Abaixo-assinado contra limite na internet fixa passa de 300 mil apoiadores

Discussão em 'Matérias & Notícias' iniciado por brazucão, Abril 13, 2016.

  1. verssa

    verssa Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Mensagens:
    2,333
    Aprovações Recebidas:
    268



    Sensacional,vocês estão notando que se isso tudo for implementado ou seja a não limitação da ADSL e o afastamento deste sem vergonha já citado acima,estaremos começando um marco Histórico na internet,acho que pela primeira vez nós com nossa força,com força popular de baixo assinado conseguiremos o que o povo espera dos políticos, isso marcará uma abertura sensacional e daqui pra frente se isso for mesmo ouvido pelos políticos,nós teremos uma força descomunal,poderemos finalmente ter um local onde protestar e dar através do voto nossas intenções.
     
    brazucão curtiu isso.
  2. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
    Mensagem do Senador Aécio Neves para os Internautas Brasileiros.

    Quero contar a vocês sobre algumas iniciativas muito importantes que estão sendo tomadas por parlamentares do PSDB. Projetos do senador Cássio Cunha Lima e dos deputados Antonio Imbassahy, Caio Narcio e Pedro Cunha Lima poderão impedir que seja instituído o regime de franquia de dados na internet fixa, em todo o Brasil. É muito claro para nós que qualquer medida que limite o acesso à internet pelos cidadãos é retrógrada e antidemocrática. O PSDB continuará atento e atuante em relação a essas questões, para evitar que milhões de famílias brasileiras sejam prejudicadas ou tenham seus direitos limitados. - Aécio Neves

    Leia mais na página do Partido (opcional)

     
    nether curtiu isso.
  3. bibina

    bibina Membro ATIVO

    Afiliado:
    Junho 30, 2010
    Mensagens:
    315
    Aprovações Recebidas:
    5
    Parece que estamos virando Cuba ou a China.....pensando pelo lado de que limitar o uso pode ser visto como censura.
    Simplismente ridiculo a postura do chefao da Anatel em se postar do lado das operadoras.
     
  4. verssa

    verssa Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Mensagens:
    2,333
    Aprovações Recebidas:
    268
    Exato,pra mim este Sr deverá ser investigado é muito claro que está de acordo com as operadoras em todos os processos movidos por ela,porque ele afirmou que a ilimitação de banda larga fixa está no fim no Brasil?de onde ele tirou isso?acho que o Ministério Público terá que dar uma boa espiada em contas deste Sr. João Rezende,já está a caminho a petição de demissão deste sr. por toda internet .
     
  5. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
    Anatel proíbe por tempo indeterminado a limitação na internet fixa
    Anatel divulgou nesta sexta-feira, em sua página oficial no Facebook, comunicado sobre suspensão da implementação de franquias, por tempo indeterminado, para reavaliar a questão.
    Por: Débora Pricila Silveira - 22/04/2016 21:49 de OFICINA DA NET

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá reavaliar a questão dos limites no consumo de dados na internet banda larga fixa. Para isso ela suspendeu, por tempo indeterminado, a implementação de franquias. O comunicado, divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, dia 22, diz ainda que o Conselho Diretor decidirá sobre o caso. Ou seja, a novela que envolve o limite de franquias ainda não teve um fim, mas ao que tudo indica a pressão exercida pelos internautas e órgãos de Defesa do Consumidor tem surtido efeito e está fazendo a Anatel repensar suas decisões. Como o site da agência está fora do ar, ela utilizou sua página oficial no Facebook para divulgar a nota. Leia nosso especial completo, tudo o que você precisa saber sobre o limite de franquia.

    [​IMG]

    Inicialmente a agência havia se mostrado totalmente conivente com a medida, mas depois de algum tempo determinou que no prazo de 90 dias as operadoras não poderiam aplicar nenhuma sanção aos consumidores. O período seria utilizado para averiguar se certas exigências estariam sendo cumpridas pelas operadoras. Já nesta sexta anunciou a suspensão das franquias, sem prazo para que possam começar a ser aplicadas.

    “Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”, afirmou em comunicado.

    Ou seja: com esta determinação da Anatel, as empresas não poderão cortar a internet ou reduzir a velocidade quando o cliente atingir o consumo total de seu plano contratado, mesmo que tal medida já esteja prevista em contrato.

    Diferente da cautelar determinando o prazo de 90 dias para que as operadoras passassem a aplicar o corte ou redução de velocidade da internet, em que havia muitas brechas permitindo que após este período as empresas já pudessem impor as franquias limitadas, desde que estivessem regularizadas, esta nova determinação da Anatel sinaliza que a agência está disposta a reavaliar e examinar melhor o tema. Ainda assim o comunicado é encerrado de forma que se pode concluir que a agência continua não sendo contra a implementação de franquias.

