1 antena e 2 decos

Discussão em 'Antenas & Acessórios' iniciado por thoris, Fevereiro 20, 2010.

1. thoris

thoris Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 11, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Olá pessoal,
    Estou com 2 Azamerica em casa, porém estou tentando utilizar apenas 1 antena para transmitir o sinal para esses dois aparelhos. Porém, meu LNB é simples, e eu já tenho um cabo passado para os dois decos, no qual o mesmo fio está dividindo e ligando nos dois aparelhos.
    Apenas um aparelho eu deixo alimentando o LNB.

O problema é que vários canais ficam sem sinal no aparelho que não está alimentando o LNB, e quando eu faço ao contrário, ou seja, o que não estava alimentando o LNB, eu o faço alimentar e o outro eu desligo, funciona perfeitamente.

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar neste assunto.

Obrigado.

2. gjp

gjp Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Re: 1 antena e 2 decos

Para um funcionamento perfeito nos dois decos você deve colocar um lnb múltiplo, possuo este tipo de ligação e fica excelente. Qualquer outro tipo de ligação você terá problemas, um deco sendo obrigado a ficar ligado para que o outro pegue, ou sempre que mudar o canal em um deco mudará no outro também, perda de canais, etc.

3. RBRICO

RBRICO Membro NORMAL

Afiliado:
    Dezembro 22, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

gpj, se colocar um deco ligado no LBN out não troca de canal não.
    O que acontece, é que o deco que está ligado no LBN out perde cerca de 20% da qualidade de sinal, resumindo .O Deco que está ligado na antena, tem por obrigação estar com a CHAVE liga desliga ligada para alimentar o LBN. Quando estiver assistindo um programa no deco da antena com qualidade de sinal 70% o que está ligado na saida fica com + - 54% a 56% , se estiver em um canal com qualidade baixa no da antena , o outro perde o sinal. Por isso aconselho , quando não assitir no deco da antena , desliga em um canal de qualidade alta.
    Se necessitar maiores informações , pesquina no forum na ferramenta de pesquisa , que se não me engano tem um tópico sobre isso.
    Um abraço.

4. Jesse James

Jesse James Membro TOP
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Janeiro 19, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Um Lnbf duplo resolve...............

5. bbdamamae

bbdamamae Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 28, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

e a real instale 1 lnb 2 saidas e nunca tera problemas ok.

6. goteira

goteira Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 7, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Ola amigos
    para colocar duas caixa na mesma antena tem que por um divisor de parabolica
    e colocar somente tps da mesma polarizacao nas duas

7. Jesse James

Jesse James Membro TOP
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Janeiro 19, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Nao entendi bem se vc ta perguntando ou afirmando mais o jeito correto e funcional p 2 decos numa so antena seria usar o LNBF duplo....

8. wrlemes

wrlemes Membro NOVATO

Afiliado:
    Fevereiro 23, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Sim entendi!!!Mas tenho uma dúvida. Tambem já tentei fazer isso que o cmpanheiro quis fazer então troquei o lnb para um duplo e o mesmo aconteceu. Meu S810b turner type 0 pega 70% em todos os transponder e os S810B e S806 turner type 2 não pegam todos os transponders. Pergunto, por quê? Será a marca do lnb?

9. Jesse James

Jesse James Membro TOP
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Janeiro 19, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0

Sao 3 decos???? aqui em casa uso um s810b e um az 720 funciona normal num lnbf duplo da sharp. tenho um elite p cs com lnbf LB funciona legal tb ...agora se vc ta usando 3 decos ai nao sei como deixar 100%......

10. edson lima

edson lima Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0

ola. tenho uma antena e dois azbox e um lnb duplo,liguei os dois azzbox mas nao esta funcionando 100% alguns canais ficam (nunhum ou sem sinal)alguem pode me ajudar?

11. OUTLAW

OUTLAW Membro ELITE
    Administrador

Afiliado:
    Dezembro 17, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1

Amigo, use esse tópico pra apontar sua antena...>>> viewtopic.php?f=25&t=3832

Compartilhe esta Página