o firm 2371 no pen drive e aconteceu o mesmo problema, ou seja, o aparelho não encontra o patch.bin no pen drive.
    Quanto a apagar canais e plugins, se não estiver errado, os mesmos já foram apagados quando dei um "Format application area". Ainda que os mesmos não tenham sido apagados, não tenho acesso ao recovery, pois quando o aparelho é ligado, vai direto ao menu de upgrade e dali não consigo sair. Se clico em USB não encontra o patch.bin. Se clico na opção 5- Reboot, ele trava em "setting". Só consigo rebootar pelo controle remoto, e aí volto ao menu de upgrade.
    Agradeço sua atenção, e qualquer outra sugestão será bem vinda.

4. jslima

jslima Membro TOP

Afiliado:
    Dezembro 30, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Isso já aconteceu comigo, estava usando o kgd 4295 e fui colocar o 4585, resultado, não instalou o 4585 e dava sempre a mensagem NO PATCH, então fiz o seguinte: Coloquei o firmo 2371 e aceitou o firmo, só epois de colocar essa atualização é que consegui colocar o 4585, mas não gostei desse firmo e voltei p/ o kgd 4295, mas agora fui colocar o 4625 deu o mesmo erro, tive que fazer tudo de novo, 2371 e depois 4625m engraçado que antes nunca tinha acontecido isso, só depois de usar os firmos kgd..

5. marcosdjmix

marcosdjmix Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 17, 2010
    Aprovações Recebidas:
    22

amigo eu tamben tive ese problema pra mi a soluçao foi so con o firm 0.9.28

6. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Vou tentar Marcos, pois com o 0.9.2371 também não deu certo. Obrigado.

7. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Olá jslima:

O pior é que nem o 0.9.2371 ele está aceitando. Por desencargo de consciência troquei o pen dive, mas infelizmente não era por aí.
    Que os demais colegas forumeiros fiquem atentos a este sério problema do software KGD.
    Grato.

8. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Infelizmente o 0.9.2880 também não foi reconhecido. Grato

9. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    382

Voçê tentou renomeando o firmware no pendrive com apenas a palavra: patch :?:

10. marcosdjmix

marcosdjmix Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 17, 2010
    Aprovações Recebidas:
    22

mais esquicito isso tenta devolta mais da un tempo no usb e de ai vai sair oseja vai te dizer que tem a 28 nele tenta de novo eu tente umas 15 vcs ate conseguir fazer o dica do amigo e tambem boa ten gente que fiz isso so com apalavra patch

11. jslima

jslima Membro TOP

Afiliado:
    Dezembro 30, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Realmente esse problema se dá devido o uso dos firmos kgd, acabei de fazer um teste aqui, e qd se coloca algum firmo kgd, depois vc não consegue colocar uma versão mais nova, ou seja essas ultimas que tem saido, mas se vc tiver com um firmo que não seja kgd, o deco aceita normal !!!

12. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Numa última tentativa, tentei reinstalar o próprio firm da KGD e aí sim. O da KGD o deco reconheceu e instalou prontamente. Isto posto, até que apareça uma solução concreta, estou escravo dos firm´s da KGD, pois os mesmos impedem a reinstalação dos firms da Opensat.
    Até que se consiga solucionar essa questão, recomendo não utilizarem nenhum firm KGD.
    Abraços.

13. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    382

Eu ja instalei no meu premium os dois firmwares kgd, e em ambos os casos voltei aos da opensat: formatando e instalando com o 2371 e depois então formatando e instalando com o mais recente :!:

14. jslima

jslima Membro TOP

Afiliado:
    Dezembro 30, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Pois é, até aí qd parece que tá tudo bem existe um gd problema,!!
    Retirei o fimo kgd aqui p/ não mais colocar, só se sair um firmo baseado nos mais recente, agora diante de todos os testes n]ao exsite firmo tão bom como eles, a imagem do 4295 é a melhor que já testei no meu ELITE, pena que tem esse problema...

15. pedroneto2351

pedroneto2351 Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 29, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: AzBox HD travou após instalação do firm 0. 9.4348 KGD

Ola amigos tambem tive o mesmo problema com esta firmo. 0.9.4348 KGD e conseguir resolver com a firm. recouver
    9.2371 o meu elite esta perfeito cem por cento agora com a ultima verção da opensat, tente pegar so a firmo porque
    quando baixa a mesma tera que descompactar certo ate ai todo mundo sabe, mas quando voce faz este procedimento
    apareca uma pasta abra esta pasta e pegue a firmo. e instale para mim deu certo.
    abraços e boa sorte

16. nascimentoassis

nascimentoassis Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

boa noite

caso seja necessario realizar o recovery e não tenha a versão 9.2371 eu fiz o procedimento com a
    verção 9.4001 é funcionou muito bem.

experimente :
    http://www.4shared.com/file/196456438/ebe47bd5/azbox-094001-patch_12-12_09.html

até breve a todos

17. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13

Hehehe!