    “A Anatel acompanha constantemente o mercado de telecomunicações e considera que mudanças na forma de cobrança – mesmo as previstas na legislação – precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor, razão pela qual proibiu qualquer alteração imediata na forma de as prestadoras cobrarem a banda larga fixa. A Agência, cabe destacar, não proíbe a oferta de planos ilimitados, que dependem exclusivamente do modelo de negócios de cada operadora”.

    Está certo que esta parte do comunicado não é muito animadora para quem está na luta contra as franquias limitadas, mas não há como negar que a pressão popular, aliada aos órgãos de Defesa do Consumidor, tem surtido efeito e pode sim, trazer mudanças.

    Leia aqui a matéria original.
     
    #25 brazucão, Abril 22, 2016
    Última edição: Abril 22, 2016
    verssa e lumako curtiram isso.
  6. verssa

    verssa Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Mensagens:
    2,333
    Aprovações Recebidas:
    268
    Bom pessoal funcionou o abaixo assinado,pra vocês verem que essa Agência reguladora e fiscalizadora de telecomunicações Anatel precisa ser repensada logo após fazer todo aquelas frases infelizes e praticamente concordar com a forma que as operadoras pretendiam,agora volta atrás,mas aviso a vocês,fiquem atentos que essa Anatel já vimos que pra conter as operadoras não serve,lembram da resolução que obrigava as operadoras a melhorarem o serviço?onde é que melhoraram?agora viram o apelo popular foi muito grande,pra vocês observarem também que podemos qualquer coisa,desde que façamos como agora,ou seja união pra 1 só objetivo.
     
  7. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
    A luta continua: PROTESTE pede para internautas não baixarem a guarda
    clicando neste link, você vai até a página em que a PROTESTE montou uma petição para garantir uma internet aberta, livre e democrática.
    POR FELIPE PAYÃO EM INTERNET 25 ABR 2016 — 19H49

    [​IMG]

    Você provavelmente já deve saber tudo sobre as medidas de corte de internet que algumas operadoras indicaram neste mês — e, se não sabe,pode clicar aqui para entender melhor. Na última semana, foi dito que o limite à internet foi suspenso, o que pode ser visto como uma pequena vitória. Contudo, a PROTESTE está chamando os usuários de internet para não encerrarem as mobilizações, isso porque a suspensão do corte é temporária.

    Em comunicado para a imprensa, a PROTESTE comenta que o "limite à internet de banda larga fixa ainda é uma ameaça", mesmo que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tenha recuado após uma pressão feita sobre o presidente João Rezende — Rezende havia até colocado a culpa em usuários de games online sobre a decisão de limitar a navegação.

    Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE, disse o seguinte: "Esse episódio de tentativa de limite comprova o poder econômica das operadoras que preferem a Anatel regulando a internet, pois neste ambiente têm mais controle sobre o processo regulatório". Ainda, a instituição diz que a "Anatel sequer tem competência para tratar da questão".

    Por isso, clicando neste link, você vai até a página em que a PROTESTE montou uma petição para garantir uma internet aberta, livre e democrática.

    A luta não acabou

    O TecMundo está ajudando você em duas frentes: entender o que significa o aumento e saber mais sobre os seus direitos e como se posicionar.

    Para entender mais, em números, como esse corte ou aumento no valor dos planos vai afetar o seu bolso, clique aqui.

    Por outro lado, é necessário entender que, como cidadão em uma sociedade democrática, a sua voz pode e deve ser ouvida. Existem três pontos cruciais para lutar contra o corte de internet: a informação, a petição e a pressão popular. Quer saber como você pode e deve combater o corte da internet banda larga? Clique aqui.
     
  8. nether

    nether Enigma2
    Moderador Senior

    Afiliado:
    Maio 30, 2012
    Mensagens:
    2,942
    Aprovações Recebidas:
    969
    Pessoal o senado abriu consulta pública sobre a questão das franquias na internet fixa. As 4 primeiras abaixo ( SUG 7/2016, PDS 14/2016, PLS 174/2016, PLS 176/2016) PROÍBEM explicitamente a implantação de franquias. A última permite as franquias impondo várias regras. Votem pra deixar nossa internet livre de franquias, ou seja, A FAVOR nas 4 primeiras consultas e CONTRA na última. Compartilhem.

    [Texto original pagina do senado no Facebook]

    Leia a matéria para entender os projetos: http://bit.ly/1VC3EyA

    Contra ou a favor? Vote:

    SUG 7/2016 (é a sugestão popular) http://bit.ly/24m3sFf
    PDS 14/2016 (muda resolução da Anatel) http://bit.ly/1SK0dT0
    PLS 174/2016 (coloca proibição no Marco Civil da Internet) http://bit.ly/1WsvInc
    PLS 176/2016 (coloca proibição no Marco Civil da Internet)http://bit.ly/1YVjJgI
    PLS 175/2016 (permite a franquia, mas com regras) http://bit.ly/1SuMpNc
     
    brazucão e sat4all curtiram isso.
  9. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
    Excelente amigo @nether

    Votado a favor nas 4 primeiras, a ultima (PLS 175/2016) está encerrada/retirada pelo autor.

