Azbox HD Reinicia, trava ou Simplesmente Morreu !

Discussão em 'Elite, Premium, Ultra HD' iniciado por fabioprudente, Dezembro 23, 2009.

1. fabioprudente

fabioprudente Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 23, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Calen editando um postduplicado:

Olá pessoal!

Recentemente todo o forum passou por uma reciclagem, enquanto andava pero forum Dreambox HD e DM800 o ATR anda reciclando os tópicos aqui da seção Azbox HD.

Passou por inumeros tópicos e vârias paginas de postagems repetidas ou simplemente descolocadas foram retiradas do forum visando uma melhor leitura, proporcionando uma melhora na rapidez e na qualidade da busca de informações.

Eu aqui na seção Azbox HD inicieaai pelo famoso tópico o que fazer quando seu Azbox HD não inicializar, e das 47 paginas retirei o supérfulo ou que estava em excesso e deixei apenas o necessário para uma leitura otimizada.

Aqui neste tópico não fui tão exigente, visto que o tópico oficial e emergencial é aquele. Deste retirei apenas 14 paginas pois optei por deixei ao alcance dos forenses as duvidas básicas e uma noção do quanto desesperador eram os Bugs e os lapsos de ininialização do Azbox HD.

Espero que gostem de conhecer um pouco melhor a realidade daquele ano ou relembrar aqueles dias negros para muitos usuários da Azbox HD...

Um abraço e boa leitura !

2. wagna0

wagna0 Membro NOVATO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 26, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    PQ que esta Mer** do Premio HD trava tanto

bom meu receptor ta florido perfeitamente mas do nadas quando vo mudar de canal ele da reboot.

eu nao fico apertando o controle que nem um loco pois sei que isso ajuda a travar mais, e do nadas quando aperto para abrir a lista de canal reboot afff que saco nao tem um dia que ele nao passe sem fazer isso.

agradeço a ajuda de vc

3. Arthur

Arthur Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: PQ que esta Mer** do Premio HD trava tanto

aqu acontece isso tbm !

4. nascimentoassis

nascimentoassis Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

a todos boa tarde!!!

amigos aqui tambem ocorreu comigo depois da ultima atualização
    verifiquei não sei do que se trata, porem em nas versões anteriores
    isso ocorria tbm estou usando a versão 4001 e ocorreu ontem
    a mesmssagem ( houve um problema no seu sistema e vc presisa neinicialo reboot)
    isso ocorreu apenas uma unica vez quando o dec esta com bastante tempo
    ligado ! sera que é problema de temperatura???? aquecimeto????

sei que é de extrema importancia a ventilação do dec não sei se é a causa porem
    procurem colocar o memo em local com otima ventilação
    e quando o mesmo for passar muito tempo sem utilizar aconcelho a desligar na chave
    traseira,pois desligado porem alimentado obsvem. que na parte traseira esquenta bastante

abraço a todos

5. raiden

raiden Membro NORMAL
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    7

Nao é problema de superaquecimento, aqui eu uso uma base de cooler p/ notebook pra resfria-lo, mas as vezes da essa mensagem de erro e reinicia.

Não acontece direto, acontece quando fica muito tempo ligado.

6. nandaorj

nandaorj Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Galera isso é coisa do plugin mbox pois quando to no C S com (mgcamd) nao da as menssagem de reboot só quando to usando na telemonica com (mbox) !!

7. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13

Pode ser por super aquecimento, mas tem que ser muito calor para provocar isto A unica vez que isto aconteceu foi quando minha esposa colocou umas revistas em cima do meu Premium e ele quase "pegou fogo!"...

Geralmente trocando o plugin ou o firmware isto se acomoda. Cada tipo de deco tem suas "aptidões", variando se é Elite ou Premium e dependendo da placa mãe (verificar o número de série).

Tinha no forum antigo um tópico falando sobre isto. Um abraço pessoal!

8. Andrek72

Andrek72 Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Só para acrescentar: acontece também que muitos plugins (quase todos) não param de rodar depois que são fechados e acabam interferindo no funcionamento, causando este tipo de erro. Não vi nenhuma tentativa de solução para isto até o momento. Não sei se a culpa é do firmware ou de quem escreve o plugin...
    O melhor é instalar apenas o necessário, como o MultiCAS, e deixar as frescuras de google earth e previsão do tempo de fora.