Se o problema for o nome, ele não reconheceria o Firmware no Pen Drive e consequentemente não iniciaria a instalação e muito menos listaria o mesmo. Caso isto aconteça, é imprecindivel liberarar o nome completo dos arquivos no windows, juntamente com suas extençóes e deixar o firmware com o nome de patch.bin.

Agora se reconhece o patch mas não instala de maneira alguma o 2701 mesmo depois de fazer o format aplication area relatado no tópico de recovery elaborado pela minha pessoa, vais ter de formatar a memória DOM por alguma versão de Linux, tipo a do Ubuntu recém liberada e novamente instalar o firmware eleito.

Boa sorte e um abraço !

18. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Caro Calen e todos os demais colegas que tem tentado me ajudar:

a) quanto ao nome: já experimentei terminal "patch" e "patch.bin", fazendo e não fazendo "format area". Como faço downloads do site oficial, o arquivo já vem como "patch", não havendo como descompactá-lo.
    Em qualquer dos casos o deco age conforme seu humor, ou seja, não consegui estabelecer um parãmetro entre a forma de se tentar o upgrade e o resultado. Algumas vezes simplesmente acusa "no patch" e em outras reconhece o arquivo bin, faz o upgrade, mas após o booting automático volta na tela de upgrade com a mensagem logo no alto: "Last updating is fail (error=1)", e a flexa apontando para o item 1-USB, como pedindo para se tentar novamente.
    Quando acontece isso e se tenta de novo, geralmente aparece "no patch" no visor do deco.
    Aí o deco entra em "looping", ou seja, sempre que se dá um booting ou se tenta de novo o upgrade volta para a tela de upgrade e não sai disto;

b) também já tentei voltar às "opções de fábrica". Não deletou o firm KGD e continuou ma mesma;

c) pelas opções de fábrica deletei todos os pluggins: OpenxCas, panelkGD e telnetk (estes dois últimos instalados pelo software da KGD), reinstalando, depois, somente o openxcas. Não fez diferença alguma;

d) tentei o upgrade via internet do aparelho: fiz o download, fiz o upgrade (aparentemente), mas quando do booting automático deu o mesmo erro "last uddating is fail (error=1)";

e) tentei instalar a versão anterior da KGD, pois disseram que nessa versão não dava esse problema e, para minha surpresa, deu a mensagem "no patch" e também não instalou;

f) para sair do "looping" só encontro uma solução: reinstalar o firm 0.9.4348 da KGD. Esse o deco reconhece, instala e põe para funcionar na hora.

Isto posto, Calen, como o deco reconhece e instala o citado firm da KGD, fico na dúvida sobre a necessidade de se formatar a memória DOM, ou teria outra saída, haja vista meus conhecimentos de informática serem mínimos e, se tratando de linux, são nulos.

Meus agradecimentos a todos.

P.S.: Caso seja mesmo necessária a formatação da DOM, isto é possível fazer pelo programa MAZ 2.3.0?
    Pergunto, pois, embora nunca tenha usado o programa, outro dia fiz o download do mesmo, e me pareceu com uma interface amigável. Assim sendo, se for possível, com uma ajuda dos amigos talvez consiga. O resto faço via pen drive.

19. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13

Bah! Tá dificil, heim cara ???

Olha vou ser breve porque teclar do celular a mais de 20 dias já esta me deprimindo...

Não adianta fazer o upgrade via net no teu caso... Vais ter que colocar o 2301 no pendrive e fazer o format a partir dele, e depois instalar ele. Se não conseguir vais ter que formatar a dom. Tu já tentou formatar a partir do firmware kgd ? Nunca tentei fazer isto, nem sei se ele permite, e enquanto não chegar a minha placa mãe da garantia nem posso testar...

Mas de repente funciona !

20. JNCF

JNCF Membro NORMAL

Afiliado:
    Março 15, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Desculpe-me Calen, mas não estou conseguindo localizar o firm 2301, deve ser antigo. Se vc. ou outro colega puderem me informar o link para download agradeço.

Compartilhe esta Página