Assunto: Antena Banda C - Antena Telada

Discussão em 'Antenas & Acessórios' iniciado por bcpf, Janeiro 6, 2010.

1. bcpf

bcpf Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Boa tarde, fiz uma busca neste satelite so encontrei apenas 5 canais na banda c digital alguem poderia me dar uma dica de como faço para aumentar esse numero pois tem muito mais canais em fta.

2. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9
    Re: satelite c2

====================================================
    Com que tipo de antena?
    A telada "comum" pega mais de 20....

3. bcpf

bcpf Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Intão é uma telada comum de aproximadamente 3 metros...

4. CAF

CAF Membro ELITE
    Membro Especial Privado

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Edite as Tps Horizontais em menos 600... Ex.: 3688/2223 H para 3088/2223 H..

Ou edite os verticais, depende dos que voce está pegando....

5. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Olá!!!
    Estou estalando mais uma antena que eu já tinha no meu s900 e ocorreu o seguinte:
    Eu tenho em outra TV um aparelho analógico e eu queria continuar usando ele, fui comprar o lnbf e me disseram que ele não ia funcionar no analógico, então para teste levei um lnbf monoponto, testei no s900 e de cara funcionou os canais em hd e os outros, fiz um teste tambem no meu aparelho analógico belezinha funcionou os dois, mas separado.
    Fui lá e comprei um lnbf multiponto para pegar os dois decos junto com um separador de alta, ai fui instalar e não pegou mais os hd, foi quase um pote de protetor solar, duas telhas de internit que quebrou e nada.
    Será que com um lnbf multi a minha antena deve ser maior? Ou será que é o lnbf?
    A minha antena telada é de 2,20m, uso uma chave diseq, pois eu tenho mais dois satélites apontados.
    At+++

6. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

===========================================
    Olá Grampola. Deixe eu relacionar o que entendi sobre qual o equipamento, e como está ligado:

> 1 antena telada(banda C) c/LNB multiponto, usando um divisor de alta (2x1 ou 4x1), do qual uma saída está ligada a uma das entradas da chave DiSEqC, e a outra saída na entrada do receptor analógico:

> 1 antena Offset (banda KU) ligada numa outra entrada da chave DiSEqC;

> a saída da chave DiSEqC ligada ao seu deco AZ (digital)

É isso? Se a resposta for SIM, configure o S900 dessa forma:

1- Desplugue o deco da tomada da parede;
    2- Conecte um dos cabos de antena (Banda C ou KU) em LNB1;
    3- Conecte o outro cabo (da antena telada) em LNB2;
    4- Conecte uma ponta do cabo de descida na saída “Receiver” da chave;
    5- A outra ponta no deco. Pode ligar tudo e aguarde a inicialização.
    6- Menu>Instalação>Lista de Satélites – selecione (para uso da Banda C)o sat. S*t*a*r* O*n*e*... OK > exit;
    7- Menu>Instalação>Configuração da Antena – Na primeira linha você verá ao lado da palavra “Satélite” a indicação (1/2) seguida do nome de um dos dois satélites: o Amaz... ou aquele que você escolheu para uso da Banda C. Navegando para o lado, estará o outro.

Para o Amaz... :
    LNB Freqüência........................................ > Universal(9750-10600)
    Transponder.............................................. > deixe como está...
    DiseqC 1.0 ............................................... > Porta 1 (se o cabo do Amaz.=LNB1)
    DiseqC 1.1 ............................................... > desativado
    22K........................................................... > automático
    Polaridade................................................. > H (ou automático, mas não vale a pena)

Para Banda C:
    Volte simplesmente para a primeira linha e selecione o satélite correspondente.

LNB Freqüência........................................ > 5150 – 5750
    Transponder.............................................. > deixe como está...
    DiseqC 1.0 ............................................... > Porta 2 (cfe.cabo Banda C = LNB2)
    DiseqC 1.1 ............................................... > desativado
    22K........................................................... > automático
    Polaridade................................................. > automático (aqui sim, tem H e V)

>Exit > exit novamente. Você está na entrada no Menu, não?

9 - Saia de “Instalação” e suba até “Bloquear Canais”>Apagar Tudo. Confirme

10 – Menu>Instalação>Busca em um satélite:

Satélite..................................................... > Amaz...
    Somente FTA.......................................... > Não
    Buscar Canal........................................... > TV + Rádio
    Busca de Rede........................................ > Não
    Modo de Busca....................................... > Busca automática
    Localizar > Ao selecionar e der OK, iniciará a Busca Cega para o satélite Amaz...

Aguarde o término do processo (veja a barra de progresso) e dê OK. Você já estará,
    agora, com todos os canais do Amaz... que sua antena é capaz de captar.

Repita a operação para o outro satélite, navegando na primeira linha e selecionando,
    novamente, em Localizar. Aguarde o fim. Exit e exit até voltar à tela normal de
    exibição. Pronto!

MUITO IMPORTANTE: Jamais conecte/desconecte nenhum cabo com o deco ligado na energia, quando uma chave DiSEqC estiver na jogada! Elas são ultra-hyper-mega sensíveis. E podem "pifar", como já aconteceu comigo...aí aprendi...rsrsrs

Se não esqueci nada, e observando os passos acima, tudo vai funcionar como você quer. Tanto o receptor analógico (com a grade analóliga, é claro), como o S900 c/todos os canais do Amãezonas + o canais digitais presentes na Banda C.

Boa Sorte.

7. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Olá Quinca!!
    Muito obrigado pela atenção, e isso fez melhorar as minhas configurações, mas os canais dos satélites da Céu, Amãozona e C2 eu consegui configurar e acessar muito bem no meu deco s900, o meu problema é com os canais HD no C2 FTA ( Band HD, Rede TV HD e Rede Vida) que quando testei com o Lnbf mono ponto funcionou muito bem, mas quando troquei pelo lnbf multi ponto não teve jeito, e os outros canais todos estão funcionando bem tanto no analógico em outra TV na minha véia, como os digitais no deco s900. Então o problema está nos HD com o Lnbf multi ponto , ou melhor não consegui mais que funcionem, que foi por eles que tentei coloca-los na minha grade.
    Mais uma vez muito obrigado.
    At+++

8. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    9

=================================
    Grampola, experimente (é experiência...) lá na configuração de antena da Banda C, ao invés de
    LNB Freqüência........................................ > 5150 – 5750
    use
    LNB Frequencia........................................ > 5150

9. DogBad

DogBad Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

amigão tenta configurar agora o lnb multiponto. é 5750,Abraço.

10. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Obrigado pessoal pela atenção!
    Eu estou de férias e virou rob isso de antenas e satélites.
    No final da tarde acabei tirando o lnbf para levar aonde eu comprei para ver se tinham outros mas não tive exito, amanhão vou passar mais um pote de protetor solar arrumar a telhas quebradas e pegarei um bronse até achar os bichinhos (HD), estou pensando de deixar dois lnbs mono na mesma Antena, só que o problema vai ser a fixação dos lnbs até fiz um teste, deixei o nlbf mono para os decos com distribuidor de sinal mas como é mono não tive sucesso, quando ligo um o outro da pane.
    Amanhã postarei mais da minha experiência e conto com ajuda de vcs.
    Obrigado.
    At+++

11. bcpf

bcpf Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Bom dia qual o melhor tipo de lnb o nomo ou nultiponto para banda c digital.
    obrigado....

12. CAF

CAF Membro ELITE
    Membro Especial Privado

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Os dois são bons...Mas se voce quiser mais de um deco ligado, utilize o multiponto.. Se for só um use o mono...
    Esta é a diferença...

Abraços.

13. bcpf

bcpf Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Então tenho essa duvida porque tenho o multiponto, uma saida ligada para um recptor analogico e a outra vou compra uma chave disec para colocar no meu az...

14. CAF

CAF Membro ELITE
    Membro Especial Privado

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Correto, ai vai funcionar beleza, pois analógico não funfa com chave diseqc..

Abraços.

15. zeteqc

zeteqc Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

aproveitando a conversa!!
    os que tem polorotor que tipo que são?
    obrigado!!!

16. bcpf

bcpf Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Não tenho certeza mais tem 2 tipos esse ai do motor é o LNB, o correto para o caso acima e o LNBF.

17. Grampola

Grampola Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Olá pessoal!
    Hoje quebrei mais uma telha!! hehehe...
    Fiz de tudo, e com o nlbf multi ponto não teve jeito, não achava os canais HD no S900 voltei lá e comprei um mono de volta e de primeira funcionou os três canais HD FTA todos muito bem junto com os demais, então fiquei com três antenas com uma chave disec no S900. Só que decedi instalar outra antena para a minha véia para ela assistir os canais da bobo e do sitio, senão o bicho pega hehehehe.
    Não teve jeito de funcionar com o lnbf multi, para eu poder acessar com os dois decos na mesma antena, sendo um analogico e outro o s900, so funcionou os digitais normais e os HD não teve jeito, não sei se é o Lnbf mas funcionou bem com os normais, estou achando que o multi ponto perde força, pois o maior sinal que consegui foi de 70% no multi, já no mono o canal da rede tv hd 80% e medi novamente a minha antena e ela é de 2,40m.
    A marca do LNBFs mono é King Sate que consegui HDs, e o multi ponto que não consegui acessar o HDs é Visiontec
    Reforçando que no multi ponto consegui funcionar nos dois (analógico "Orbisat" e digital "S900") sem os Hds, e no mono ponto acessei todos inclusive os HDs, só o problema é que vou ter que instalar outra antena para a véia.
    Mais uma vez obrigado a todos.
    At+++

18. bcpf

bcpf Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 20, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

Tem alguem canais que estão sem som, o que poderia ser ?
    obrigado..

19. Bl1nK

Bl1nK Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

no meu caso, eu tenho o lnb original na antena de fibra da minha parabolica antiga, tbm possuo o s806 o qual uso uma antena skieY para florir a meozona mas para dias de apagão queria so apenas desligar o da Maezona e colocar do da minha parabolica normal, nao quero fazer multiponto, queria apenas saber que configuração teria q fazer para poder florir esse satelite, usando o lnb q esta la na antena, e, quais tps devo usar, pois, pega apenas 5 canais, e os tps q tem nos sites por ai nao funcionam, desde já agradeço!

20. CAF

CAF Membro ELITE
    Membro Especial Privado

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    22

Bom pra pegar todos os canais do C2 , algo em torno de 20 canais, tera que diminuir 600 na frequencia Horizontal, ou vertical, vai depender de qual polarização está pegando estes canais.

Ex. TP 3688/2223 H = 3088/2223H, salve e faça a a busca, terás que fazer em todas as frequencias da polarização a qual não pegou.

Se quiser usar as duas antenas ao mesmo tempo, basta para isso adquirir uma chave diseqc 2 x 1 e configurar em seu deco.

Abraços.

Compartilhe esta Página