    Vamos aguardar a concretização da Lei e depois partiremos para a exigência de 100% da velocidade contratada sob pena de multas em favor do consumidor, chega de mamatas para empresas desonestas em nosso País.

    O caminho está aberto para fazermos valer os nossos direitos !!!
     
    nether curtiu isso.
  10. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
    Senado Federal ao vivo...

    Participe: http://bit.ly/1OcGp6J

    Você pode assistir e enviar comentários aos senadores que debatem neste momento, em audiência interativa, os planos das operadoras de internet de limitar a quantidade de dados que podem ser consumidos mensalmente.

    Ao vivo no Youtube agora:

    Participe do debate aqui, via Youtube.

    Entenda: http://bit.ly/1VC3EyA

    Senado pode criar CPI da Anatel: http://bit.ly/1W5Uvio

    [​IMG]
     
    #30 brazucão, Maio 3, 2016
    Última edição: Maio 3, 2016
  11. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
    Zuckerberg diz que bloqueio do WhatsApp é 'assustador' e cria mobilização
    POR LEONARDO ROCHA EM WHATSAPP 03 MAI 2016 — 21H58

    Participe do abaixo assinado (Petição) neste link, por uma Internet Livre.

    Depois de mais de 24 horas sem funcionar plenamente no Brasil por conta de uma polêmica determinação judicial, o WhatsApp voltou a ser liberado no território nacional graças a um desembargador sergipano. Agora, o dono do Facebook e do app de mensagens, Mark Zuckerberg, fez um pronunciamento por meio de seu perfil na rede social, alegando que a situação é “muito assustadora em uma democracia” e incentivando a mobilização dos usuários.

    “O WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação. Contudo, a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia”, afirmou Zuckerberg.

    “Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam. Amanhã [quarta-feira, dia 4], às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp. Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião”, acrescentou.


    Mark Zuckerberg (Facebook)
    há 3 horas
    WhatsApp is now back online in Brazil! Your voices have been heard once again. Thank you to our community for helping resolve this.
    That said, the idea that everyone in Brazil can be denied the freedom to communicate the way they want is very scary in a democracy.
    You and your friends can help make sure this never happens again, and I hope you get involved.
    ...Ver mais

    Mobilização


    Zuckerberg recomendou ainda que os usuários compartilhem a causa por meio de uma petição – disponível neste link – e pediu marquem seu comparecimento na mobilização citada acima. Mais detalhes podem ser encontrados na página do evento no Facebook (clique aqui). O criador da rede social usou as hashtags #ConectaBrasil e # ConecteoMundo para marcar sua postagem.

    “O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas. Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças”, concluiu Zuckerberg.

    Matéria Original de Tecmundo
     
  12. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
  13. brazucão

    brazucão Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

    Afiliado:
    Julho 20, 2010
    Mensagens:
    1,709
    Aprovações Recebidas:
    525
    Nos últimos tempos, o uso da internet entrou em debate. O DataSenado
    quer saber sua opinião sobre várias questões.
    Você pode responder à enquete aqui: http://bit.ly/24WTYAT

    [​IMG]
     
  14. Tequila

    Tequila Receptores Diversos
    Moderador Senior

    Afiliado:
    Julho 7, 2011
    Mensagens:
    3,444
    Aprovações Recebidas:
    443
    Mais um capítulo...

    ANATEL NEGA O FIM DA ERA DE INTERNET ILIMITADA

    Em documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o órgão negou que a internet banda larga fixa ilimitada esteja chegando ao fim no Brasil. O documento, escrito por Aristóteles dos Santos, funcionário que se despede do cargo de ouvidor da agência, foi divulgado na última segunda-feira, 15.
    O relatório que avalia as atividades da agência em agosto é categórico ao afirmar que “não é possível dizer que a era da internet ilimitada está chegando ao fim”. Há ainda críticas pesadas a posição tomada pela agência quando ainda era comandada por João Rezende, que renunciou ao cargo recentemente.
    “Contrariando a afirmação de que a fixação de um limite de franquia seria a tendência mundial, um estudo publicado pela ONU, como resultado do monitoramento da UIT (União internacional de Telecomunicações), quase 70% dos países possui grande parte de seus planos de banda larga fixa sem franquia”, relata o documento.
    Vale lembrar que a Anatel foi muito criticada pelos internautas por não se manifestar de forma imediata na questão do fim da internet banda larga fixa ilimitada, no primeiro semestre deste ano. Para quem não se recorda, a operadora Vivo cogitou a venda de planos de internet fixa com franquias mensais de tráfego de dados, tal como acontece com a internet móvel. Para a alegria dos consumidores, a ideia não foi para frente. Ao menos, por enquanto.
    A ouvidoria ainda deixa transparecer que, se as operadoras tiverem liberdade para oferecerem planos de banda larga fixa, as camadas populares serão as mais afetadas já que, por lógica, os planos com franquias maiores ou ilimitados serão mais caros.
    Via Olhar Digital
     
    brazucão curtiu isso.

Compartilhe esta Página