9. fabioprudente

Afiliado:
    Dezembro 23, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    AZ ELITE - MENU TV SUMIU - HELP

Caros colegas estou com um caixa elite e o menu tv sumiu

firm 094075
    quando clico em tv channel aparece o seguinte menu (em vez de aparecer busca sat busca tp etc)

P. CHANNEL
    ALWAYS START IN TV MODE ON/OFF (obs ja alterei para os dois modos ja reiniciei e nada)

se eu clicar no menu P CHANNEL
    aparece os seguintes campos para preencher

PROTOCOL
    CHANNEL NAME
    P ADDRESS
    PORT NUMER
    BUFFER SIZE
    STREAM TYPE
    PID

e em baixo o botao SAVE

e não consigo fazer a busca,

obs.. ja tentei varias coisas... ja formatei, ja restaurei de fabrica ja tentei varios firm e so aparece isso

abs

Fábio

10. nadolskas

nadolskas Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: AZ ELITE - MENU TV SUMIU - HELP

Seu tuner não está sendo reconhecido. É tuner de satélite ou cabo? Veja bem se o flat cable dentro está instalado corretamente e teste novamente.

11. fabioprudente

Afiliado:
    Dezembro 23, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

como eu sei a diferença de um pra outro...

o aparelho não tem nem 15 dias de uso,e de um amigo, ele me disse q tinha funcionando alguns dias na casa dele depois como caiu parou..agora ta nessa...

12. Pirateiro_Digital

Pirateiro_Digital Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 17, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Tinha umas versoes de firmware alphas e betas que estavam causando isso.Tente instalar outra versao de firmware.

13. nadolskas

nadolskas Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Abra o aparelho e cheque os tuners. Tem que ter um no slot mais à esquerda se for satélite e/ou outro no slot mais à direita se for cabo. Verifique se os flat cables estão instalados corretamente.

14. fabioprudente

Afiliado:
    Dezembro 23, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

to tentando identificar sem abrir.. mais ta dificil, não posso abrir pois esta na garantia isso ainda... acho melhor enviar pra troca... muito obrigado...

15. nascimentoassis

nascimentoassis Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

amigos so o fato do dec estar DESLIGADO porem alimentado o mesmo esqueta principalmente na região traseira
    verifiquem .....
    desliguem a chave traseira quando não estiverem usando o dec por muito tempo. vão observar que a temp. não vai existir
    outra opção e instalar o culler .. não tenho esse tipo de problema,
    uso FW 9.4001
    SEM PROBLEMAS

Abraço a todos

16. rabesky

rabesky Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Preciso de ajuda ! Elite não funciona mais !!!

Amigos,
    Depois do apagão de 24/12, estava usando o FW 3932, tentei fazer florir com o multicas de 2612, mas não deu, daí achei que poderia ser problema do FW 3932 e baixei e instalei o FW 4110, com este novo FW, não consegui mais acessar a internet e nem atualizar pelo pendrive, achei que havia algo errado com o FW 4110 que eu baixei, daí tentei voltar para o FW 3932, começou a troca de FW normal, mas derepente travou o deco em loading, esperei mais de uma hora e não saiu mais disso, desliguei o aparelho, mas agora ele não inicia mais e quando tento qualquer coisa, o display aparece : booting depois checking, depois loading e depois apaga e na tela da tv, fica apenas aparecendo : AZBOX.

Estou perdendo as esperanças, se alguém souber de algo como restaurar, agradeço de coração, meu jardim está murcho desde 24/12.

17. rabesky

rabesky Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: Preciso de ajuda ! Elite não funciona mais !!!

Obrigado pela resposta, mas já fiz isso, mais de dez vezes com o FW 3932 e não dá certo, ele não acessa o pen drive, na tv fica só escrito " AZBOX ", não tenho acesso a nada no deco pelo controle, teria de se formatar como sem acessar o menu ?

Cid

18. rabesky

rabesky Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Pois é, ERA assim, agora ele passa direto, aparece no display : Booting, depois : checking, depois loading e aí pára, ou em loading ou apagado, daí na tela da tv aparece : " AZBOX ", não aceita mais nada, se apertar o botão de liga/desliga, ele recomeça tudo de novo, gostaria de saber se dá pra fazer alguma outra coisa, ele tem um módulo de memória IDE, não da pra colocar este módulo num PC e carregar o FW direto nele ?

Grato,

19. Colorado/RS

Colorado/RS Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Amigo,

Faz o "format area" utilizando o firm 2371 que deverá funcionar. Depois comenta se deu certo.

Sds,

20. Calen

Calen Membro ELITE
    Moderador Junior

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    13

Olá !

Você já experimentou formatar novamente o Pen Drive ou usar outro na tomada USB 1, e apetar o botão iniciar por 4 segundos até o reboot ?

As vezes formatando novamente ou trocando o Pen Drive resolve. Já me deparei com casos em que o Azbox HD morreu literalmente, mas ele nunca passa do booting, como o seu passa por todos até ao loading . . ele não padece deste mal.

Tente novamente formatar em Fat32 e colocar o firmware descompactado no formato patch.bin !!!

Poste para nós o resultado !

Compartilhe esta Página